Ir para conteúdo

DE SANTIAGO PARA O SUL DO CHILE DE CARRO. DICAS


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!

 

Estarei, com minha namorada e meus pais, no Chile, do dia 01 ate o dia 15 de nov de 2014.

 

Minha ideia eh alugar um carro, passar uns 6 dias em Santiago (incluindo Vina del Mar e Valparaiso) e depois descer rumo a Patagonia de carro, parando em cidades que sejam legais e merecam a visita.

 

O que acham? A ideia eh boa? Da pra fazer de carro sem percalcos? Ha lugares interessantes para conhecer no caminho?

 

Agradeco muito a ajuda! :D

 

Guilherme Farias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estava com a mesma ideia de vocês. Voo até Santiago. De lá até Puerto Montt/Varas de carro e então de volta ao Brasil de avião.

 

Deve ser uma trip animal, mas o problema é que, por incrível que pareça, fazendo todos os trechos de avião sai mais barato. Talvez não no seu caso que vai em 4 pessoas, mas no meu caso que seriam duas pessoas, sai mais caro.

 

Você paga uma taxa alta por devolver o carro em outra cidade.

 

Mas considerando que você fará o trajeto de carro, de Santiago até Patagonia, são basicamente as cidades que o Melk mencionou: PUCON, CHILOÉ, PUERTO VARAS, PUERTO NATALES e PUNTA ARENAS. Eu incluiria Osorno.

 

A questão é quantos dias você tem e quantos quer passar em cada lugar. Se são 15 e você vai passar 6 em Santiago, te sobram 9 dias.

 

Eu pegaria estrada de Santiago a Pucon (782km - 14h). Se você achar muito tempo, poderia fazer uma pequena pausa apenas para dormir em Chillan que está no meio do caminho. Ficaria uns 3 dias em Pucon. Estrada novamente até Puerto Varas (300km - 5h). Ficaria mais 3 dias em Puerto Varas, de onde você pode sair e conhecer, por exemplo, Frutillar e Osorno. Passeios de um dia cada e o terceiro dia para conhecer Puerto Varas.

 

Agora Puerto Natales e Punta Arenas já estão MUITO mais ao Sul e já é uma região muito mais "punk" para fazer de carro sem conhecer.

Agora o trecho SANTIAGO - PUERTO VARAS a galera que fez (tem vários relatos) diz que é um percurso muito tranquilo e gostoso de fazer de carro.

 

Dai em diante acho que o ideal seria avião. Como só te restam 3 dias, eu pensaria em passar 4 dias em Santiago no lugar de 6. Desta forma, me sobrariam 5 dias para desbravar a Patagonia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Vou fazer um esquema parecido de carro... Em agosto do ano que vem, vou fazer assim:

 

- 3 dias em Santiago e então vou direto pela Rota 5 para Puerto Varas

- lá em Puerto Varas quero vê se consigo a excursão do Cruce Andino que só faz metade do caminho: vai até Puella e de bus até a divisa que é linda e depois volta, tudo em menos de 1 dia

Quero conhecer Frutillar de carro e TENTAR chegar na estação de Sky de Osorno de carro (não sei um Spartk 1.0 consegue subir nem se eu saberei "armar" as correntes no carro). Talvez eu acabe para as montanhas indo de excursão.

- De Puerto Varas (4 dias) vou para Pucon (ficar mais 3 dias), Conhecerei o Villarica (ski) e as termas.

- De Pucon volto pra Santiago mas como sairei de Pucon meio dia, acho que dá tempo passar em Valdívia (2h e meia), conhecer lá até a janta (umas 20 horas) e ir então pra Santiago, chegando perto de 11 horas.

- Ficar mais 3 dias em Santiago para conhecer ValleNevado e compras no Outlet. Então voltar pro Brasil.

 

Vou fazer isso com minha noiva. Pretendo não parar pra dormir entre as viagens, litros de energéticos me aguardam AuAHuahuAHu

Estou só com dúvidas quanto à usar ou não o carro para subir as montanhas. Aqui no Brasil me dou bem nas serras, mas o carro que vou alugar é 1.0 (mesmo só para 2 pessoas) e tem a questão de se necessitar colocar as correntes (que vou alugar) não saber como colocar nem se terá alguém para colocar por mim (pagando claro).

 

Outra questão: quanto à quantidade de pedágios que teremos de pagar?! Quase todas as rodovias do Chile são privatizadas e tem pedágios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...