Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou programando meu primeiro mochilão pra Europa entro os dias 30/março até dia 28/abril de 2015, e queria opiniões sobre um roteiro que montei:

 

30-03 e 02-04 - Amsterdam

03-04 a 06-04 - Berlim

07-04 e 08-04 - Munique

09-04 a 11-04 - Salzburg

12-04 e 13-04 - Veneza

14-04 e 15-04 - Florença

16-04 a 19-04 - Roma

20-04 a 23-04 - Paris

23-04 a 27-04 - Londres

e dia 28-04 pego o avião de volta por Amsterdam.

 

Queria saber se está corrido, se os dias em cada cidade é o suficiente, se a rota está feita da melhor maneira... Meu foco maior é Londres e Roma, por isso tem esses dois extremos. Escolhi Amsterdam pra entrar no continente por julgar ser o mais tranquilo e mais barato pela minha pesquisa inicial. Obrigado!!!

Link para o comentário
  • Membros

oi, cesar, bem vindo!

 

posso falar? acho que está corrido sim.

bom, se me der licença, posso dar alguns pitacos?

 

1. acho que tem poucos dias para cidades que tem BASTANTE coisa, como Berlin, Roma e Paris.

2. salzburg é linda, mas pode ser muito bem encaixada como bate e volta de munique. a não ser que tenha algum interesse pela redondeza, em um dia você vê o suficiente. uma solução seria jogar as duas noites de lá para munique.

3. eu cortaria alguma cidade aí para você poder aproveitar melhor as outras. como disse que seu foco é londres e roma, tiraria paris do roteiro. as três noites de lá eu distribuiria entre berlin, londres e amsterdam.

4. acho mais lógico começar o seu roteiro em londres e daí ir descendo. com paris fora do roteiro, você termina em roma. tenta uma passagem multiplos destinos chegando em londres e saindo por roma, ou o inverno.

5. florença você pode fazer como bate e volta a partir de roma.

 

na minha opinião, tendo a concentrar meu QG em cidades maiores para não me preocupar com chatices como checkin, mala e deslocamentos. isso, numa viagem de um mês torna-se MEGA CANSATIVO lá pelas tantas.

 

espero ter ajudado =)

Link para o comentário
  • Membros

Bom, concordo com o que a Julia falou, e acrescentando um ponto importante. Não acorde numa cidade diferente da sua de volta no mesmo dia, ou seja, não voe para Amsterdam no dia 28 sendo que vc pega o voo para o Brasil no mesmo dia, é um risco grande que se corre em perder o voo. Pode acontecer de cancelar, mudar horário, ou qualquer coisa e de repente está indo pagar uma multa grande por perder a volta.

 

Eu aconselho a procurar por múltiplos destinhos (em todas companhias tem essa opção, pode ter exceção). Você pode até pagar um pouco mais caro mas lembre-se que você estará economizando pelo menos meio dia e economizando nessa passagem de avião/trem/onibus por não precisar voltar ao ponto inicial de viagem

Link para o comentário
  • Membros

realmente, acordar numa cidade e voltar para o brasil em outra no mesmo dia não é uma boa. e, acrescentando mais ainda: no final desta viagem você estará exausto e vai querer arrumar mala, relaxar um pouco, fazer ultimas compras, dormir, ajeitar documentação. é um stress que pode ser minimizado.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal!! Muito obrigado pelas dicas!!

 

Realmente acorda na cidade diferente da viagem é inviável. Se eu conseguir passagem múltiplos destinos em conta com certeza irei comprar, porque vai ficar bem menos cansativo e vou poder aproveitar a última cidade um pouco mais. Minha preocupação é só com o custo mesmo, pois fiquei sabendo que sai MUITO caro, ir por um país e voltar por outro. A minha ideia de ir em Salzburg é pra conhcer Hallstatt, será que conseguiria fazer uma bate volta tranquilo de Munique até lá? A idéia de fazer bate-volta de Roma pra Florença também me agradou muito, eu tinha separado 2 dias em Florença pra ficar um lá e fazer um bate-volta em Pisa no outro dia. Mudando pra Roma posso fazer os dois bate-volta com menos dor de cabeça.

 

Minha idéia no mochião é andar pelas cidades e conhecer mais o "outdoor" delas. Me disseram que 4 dias em Berlim, Paris, Londres seria pouco se eu quisesse ir em Museus e tal, e não sou muito fã de Museu, acho q o único q eu iria mesmo seria o Louvre e algumas igrejas de Roma. Se eu for cortar alguma cidade do roteiro eu cortaria Paris mesmo, mas estou com medo de me arrepender de não ir lá nem que seja pra conhecer a Torre Eifel kkkkkkkkk

 

Gostei bastante das dicas de vocês, se tiverem mais pode mandar, não conheço ninguém que viajou assim então estou um pouco perdido.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Cesar!

Então, para ir para Hallstatt realmente é melhor você pernoitar em Salzburg. tem que fazer baldeação dali e de acolá que fica mais fácil estar situado na cidade mesmo.

 

Sobre a questão de quatro dias serem o suficiente SEM museus, eu ainda discordo. as cidades tem vários atrativos, são grandes e você descobre muito mais por lá. no seu lugar, procuraria ler sobre elas, ver a quantidade de coisas que deseja visitar e verificar se os 4 (ou N) dias se enquadram nas suas expectativas iniciais.

 

para ver o quanto a viagem aumenta de preço em multiplos destinos, simula lá no kayak.com.br para ter idéia. simula no sentido oposto também (chegando em londres/saindo em roma e chegando em roma/saindo em londres)

 

sobre arrependimento, você sempre terá. nunca é possível visitar tudo que planejávamos e o pior: chegando nos lugares você descobre INUMERAS possibilidades novas, que também não dará conta. se seu unico objetivo de ir para paris é esse, jogue para uma futura viagem, sem medo de ser feliz =)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Mpiniga, estimar um valor é bem complicado, pois varia bastante de pessoas para pessoas, tem gente que gosta de ir ao interior dos países, outros de ir em balada, alguns mais econômicos ficam na cidade e dormem em hostel, cada detalhe faz bastante diferença. Mas, para se ter uma ideia de preço, uma viagem de 30 dias vai sair no mínimo de R$12.000,00. Se for bem econômica, dá para fazer com um pouco mais de R$10.000,00, mas precisa fazer bastante ajustes para chegar a esse valor.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Julia! Fui olhar as passagens e o mais barato que consegui com multiplos destinos é indo por Paris e voltando por Roma, então vou manter Paris no roteiro, vai ficar apertado, mas acho que vou conseguir conhecer os lugares que eu quero. Agora vou programar certinho as viagens dentro da Europa pra aproveitar ao máximo. Obrigado pelas dicas...

 

Mpininga, não sei valor de tudo, é mais ou menos isso que o Davi postou, a unica coisa que eu fechei foi a passagem indo por Paris e voltando pro Roma por 3100 reais! O dolar ta bem alto, se esperar baixar da pra comprar com um valor mais baixo!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...