Ir para conteúdo

Bolívia e Peru - 26 dias - Novembro 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Criei o tópico mais para compartilhar o meu roteiro de viagem que começa semana que vem, dia 05/11 com retorno no dia 30/11 (26 dias no total).

A ideia é que com esse planejamento inicial eu consiga voltar no final pra deixar aqui um relato de viagem mais completo e com pontos de possíveis mudanças.

 

A minha entrada e saída será por Santa Cruz.

 

HiOe4OtzcXtCf7OVdgVIB6T1VjmnvIYa1on6WMjvkbsGHpn-LhyUeBzGU8djgNwY_eVhNj3v3Fo=w1246-h804

 

E a planilha completa com roteiro, programação prevista etc.

FERIAS_2014.xls

 

Quem puder opiniar, agradeço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O ônibus da Todo Tursimo pra Uyuni tava 200 quando fui, e tinha o da Turístico Omar por 120, só que semi cama, e vai pela estrada velha (buraco que só a peste).

Copacabana para Isla del Sol tava em média 40 BOB, mas conseguimos por 30, vá direto ao cais e negocie com eles.

Canion de Colca, pacote de 2 dias, é trekking ou o turístico mesmo? Se for o turístico, faça o dia 1 dia mesmo, fiz o de 2 e me arrependi, é muito furado, agora o trekking compensa.

Hospedagem, em La Paz, indico fácil o Wild Rover, é ao lado do Loki, e teve noite que o povo do Loki colou lá porque disseram que tava desanimado. Aliás, dos 3 da rede, o de La Paz foi o que mais curti.

Em Cusco, fiquei no WR também, mas muita gente me indicou esse Dragonfly, falaram que é show.

Tanto em Arequipa quanto em Cusco, recomendo fazer o Free Walking, são uns caras que levam vocês pra andar pelas cidades, contando histórias e mostrando lugares interessantes, e no final você paga se quiser e o quanto quiser. O de Arequipa sai da Praça de Armas por volta de uma 15h, é só colar por lá; o de Cusco também sai da Praça de Armas, mas por volta das 12h, fica uns caras de camisa rosa, fácil identificar. Recomendo muito mesmo!

Sobre comprar Soroche Pills, abuse bastante tanto do chá de coca quanto da própria folha, e é bom levar aspirina, ajuda bastante. E leve um vidrinho de soro fisiológico, seu nariz vai virar secar muito, eu usei muito isso.

Acho que só, mas qualquer coisa berra aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

alexandresfcpg,

 

Obrigada pelas informações!

 

. Canion del Colca: eu tinha pensado em fazer o pacote turístico mesmo, nada de trekking. Se eu fizer 1 dia, indica algum outro passeio pra esse outro dia que me sobrará?

 

. Hospedagens: eu li que ambos (Wild e Loki) são para festeiros rs.

Eu sou do tipo menos festeira (já tive uma fase muito festeira) e como são hostels bem procurados, coloquei outras opções (inclusive da HI que sou associada). Tenho somente um receio: a barreira linguística. Eu me viro no inglês mas não tenho fluência e não sei nada de espanhol rs.

 

. Free Walking: anotadíssimo! Já inclui na programação :)

 

Eu tenho uma dúvida sobre o meu trajeto de La Paz x Copacabana.

A minha ideia era fazer Chacaltaya e Valle de La Luna e seguir para Copacabana no final da tarde/noite, pois quero ir pra Isla del Sol no barco das 8h30 pra fazer a trilha norte/sul tranquila. Será que dá tempo de seguir para Copacabana de noite? Cheguei a consultar um site de ônibus bolivianos e vi que um dos últimos horários que faz esse trejeto é por volta das 17h.

 

Obrigada mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com relação ao passeio extra que você fará no caso da sobra do tour do cânion, poderia sugerir ficar um dia a mais em Cusco, pois o boleto turístico tem muita coisa, e esse dia extra você poderia ir para Maras e Moray, que estão inclusos, eu infelizmente tive que perder pois não tinha esse dia a mais, é só uma sugestão.

Com relação a fluência, relaxa, espanhol é de boa, e o espanhol deles não é tão enrolado, o pior é o inglês, o meu é horrível e no WR de La Paz fiquei num quarto com 3 australianos, e não é que me virei? O nosso cérebro é preguiçoso, ele só funciona em situações de necessidade extrema, pode ter certeza, na hora H tu consegue se expressar, vai por mim.

Quanto ao trajeto La Paz - Copacabana, sei só dos horários diurnos, pode ser que tenha mesmo mais tarde, o trajeto leva umas 3h mais ou menos, ainda tem uma balsa no caminho. Acho que tem um tópico sobre Copacabana, dá uma conferida porque não lembro, eu fui de dia mesmo e fiz um bate e volta a tarde lá na ilha.

 

Qualquer dúvida, pode perguntar e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

leopbicalho,

 

Eu farei o caminho inverso: sairei de Uyuni e seguirei para La Paz.

De ônibus eu sei que o trajeto demora em torno de 12 horas e vi várias indicações para a empresa Todo Turismo.

Pelo site, vi que o trajeto contrário (que seria a sua opção) sai de Laz Paz a noite, as 21h.

http://www.todoturismo.bo/

 

A opção de trem por Oruru eu pesquisei bem pouco, mas tem vários tópicos aqui com as infos (pesquisei por "La Paz x Uyuni trem")

busca.php?cx=partner-pub-1018022360237417%3A4397908001&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=la+paz+x+uyuni+trem&sa=Pesquisar

 

Acredito que poderei ajudar mais após a viagem!

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...