Ir para conteúdo

Dicas para Natal e região - RN


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera,

 

eu e uns amigos vamos viajar para o nordeste e vamos ficar 4 dias em Natal em Novembro, mais especificamente em Ponta Negra.

Gostaríamos de dicar do que fazer na cidade e na região de dia e à noite em Ponta Negra.

Além disso, temos interesse de ir à Pipa, Genipabu e Maracajaú. Se alguém souber preços e como chegar de ônibus, seria útil pra gente.

 

Obrigado! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Todos os três passeios você pode fazer pela Marazul. Ela é um pouco mais cara que as outras, porém o atendimento é ótimo e muito seguro. Eles me buscaram na porta de casa e me deixaram na porta do casa. Eu fui agora em agosto. Pipa de van estava 45 reais, de buggy saia um pouco mais caro. Maracajau saiu 90 reais ja com o equipamento básico para mergulho. Fiz o litoral norte de buggy com outra empresa, nao me recordo o nome, mas o quiosque fica na praia de ponta negra mesmo, saiu a 75 reais e o senhor que nos levou foi ótimo. Na própria Praia de Ponta Negra você encontra quiosques de agências que fazem os passeios. Minha família mora lá, mas como eu fui em dia de semana, ninguém estava de folga para sair comigo então fui pela agência de turismo para não ir sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, é possível que em Novembro os valores não sejam tão baratos. Mas vale essas agencias que ficam na orla de Ponta Negra mesmo.

Tem como ir a Pipa de bus, mas é tão cansativo saindo de Ponta Negra, que como são apenas 4 dias em Natal, o melhor é buscar passeio por uma agencia também. Pipa de dia é uma praia comum, e a noite ela se transforma. Não se espante se ouvir mais portunhol do que português. Foi tomada por argentinos....rsrs

O que fazer de dia em Natal? Restaurantes tipicos que nao podem faltar no passeio. Camarões, onde tem o melhor camarão do planeta. Em Ponta Negra tem dois restaurantes desses. De dia opte pelo que fica mais próximo a praia, tem uma vista linda. Um pouco mais distante de Ponta Negra, mas não muito, o Mangai, dica de sobremesa cartola.

O passeio pelas praias do litoral norte (onde estão Maracajaú e Genipabu) vale muito a pena. Mas se for mergulhar em Maracajaú reserve um dia só para isso. Vale a pena! As demais praias para outro dia. Moro em Natal, mas prefiro as praias do litoral sul (lado de Pipa). Pipa fica pela BR 101, cerca de 1h de Ponta Negra e a estrada é tranquila. Se for de dia, vale a pena fazer a travessia num barco em Tibau do Sul, praia que fica antes de Pipa. Essa travessia precisa ser escolhida, quando decidir ir a Pipa com a agencia.

Muito protetor solar, chapeu que o calor ta matando.

 

Se quiserem saber programaçoes culturais: www.soltonacidade.com.br / www.teatroriachuelo.com.br ou podem me enviar mensagem que se tiver em Natal. Ajudo nas festas locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi.

Eu e meu marido já passamos 5 dias e na Natal em 2012 e vamos agora em novembro/14 passar mais 7 dias de novo sendo que vamos de avião do RJ PARA NATAL e alugamos um carro para o período de nossa estadia.

o bairro de ponta negra é bom por ter comércio, shopping, restaurantes, barzinhos, lojas de artesanato, muitos hotéis e praia por perto.

O valor que vc vai gastar dependerá do que vc quer fazer por lá

As hospedagens em hotéis e pousadas mais em conta e confortantes estão na faixa dos 140,00 a 190,00 tem uma ou outra mais baratinha no nosso caso vamos ficar no Praia Azul Mar Hotel numa promoção de pague 6 leve 7 por R$ 1.080,00 e o quarto acomoda até 4 pessoas.

Caso vc queira fazer passeios peça orçamento para a equipe MARAZUL, Lizandrotur ou 24horas turismo para ter noção dos preços a maioria dos passeios levam de 7 a 12 horas e custam entre R$ 75,00 a R$ 110,00 pagando a vista geralmente tem desconto o passeio mais caro é para PEROBAS+PUNAÚ que custa de 120,00 a 150,00. Mas tem lugares que você pode ir de carro como Pipa, Tibau do sul, João Pessoa, Pirangi, Búzios, Cotovelo, Praia dos artistas entre outros. Nós vamos de carro a esses lugares este ano e vamos pagar somente os passeios de buggy litoral norte e sul saindo cada um a 90,00 por pessoa, Galinhos 75,00/pessoa e o de mergulho em MARACAJAÚ. Os eskibundas, aerobundas e kamikaze são cobrados a parte se tiver alguma travessia de balsa também é cobrado a parte.

Restaurantes lá tem opção para todos os gostos e bolsos desde self service baratos a restaurantes maravilhosos. Tem lugares que com R$120,00 consegue comer comidas maravilhosas e já incluindo bebida.

Nosso gasto está saindo parcialmente assim para 8 dias e 7 noites:

hospedagem R$ 1.080,00

aluguel de carro R$ 480,00

combustivel R$ 200,00

4 passeios para 2 R$ 700,00 fora os eskibundas, aerobundas e kamikaze que geralmente são de 8,00 a 12,00

alimentação estamos calculando 1.500,00 uns 215,00 por dia para almoço, lanche e janta e besteiras que sempre acabamos comendo na praia.

 

 

Espero ter dado uma ajuda ou pelo menos uma noção.

Bom passeio :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...