Ir para conteúdo

O que um casal pode fazer em Sampa começando sexta e terminando domingo?


DrPost

Posts Recomendados

  • Membros

Estou pensando em ir em São Paulo no próximo final de semana com minha esposa, mas São Paulo é tão grande...

Me ajudem o que posso fazer pra que seja um bom passeio, saio do Rio e pretendo chegar sexta em torno de 22hs e retornar só domingo no máximo 14:00.

 

Valeu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, em são paulo da pra fazer praticamente qualquer coisa,.... pesquisando você encontra de tudo, só não tem praia, rsrsrs.

 

Te aconselho a dar uma caminhada na Avenida Paulista no sábado, vai estar movimentado, a avenida é muito bacana, não é atoa que é um cartão postal, no caminho você já passa pelo MASP, aproveite pra entrar. Se possível pesquise sobre teatros e afins, eu aconselharia dar um pulo no teatro municipal ou assistir um concerto na sala São Paulo, a arquitetura de ambos é linda, e o espaço em si muito aconchegante, vale demais a visita. Fora comer uma boa pizza, já viajei pra vários lugares do Brasil, e nunca achei uma pizza boa como a de São Paulo, até nas padarias de bairro as pizzas são melhores que de restaurantes chiques de outras grandes cidades, não sei o motivo, mas viajando por aí nunca encontrei pizzas iguais, hehehe, experimenta que você vai ver!!!!

 

Tem ainda:

 

.Catedral da Sé

.Pinacoteca

.etc.etc..etc.., da uma pesquisada de acordo com coisas que você gosta, depende muito de que tipo de passeio vocês gostam mais.

 

Boa viajem,

 

 

Abraço e boa viajem,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Como disse o Jonathan você deve ir a uma pizzaria, acho que sexta de noite é uma boa pedida.

 

Eu gosto da pizzaria da Urca fica na região da Av. Paulista, na esquina da Al Santos com a Brigadeiro Luís Antonio. O preço é um pouco salgado (uns 60,00), mas vale a pena!

 

Não sei se você gosta de comida japonesa, se gostar recomendo passear na Liberdade (estação Liberdade de metrô), tem várias lojinhas de produtos orientais, utensílios de cozinha, etc. No fim de semana tem as barracas de comidas típicas, o de gyoza fica lotado mas vale a pena!

Se quiser ir a um restaurante, minhas recomendações:

- Nandemoyá por kilo e tem inúmeras variedades e pode pegar sashimi =D

- Tanka asian kitchen fica na praça em frente ao metrô dentro do hotel Akasaka. É um rodízio estilo buffett, ele tem pratos quentes thailandês, coreano além dos japoneses. Tem bebida refil e sobremesa inclusa! É um dos melhores custo x benefício! Ah e não tem taxa de serviço!

- Itidai tem um estilo tradicional, se gosta de sashimi lá é o paraíso! Pois vêm uns 6 cortes diferentes! Fica na Thomas Gonzaga, 70!

 

Fora de lá recomendo o Aoyama (várias unidades), o serviço é excelente e a comida é mais "moderninha".

 

Recomendo dar uma volta no Parque do Ibirapuera

 

Ir aos bares da Vl Madalena, fim de semana sempre tem as rodas de samba (não é igual ao do rio, mas a maioria dos sambistas são cariocas ::otemo::

No sábado rola de tarde no Traço de União, um samba do bom! fica ao lado do metrô Faria Lima, tem comanda individual, cerveja de garrafa e boa música!

 

Ah e tome um sorvete no Bacio di Latte (não sei se tem no RJ!), tem várias unidades em sp e com fila ahahaha. Mas vale muito a pena!

 

ps. só depois de escrever a resposta que vi que você veio pra cá esse fds =S

ps2. espero que sirva para outros, ou p vc numa proxima vez =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sugestão (passeio gastronômico) ::otemo:: :

1 dia dá para juntar:

-Bar Brhama -av São João/Ipiranga, tradicional e chope maravilhoso.Depois vá andando na mesma calçada até o :

-Restaurante e bar da Dona Onça, descolado e cheio.Vale a pena a caipirinha de tangerina.

