Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Rafael.

Parabéns pelo relato, me deu muitas ideias.

Estou pretendendo fazer um trekking nessa região a algum tempo, saindo de Milho Verde até Capivari e no outro dia de Capivari até Santo Antonio do Itambé. Você saberia me dizer se existe alguma trilha de Milho Verde para Capivari ou eu teria que ir até São Gonçalo do Rio das Pedras? E qual é distancia da trilha de São Gonçalo para Capivari? No distrito de Capivari só existe essa hospedagem comunitária ou há algum Camping com o preço mais em conta?

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Guilherme, talvez você já tenha feito a caminhada, mas aí vai a resposta mesmo assim:

Nunca fiz trilha entre Milho Verde e Capivari mas me disseram que existe. Olhando na imagem do Google Earth parece haver um caminho ligando os dois povoados pelo alto da serra. Dá uma estudada nisso.

Não soube de nenhum camping ou outro tipo de hospedagem em Capivari. Como eu precisava da autorização, acabei ficando na casa do Gonçalo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Ola Rafael você poderia me enviar esse trecklog?

 

Já fiz o trajeto Diamantina - Mendanha e Diamantina - Parque Estadual do Rio Preto (passando pela nascente do rio preto)

 

Estou pensando em montar uma expedição para travessia dos parques, Saindo de Diamantina e passando por Mendanha (P.E.das sempre vivas), Rio Preto (P.E. do Rio Preto), Capivari e Santo Antonio do Itambé (P.E. Itambé). Há trilhas para todo esse trajeto, mas ainda não consegui unificar todas para montar, essa sua é uma das que ainda não tenho.

 

Se poder enviar para wirthy_dtna@yahoo.com.br eu agradeço.

 

Você tem perfil do wikiloc?

 

Abraços

 

 

Wilton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Wilton

 

Muito legal essa sua idéia da travessia dos parques daquela região. Eu só não continuei para o PE do Rio Preto porque estava fechado para manutenção na época. Ficou para uma próxima oportunidade.

 

Eu tenho perfil no Wikiloc mas posto poucas trilhas lá (http://www.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=294657). Prefiro manter algum contato com os trilheiros interessados, bastando me pedir por aqui ou pelo meu blog que eu envio. Todos os meus tracklogs estão disponíveis, é só pedir.

 

Já te enviei esse aqui por e-mail.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Excelente descrição, Muito bem explicado, esse lugar é lindo e as pessoas sempre acolhedoras e prestativas, e o parque com funcionários sempre muito atenciosos e em alerta, me lembrou todo percurso que fizemos em  todos os detalhes, fiz a travessia passando pelo Pico, e estou retornando em março de 2019 com amigos do GRUPO Pe no Chão de BH, estamos procurando casa para alugar e acomodar ate 18 pessoas  em Capivari, se tiver alguma indicação agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...