Ir para conteúdo

Atacama - Santiago - Pucon - Puerto Varas


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal,

 

Fiz algumas mudanças no meu roteiro. Para diminuir um pouco o custo da viagem, retirei Puerto Varas da lista.

Pensei bem, fiz algumas pesquisas e, conhecendo Pucon, Puerto Varas talvez seja mais do mesmo.

Com essa exclusão, vou economizar uma grana da viagem de ônibus, que inclusive é longa, hospedagem, aluguel de carro, passeio, etc. Estou chutando uns R$1.000,00 a menos.

 

Outra coisa MUITO importante para mencionar aqui é sobre as passagens:

 

Eu ia fazer o trajeto SP - CALAMA - SANTIAGO - TEMUCO - PUERTO VARAS - SP, sendo que o trajeto Temuco Puerto Varas faria de ônibus. Como citei acima, no decolar esses 4 vôos saiu por R$1.690,00.

 

Como todos os trechos são pela LAN, fiquei curioso e cotei direto no site da Lan do Chile (www.lan.cl). A principio cotei apenas os trechos internos:

 

SANTIAGO - CALAMA (ida e volta)

SANTIAGO - TEMUCO (ida e volta)

 

Pasmem, os 4 vôos sai pouco mais de R$500,00 no site da Cia Chilena.

 

Fiz uma pequena alteração na viagem, ficando 4 dias primeiro em Santiago.

 

Agora precisava encontrar um voo SP - SANTIAGO. Cotei pela www.lan.cl e não estava muito vantajoso. Entrei no Site da SKY, que é a outra cia aérea chilena e consegui voo ida e volta por R$700,00.

 

Resumindo, consegui diminuir em R$500,00 o preço das passagens aéreas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eae Aldair,

 

Cara... se você já fechou o roteiro para economizar, então ok... mas se não não retira Puerto Varas. Não é mais do mesmo. A vista do Vulcão Osorno é única, lembra o monte Fuji no Japão, talvez o mais bonito que tem no Chile. Combinado com o lago e os outros 2 vulcões ao redor (sim, tem 3 vistos da cidade) fica coisa de outro mundo. A possibilidade de fazer o Cruce Andino e ir até o pé do Cerro Tronador também é única.

 

Pucon também tem suas particularidades. Eu manteria os dois destinos. Não fui ainda, mas tive a mesma dúvida, vi vídeos de amigos meus que foram e cara... quero conhecer ambas! Diminui outros custos mas tenta manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
O que falta pesquisar agora são as informações e preços dos passeios.

 

Se algum puder me ajudar e opinar sobre a minha programação, vou agradecer bastante.

 

Seja para alterar a quantidade de dias em cada lugar, seja dicas de passeios ou alguma furada que posso me meter...

 

Agradeço desde já...

 

Aldair

 

Fala ai aldair87,

 

cara acho que posso te ajudar sobre SP Atacama pois estou indo agora em outubro e pesquisei bastante sobre lá:

- O Transfer da Calama para San Pedro custa por volta de CLP 16.000 (por pessoa).

- Para o preço dos passeios você pode estimar pelos sites das agências. Ex: http://www.turismogrado10.com , http://www.turistour.com/tour/.

Tem uma outra agência que vi muito bem recomendada no TripAdvisor que se chama Inca Coya. Mandei um e-mail para eles e me enviaram a tabela contendo preços e tal. Se quiser colocar ai seu e-mail que te mando.

O recomendável é fechar os passeios na região para tentar chorar um desconto.

- Hospedagem lá eu reservei com o Hostel Sonchek. (http://www.hostalsonchek.cl) por CLP 36.000 o quarto individual com banheiro privado para casal.

 

Acho que é isso sobre SPA. Se quiser outra informação posta ai.

 

 

Olá Thiago,

 

Agradeço se puder me enviar sua planilha com os valores dos passeios.

 

Abs,

alexeirj@oi.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa!!! Se possível me envie a planilha danielsouza360@gmail.com.

 

Estou fazendo um planejamento para 04 a 20/04/15 BSB - SCL - PUCON - Puerto Varas - Mendonza - SCL. Vi que é possível fazer SCL - Pucon pela Tur Bus a noite. Consigo fazer o mesmo de Puerto Varas - SCL ou Mendonza.?Qual é o melhor custo em termos de logística?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal.

 

Também estou programando para fazer quase todo esse roteiro, só que o meu será em Março/2015. Desde 2011 que venho tentando ir ao Chile, dessa vez não passa.

 

 

Thiago, se puder passar suas planilhas, agradeço. emmanuelcebr@gmail.com

 

Meu roteiro será o seguinte.

 

Fortaleza --> Santiago (Santiago, cidades ao redor e Lollapalooza)

Pucon (Subir o Villarrica, fazer Rafting e trilha na região)

San Pedro Atacama (Salar Yuyni e mais o que tiver na região)

 

Pretendo passar uns seis dias em cada.

 

Ficou legal meu roteiro? Aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Thiago,

 

Vou fazer o Chile em agosto de 2015. pretendo ir a Puerto Varas e ao Atacama.

Pesquisei o preço das passagens, e vi que vc olhou na LAN CHILE no site local de lá. vc conseguiu fechar a compra? pois quando tento fechar a compra me remetem para o site do Brasil.

 

Ainda estou em dúvida se vou de avião a Puerto Varas ou de carro, parando pelas cidades. ao atacama de avião sem dúvida. ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Thiago,

 

Vou fazer o Chile em agosto de 2015. pretendo ir a Puerto Varas e ao Atacama.

Pesquisei o preço das passagens, e vi que vc olhou na LAN CHILE no site local de lá. vc conseguiu fechar a compra? pois quando tento fechar a compra me remetem para o site do Brasil.

 

Ainda estou em dúvida se vou de avião a Puerto Varas ou de carro, parando pelas cidades. ao atacama de avião sem dúvida. ::Ksimno::

 

Olá, Anna.

 

Posso te ajudar com isso. Olha, você tem que entrar na LAN como chileno, no canto superior esquerdo, tem o local com a bandeira do Brasil ou Chile, provavelmente. Você clica lá e deixa com a do Chile. Tentou isso? E outra, não aceita nada que oferecem como seguro e outras coisas lá, só a passagem. E só dá para comprar de UMA vez. Não dá para parcelar. Aproveita, e faz o LANPASS para acumular pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...