Depois pegue o metrô na mesma calçada e desça na estação Metro São Bento:

- você vai ver o Mosteriro São bento, a 25 de março (se quiser) e , bem na frente do mosteiro o Café Girondino,um clássico ,no meio do centro de São Paulo.

 

A noite -Pizza do Brás (ótimo atendimneto e ótima pizza)

 

2 dia : Vila madalena ou

Feira Gastronômica Food Truck Butantã, só descer na estação de metrô Butantã.Vale a pena provar a costelinha suína e os picolés mexicanos.Gente bonita, mas deve ter paciência:fila e às vezes se come em pé. ::mmm:

 

Existem outra feirinhas , como Benedito Calixto(toca choro de sábado).Espero ter ajudado e bem vindos à Sampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DrPost

Tambem sou carioca, mas há anos moro em Curitiba e há 6meses namoro um rapaz de São Paulo o qual quinzenalmente compareço na cidade para matar as saudades e desmitificar esse lance de que “Carioca e Paulista” não se combinam.

Pra começo de conversa, São Paulo é uma grande cidade e que assim como Rio de Janeiro recebe todos os públicos, dos mais marginalizados aos mais luxuosos. Há diversas diferenças com o Rio de Janeiro, isso é inegável, especialmente as opções de lazer que não se incluem praia, mas tenho certeza que se você ter outros olhos perceberá que “Existe amor em SP” também.

 

Enfim...

Algumas dicas podem ser lidas no relato que fiz sobre Sp num final de semana, aqui incluem dicas mais históricas e dos pontos mais turísticos

- Existe amor em ÉssePê (São Paulo - a cidade que não pára!)

existe-amor-em-essepe-sao-paulo-a-cidade-que-nao-para-t93839.html

 

Mas complemento ao casal...

é possível dar uma volta na Avenida Paulista, maravilhar-se com os artistas de rua e a arquitetura dos enormes prédios que em sua grande maioria são comerciais.

Para vestir-se com o uniforme paulistano mesmo, sugiro uma passadinha no Starbucks em frente ao Masp. (Museu de Arte de São Paulo)

Recentemente na paulista também abriu um Quiosque Oficial da Nutella que há poucos pelo mundo, mas que em Sp é o único no Brasil no momento, a fila de espera é de aproximadamente 40minutos, mas compensa cada minuto, pois em cada mordida num crepe recheado de nutella por 10/12reais você vai me entender.

É uma ótima dica, se sua esposa estiver de tpm hehe. ::lol4::

Andar na Av Paulista é semelhante ao andar na Orla de Copacabana, cada qual respeitando suas limitações e realidades.

 

Aos amantes de livro assim como eu, vale a pena conhecer a Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br/scripts/index.asp)

Ate possui uma unidade da mesma aqui em Curitiba, mas em São Paulo é grandiosa.

 

Eu não sei exatamente qual seu estilo noturno, mas na Augusta há diversos bares/boates.

Acesse o site http://augustasp.com/ruaaugusta/ na aba guia e veja qual estilo mais lhe agrada.

 

Rcentemente fui num bar chamado Tubaina (http://www.tubainabar.com.br/) o qual a bebida principal é refrigerante, nunca me diverti tanto num bar bebendo refrigerante, serio! Mas la há diversas marcas, muitas com gosto de infância qdo íamos visitar familiares no interior, se não é adepto a bebidas alcoolicas, la é o destino! fica proximo a Augusta.

 

Proximo dali tambem tem a Bella Paulista (http://www.bellapaulista.com/) uma padaria 24h com diversos lanches magnificos, mas não é qualquer padaria, chegando la, vc vai perceber e as delicias que possui.

 

Para um jantar mais romântico, caso goste de comida japonesa, vá no Aoyama (http://www.restauranteaoyama.com.br/)... um dos melhores da cidade, é tipo rodizio e vc come a vontade, melhor shimeji que já comi foi nesse lugar, mas prepare o bolso, a ultima vez morremos com 200reais (o casal).

 

Ademais, São Paulo há opção de lazer a todos, mas o preço para quem vem de outras cidades vai estranhar bastante, como mesmo citado acima, uma pizza por menor/simples que seja, você “morre” com 40/50 reais.

