Ir para conteúdo

Dúvida em conexão de vôo internacional.


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Viajei ao exterior apenas uma vez e foi em vôo direto. Minha dúvida é a seguinte:

Em vôos internacionais com conexão eu devo passar pela imigração ??? Agora por exemplo se for um tempo de conexão muito longo eu gostaria de sair do aeroporto e neste caso eu passo pela imigração ??? E por fim...quanto tempo em média, seria ideal para uma conexão internacional tranquila, considerando essas minhas dúvidas, da necessidade de passar pela imigração ou não.

 

Obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sergio, o povo fala por aí que o tempo mínimo de conexão internacional confortável é de 2 horas. Mas isso muda se vc tiver que imigrar na conexão. Aí é recomendável que se tenha mais tempo.

 

Se vc vai ou não imigrar na conexão depende... do país da conexão e pra onde vc estiver indo.

Acho que em todos os países que exigem visto (EUA, Can, Jap, Isr, etc...) vc faz imigração mesmo só de conexão... mas não sei bem.

 

Na Europa, dentro do espaço schengen, vc imigra no primeiro país que pousar. Tipo... indo pra Portugal com conexão na Holanda, vc imigra na Holanda, indo pra França com conexão em Frankfurt, imigra em Frankfurt... já nos países fora do Schengen (Suiça), vc não precisa imigrar na conexão, a não ser que queira sair da área de embarque internacional. Na Inglaterra vc imigra toda vez que entrar e sair, não importa vindo de onde e se conexão ou não.

 

Tem muita info sobre isso no google, é só dar uma caçada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sérgio,

 

como a Juliana falou, uma conexão de pelo menos 2 horas é recomendada, mas não é regra. Em uma viagem minha com conexão em madri eu tinha 2:30h de conexão e adivinhe, perdi o segundo voo. Isso por que o avião saiu atrasado do Brasil e teve alguns problemas durante o trajeto. Fiquei esperando 8h pelo proximo voo no aeroporto. Mas já fix conexão com 1:20h de janela e deu certo.

 

Acho que não custa garantir um estresse a menos durante a viagem e esperar um pouco a mais no aeroporto do que começar a viagem aflito pensando que vai perder a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sergio, facilitaria muito se vc informasse o destino final e por onde vc pretende fazer conexão. Não há uma regra fixa quanto à imigração: conexão nos Estados Unidos não se faz propriamente imigração, mas vc precisa ter o visto americano (sem ele, nada feito); no Reino Unido não se faz imigração se for apenas conexão, no ano passado saí daqui do Brasil para Atenas pela British Airways, com conexão em Heathrow, e só fiz imigração na Grécia mesmo; e a Suíça, apesar de não fazer parte da União Europeia, aderiu ao Acordo Schengen (mesma situação de Noruega e Islândia). E quanto ao tempo de conexão, eu aconselharia no mínimo 3 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A Suiça aderiu? Ano passado fiz conexão lá e não passei na imigração.

Mas agora que tb to me ligando tb, não fui pra europa, estava em conexão pra istambul, rsrsss... talvez se meu destino final fosse dentro da europa eu teria imigrado certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em uma viagem minha com conexão em madri eu tinha 2:30h de conexão e adivinhe, perdi o segundo voo. Isso por que o avião saiu atrasado do Brasil e teve alguns problemas durante o trajeto. Fiquei esperando 8h pelo proximo voo no aeroporto. Mas já fix conexão com 1:20h de janela e deu certo.

 

Acho que não custa garantir um estresse a menos durante a viagem e esperar um pouco a mais no aeroporto do que começar a viagem aflito pensando que vai perder a conexão.

 

Milton, no meu caso não tinha opção, nem mais cara... comprei um voo com conexão de 50 minutos em amsterda. Acho que posso considerar voo perdido já não é? Mas a KLM que se vire pra me botar em outro, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, na realidade eu venho pesquisando passagens aéreas para fevereiro/2015 para Amsterdã, tenho consultado no http://www.skyscanner.com.br e as vezes a cada consulta varia o local da conexão. Hoje por exemplo, o vôo com melhor preço está com uma conexão em Madrid com duração de 2h10min na ida e 7h05min na volta, por isso foi uma pergunta mais genérica. Agora vendo o que o colega disse, me veio uma dúvida:

A companhia aérea só me realoca em outro vôo casa eu tenho perdido a conexão por atrasos devidos à própria empresa aérea ou caso eu demore para me localizar no aeroporto ou fique muito tempo na imigração durante a conexão eles iram me migrar para outro vôo também ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A companhia aérea só me realoca em outro vôo casa eu tenho perdido a conexão por atrasos devidos à própria empresa aérea

 

A principio se for falha da empresa, obrigatoriamente você é colocado em outro voo sem custo.

Se a janela de conexão for "diminuida" por atraso da empresa também, mas tem que ser de forma que comprometa.

Se voce se perder dentro do aeroporto mas tiver tempo hábil para pegar o outro voo ai já acho que não.

Por isso é bom dar uma olhada no mapa do aeroporto para não perder tempo procurando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Se fosse na ida, não daria tempo com certeza!!

 

Mas na volta, é possível, mas beeeeem apertado, ainda mais num aeroporto enorme como Frankfurt, ou seja, você tem que torcer para que o voo não tenha atrasos e que você não se enrole ou que haja filas grandes no raio-x.

 

Se comprou os 2 trechos juntos e perder o voo por que o voo de Paris atrasou a companhia tem que te colocar em outro voo no dia seguinte, mas sempre rola um estresse e preocupação, ai é com você decidir se vale a pena o stresse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...