Ir para conteúdo

Roteiro Europa - Itália, Áustria, Alemanha e França


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou planejando fazer uma viagem à Europa (em torno de 15 a 18 dias) junto a um familiar. O estilo da viagem seria mais voltado à história (museus, monumentos)/pontos turísticos de cada lugar. Depois de muita pesquisa, cheguei ao seguinte roteiro:

 

20/jan 2015 (Início) - Curitiba > Roma

 

Roma (Itália) - 4 noites

 

Salzburg (Áustria) - 4 noites (provavelmente o trajeto entre as duas cidades será feito de avião)

 

Viena (Áustria) - 2 noites (será feito de trem)

 

Berlim ou Munique (qual o melhor? Estou indeciso) - 3 noites (se for Berlim, com certeza avião)

 

Paris (França) - 3 noites (avião, a não ser que eu decida passar por Amsterdam - vale a pena Holanda???)

 

Primeiramente, gostaria de saber se o número de noites que destinei a cada país é suficiente (da pra visitar essas cidades nesse tempo ou é inviável). E gostaria de sanar as duas dúvidas que coloquei junto ao roteiro (Berlim ou Munique? ; Amsterdam vale a pena?). Se vocês puderem, gostaria de saber quais são os lugares que se DEVE visitar em cada uma dessas cidades e támbém os lugares que vocês recomendam. Essas cidades são as melhores a se visitar ou há outras melhores?

 

*Hotéis

 

Quais as características que um hotel deve ter (estar próximo ao metro, a um ponto turístico, etc)? Penso que seja a proximidade do metrô, visto que assim ficaria mais fácil de fazer as devidas visitas.

 

Quais os principais cuidados que se deve ter em cada cidade?

 

Realmente, a minha principal dúvida é a questão do tempo em cada cidade (dá pra visitar cada uma no tempo que coloquei ou seria bom diminuir o número de cidades?)

 

*Clima

 

Como é o tempo na região de janeiro a fevereiro. O que é bom levar (em questão de roupa). Como será inverno... ::Cold::

 

*Alimentação

 

A alimentação é cara nesses locais (em restaurantes bons/médios)? Qual o preço média de gasto em alimentação por dia?

 

*Transporte

 

O metrô nessas cidades (maioria tem) é eficiente e suficiente para visitar os pontos turísticos?

 

Abraços,

 

Henrique :)

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado, Adriano!

 

Então, estou cogitando diminuir o número de cidades, visto que seria inviável a mim ficar tanto tempo lá. Fiz um novo roteiro, da seguinte maneira: Zurich (2 noites), Salzburg (4 noites pois irei visitar uma amiga que mora lá), Viena (3 noites), Berlim (3 noites), Praga (3 noites), Munich (3 noites). Estou incerto, apenas, em relação a Praga. Gostaria muito de incluir Itália e França, mas não seria possível. A não ser que eu fizesse um outro roteiro, excluindo Praga e Berlim e adicionando apenas um desses ou talvez os dois (Itália e França).

 

Estou à procura de um roteiro que se encaixe ao tempo e que englobe, obrigatoriamente, Salzburg (devido à visita a qual mencionei).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...