 

Ah lembrei...há uma moda em Sp no momento que aos poucos está expandindo para demais regiões, são as chamadas “Food Trucks” , ou seja, caminhões/vans/kombis que são lanchonetes ambulantes e vendem diversos tipos de comida, eles ficam estacionados em diversos pontos da cidade, o qual pode acompanhar pelo site: (http://www.foodtrucknasruas.com.br/)

Particularmente adoro o La Peruana que tens o melhor ceviche ($20) e o Kombosa com o melhor milk-shake ($15/17), experimente o “La vem o negão” (Ovomaltine) e depois me conte o que achou.

 

Recentemente fui numa feirinha de antiguidades do Bixiga, ótima feira, com diversos produtos e preços, indicado para um pessoal indie e alternativo também, mesmo que não seja seu estilo, vale a pena conhecer e respirar um pouco da cultura paulistana que não se restringe aquele corre-corre semanal.

 

Outra coisa, vc comentou que gostaria de voltar as 14h no domingo, haveria possibilidade de estender um pouco mais esse prazo? Pois nesse dia lhe indicaria dar uma volta no Ibirapuera, ou um pulinho na Liberdade para ver um pouco o lado japonês do Brasil, tem uma feirinha de manha lá.

 

Ahhhhhh...e se vc irá neste final de semana, aproveite para comparecer ao MIS, está tendo a exposição do castelo ratimbum.

http://guia.folha.uol.com.br/exposicoes/2014/10/1531905-castelo-ra-tim-bum-mis-realiza-maratona-no-fim-de-semana.shtml

Ingressos para dia 18/10 serão vendidos nesta quarta (15/10) pela internet.

estive presente nesta exposição dia 04/10 e lhe digo: é incrivel!

comprei pela internet tambem os ingressos e foi a base de muita insistencia, mas valeu a pena

para ter uma noção, acesse meu blog com as dicas do Castelo

http://nafelizcidade.com/2014/10/07/castelo-ra-tim-bum-a-exposicao/

 

Ufa...acho que resumidamente é isso, mas se precisar de algo mais especifico, me fala, estou aqui para ajudar-lhe.

Bom passeio.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pô a Galera só come em SP..rs

 

Dicas fora das opções gastronômicas (que aliás não vi o mercadão mencionado)

 

Jardim Botânico , Museu do Ipiranga, Ibirapuera (que já tinha visto aqui), Existem algumas trilhas em SP, a da Pedra Grande em Mairiporã é bem legal e tem um mirante espetacular para cidade de SP, Tem trilhas para cachoeiras também no núcleo engordador, tem a trilha da serra do mar pela estrada velha de santos, Tem o prédio do Banespa no centro (que pode ser feito junto ao Mercadão , 25 de março e praça da Sé), tem as unidades do SESC que sempre tem coisas legais acontecendo (recomendo o Pompéia , o Belenzinho e o Paulista), os museus e a paulista também merecem uma visita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pô a Galera só come em SP..rs

 

Dicas fora das opções gastronômicas (que aliás não vi o mercadão mencionado)

 

Jardim Botânico , Museu do Ipiranga, Ibirapuera (que já tinha visto aqui), Existem algumas trilhas em SP, a da Pedra Grande em Mairiporã é bem legal e tem um mirante espetacular para cidade de SP, Tem trilhas para cachoeiras também no núcleo engordador, tem a trilha da serra do mar pela estrada velha de santos, Tem o prédio do Banespa no centro (que pode ser feito junto ao Mercadão , 25 de março e praça da Sé), tem as unidades do SESC que sempre tem coisas legais acontecendo (recomendo o Pompéia , o Belenzinho e o Paulista), os museus e a paulista também merecem uma visita.

Bruno

Fugindo do roteiro gastronomico (que alias eu realmente citei bastante), sugeri no inicio do meu post a leitura do meu relato que inclui pontos mais turisticos - la cita-se o mercadao que embora seja gastronomico nao pode passar batido!

 

Enfim...

Algumas dicas podem ser lidas no relato que fiz sobre Sp num final de semana, aqui incluem dicas mais históricas e dos pontos mais turísticos

- Existe amor em ÉssePê (São Paulo - a cidade que não pára!)

existe-amor-em-essepe-sao-paulo-a-cidade-que-nao-para-t93839.html

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...