Ir para conteúdo

Réveillon sozinha


Posts Recomendados

  • Membros
Oi gente! To pensando em passar meu réveillon em Cusco, mas como estou sem companheiro de viagem e vou ter que passar sozinha...

como nunca fui à Cusco queria a opinião de vcs! Não sei como é a festa da virada por lá e não achei muita coisa sobre, então se alguém souber e puder me informar de como são as festas eu vou agradecer demais! Bjs ::otemo::

 

Olá Natalia!

 

Passei o reveillon de 2012/2013 em Cusco, fui sozinha e estava super apreensiva. Como havia um grupo neste site tb indo para lá, fizemos um grupo no whatsapp e isso me deu uma "seguranca". No voo tive a sorte de sentar com mais duas pessoas q tb estavam sozinhos (uma mexicana e um sueco) e já fiz amizade.

Fiquei no hostel Ecoparkers (quarto com 10 pessoas) que recomendo muitíssimo!! Limpo, organizado, animado, o pessoal muito gente boa e muito proximo do centro o q facilita muito quando se está sozinha e podia voltar das baladas a pé.

Fiquei tb com medo de passar mal por causa da altitude, mas no inicio foi tranquilo e acabei abusando. Num mesmo dia andei muito, dancei à noite e bebi. Acho q foi demais e fiquei com taquicardia, fiquei então alguns dias após, à base de chá de coca e mastigando folhas para melhorar. Mas isto depende muito de cada organismo, mas recomendo não abusar. Tb facilmente encontramos remedio em farmacias e no proprio hostel tem cha e folhas de coca.

Em Cusco nesta época é muito frio de manhã, um calor de sorvete e camiseta na hora do almoço e super frio à noite! Pra quem mora em SP tira isso de letra pois já estamos acostumados com o método "cebola", rs! (vai tirando as blusas durante o dia e depois começa a colocar tudo de novo)

A virada acontece na na Plaza del armas, é muito animado e tem a tradição de darem voltas pela praça, se vc estiver na rua ou na calçada do perimetro da praça, nem precisa se mexer, a massa te leva... Cuidado há batedores de carteira nesta muvuca. Tb tem um show ao vivo.

Outra tradição é a cor amarela, as casas são decoradas nesta cor e as pessoas tb se vestem (as q sabem!).

Como em todo lugar é necessário alguns cuidados, não andar sozinha muito tarde e lugares desertos, etc, mas em geral Cusco é tranquilo.

No fim, somente um dia encontrei o pessoal Brasileiro do whatsapp, mas fiz muitos amigos, alemão, sueco, peruanos, japones, venezuelanos, americanos, que encontro e falo até hj.

 

Foi uma viagem MEGA ESPECIAL!!!

Espero que ajude! Na minha opinião não deixe de ir!

Vá tranquila e Boa Viagem!!!!

 

bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...