Ir para conteúdo

Camboja - Perguntas e Respostas


Luciahito

Posts Recomendados

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Você vai de avião ou de ônibus/carro para Siem Reap?

Se for atravessar de ônibus eu recomendo fazer o visto online para evitar a roubalheira na fronteira.. Tem muitos relatos informando os esquemas que eles fazem para cobrar a mais para fazer o visto.

Se você for de avião à Siem Reap dá para tirar no aeroporto tranquilamente, acredito eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Você vai de avião ou de ônibus/carro para Siem Reap?

Se for atravessar de ônibus eu recomendo fazer o visto online para evitar a roubalheira na fronteira.. Tem muitos relatos informando os esquemas que eles fazem para cobrar a mais para fazer o visto.

Se você for de avião à Siem Reap dá para tirar no aeroporto tranquilamente, acredito eu.

 

Realmente quando atravessei da Tailândia para o Camboja de van em 2010, já rolava esse problema, o cara da Van pergunta quem tem visto, pede o passaporte de todo mundo, para numa suposta "embaixada" e te cobram uma baita grana para isso, sendo que você poderia pegar o visto no momento de cruzar a fronteira e bem mais barato. Não sei como está hoje, mas tem que ficar bem esperto com esses golpes. Outro golpe era a troca de dinheiro, os caras da Van te levam para uma "casa de câmbio" que também te cobram o olho da cara para comprar moeda local. Lembro como se fosse hoje um Australiano quebrando o pau lá por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola,

estou indo para o Camboja e vietnan daqui 4 dias.

Fui tirar os visto online de viagem e descobri que preciso que o passaporte tenha 6 meses de validade apos a entrada no pais.

No entanto, o meu passaporte tem validade 5 meses apos a entrada.

Permanecerei apenas uma semana em cada pais.

 

Algo que possa ser feito?

Eu consigo realizar o visto no local mesmo com esses 5 meses de validade?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá!

 

Meu nome é Daniel e atualmente estou na Austrália - Adelaide. Tenho planos

de passar em torno de 45 dias na Ásia, mas tenho ouvido das agencias por

aqui que para conseguir o visto de entrada em alguns países como Nepal,

Vietnam, Camboja e India, eu preciso adentrar estes países de aviao

apenas... Isto procede?

Minha ideia era chegar na Asia pelo vietnam e depois seguir adentro de

onibus ou trem até a India...

Vcs acham q eh possivel fazer isso? Minha maior preocupacao está em relacao aos vistos...

Aguardo ansiosamente a ajuda de vcs!

 

Muito Obrigado

 

Daniel

danielmalagutti@gmail.com

 

Oi Daniel

 

Se vc for entrar na Asia pelo Vietnam, vc tem que aplicar o visto antes. E isso pode ser feito on line. Vc paga uma taxa pelo site e o resto vc paga la. Para a India vc tb tem que aplicar visto antes. Podera ir via terrestre do Vietnam para o Camboja.

Nao sei sobre o Nepal...As viagens de trem, sao melhores se vc pegar camas, nao pegue cadeira. Geralmente a viagem eh longa e o valor vale muito a pena.

Se for comprar passagem, evite agencia de viagem e compra pelo site. Air Asia eh sempre em conta e as agencias nao vendem ela pq nao recebem comissao. Fica esperto. Asia eh barato mas pode sair caro.

 

Espero que outras pessoas te ajude tb.

Vlw

Dianne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola,

estou indo para o Camboja e vietnan daqui 4 dias.

Fui tirar os visto online de viagem e descobri que preciso que o passaporte tenha 6 meses de validade apos a entrada no pais.

No entanto, o meu passaporte tem validade 5 meses apos a entrada.

Permanecerei apenas uma semana em cada pais.

 

Algo que possa ser feito?

Eu consigo realizar o visto no local mesmo com esses 5 meses de validade?

 

Obrigado

 

Oi Gabriel, você vai chegar por onde? Acredito que tudo dependeria da burocracia do profissional que vá te atender. No Vietnã eles são bem rigorosos em relação a visto no aeroporto (que foi a minha experiência), mas por terra não sei te dizer. Em relação ao Camboja, entrei por terra e acredito que não teria nenhum problema.

Bom, mande notícias sobre sua aventura.

Abraço, Débora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Velho...tudo bem que você trabalha aí, ajuda a galera etc. Mas acho errado poluir esse tópico de informações com seus anúncio. É o terceiro post igual em tópico diferente..

Deve ter alguma área do site apropriada para esse tipo de conteúdo...então sejamos práticos: esse post é de informações e não de anúncios!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...