Ir para conteúdo

Vinte e cinco a trinta dias pela Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

Estou planejando em fazer minha primeira viagem pelo exterior com minha esposa e queria pedir algumas opiniões e sugestões

Eu penso em ir em julho de 2016, passar uns vinte e cinco dias a trinta dias na Europa.

A princípio eu esbocei o seguinte roteiro:

Rio-Barcelona, passaria alguns dias (uns quatro) em Barcelona, de lá iria por terra para Veneza fazendo uma parada em alguma praia na França. Em Veneza passaria uns três ou quatro dias e depois iria para Roma onde passaria uns quatro dias. De lá pegaria um avião para Alemanha. Aí eu pergunto: qual região da Alemanha vocês me recomendam? Munique ou algo mais ao norte? Na Alemanha eu também passaria uns quatro dias e de lá iria para Holanda onde tb passaria uns quatro dias. De lá, a princípio eu iria para Paris passando por Bruxelas, mas faço outra pergunta: um amigo mora na Dinamarca, vcs acham que vale a pena esticar até lá? Em Bruxelas talvez passasse uns dois dias e depois iria para Paris onde passaria uns quatro dias. Depois iria para Londres onde tb passaria uns quatro dias e então voltaria para o Brasil. Eu sei que as contas não estão batendo, terei que recalcular estes dias, mas como é apenas um esboço depois eu vejo isto.

Então, o que vcs acham deste roteiro? Seria viável? Agradeço muito por qualquer sugestão pois serei marinheiro de primeira viagem!

Abraços! João Paulo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Existem voos Barcelona - Veneza que são mais indicados que trem. Trem iria demorar quase um dia. E se vc estiver falando de alugar carro, não vale a pena alugar num país para devolver em outro, é absurdamente caro.

 

Munique é bem indicada na Alemanha. Berlim também.

 

Se vc quiser ir para dinamarca não vejo problema, mas os voos costumam ser mais caros e também não é perto de nada do seu roteiro.

 

NO geral o roteiro parece viável, Londres e Paris mereceriam pelo menos uns 5 dias. Talvez não caiba em 30 dias de viagem.

Link para o comentário
  • Membros

se quiser ir para a dinamarca, opte por um berlim, daí dá para parar em hamburgo no meio.

você pode fazer barcelona/paris por trem, paris/bruxelas/amsterdam de trem e de amsterdam para dinamarca de trem.

 

eu acho que tem bastante cidade aí, muito deslocamento, na verdade. acho que dá para tirar alguma cidade - por logítica, itália, dinamarca ou barcelona.

Link para o comentário
  • Membros

João, fui pra Alemanha em Maio... sempre achei que não teria nada de legal por lá... o que eu posso te dizer é que voltei simplesmente apaixonado por este país... Munique é encantadora, Berlin é toda histórica e ao mesmo tempo moderna... extremamente segura. Como estavamos eu e minha namorada... alugamos um carro e fizemos a Rota dos Contos de Fadas e a Rota Romântica. Vale a pena se tiver tempo, cada cidadezinha que parece cenário de filmes medievais... sem dúvida Alemanha é um roteiro espetacular... Hannover parece interessante, Frankfurt é moderna e tem um enorme aeroporto... Mas Munique e Berlin não deixe escapar...

Link para o comentário
  • Membros

pessoal, eu vi aqui um pacote da cvc, 28 dias passando por: lisboa, madri,bordeaux, paris, londres, bruxelas, amsterdã, frankfurt, zurique, veneza, florença, roma, nice e barcelona, R$ 10.500 por pessoa. o q vcs acham com relação ao valor?

alguém sabe estimar mais ou menos quanto que eu gastaria para passar uns 25 dias usando as opções de hospedagem mais em conta possíveis?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O pessoal aqui vai te dar uns quinhentos motivos do porque não reservar pacote.

 

Esse pacote é caro, nem tudo fica incluso, sempre tem uns extras., o preço normalmente é só a parte terrestre sem aéreo. Vc tem que fazer tudo no ritmo do grupo, que tem pessoas de todos os tipos, incluindo idosos.

 

É muito corrido, eles vão te levar correndo para os lugares. Não tem história de querer ficar mais. Você tem que acordar no horário que a excursão determina.

 

Dependendo do lugar eu recomendo contratar excursões avulsas do tipo ir para bath, stonehenge e windsor no mesmo dia de londres. Porque para fazer sozinho um itinerário desses com transporte público vc iria demorar bem mais.

 

Além de tudo esses pacotes vendem algo imaginário, tipo achar que você vai conhecer Londres em dois ou três dias. Eu pelo acho melhor conhecer as cidade de forma minimamente bem feita do que ter visto a torre eiffel e dizer que já foi para Paris.

Link para o comentário
  • Colaboradores

CVC ::dãã2::ãã2::'>

 

Existem viagens espetaculares, viagens boas, viagens medianas, viagens ruins e viagens com a CVC ::lol4::

 

Falando sério agora, quem sou pra julgar o modo como a pessoa escolhe viajar. Mas viajar com a CVC é um puta de um pé no saco, nada a ver com o estilo mochileiro de desvendar novos lugares. Vc mal conhece pessoas, conhece o basicão turístico numa correria insana, tem um guia que fica pegando no seu pé 24h por dia e te deixando com pouca liberdade. Fora o preço, muito caro mesmo.

 

Faça um roteiro vc mesmo, isso é tão legal quanto viajar. Pegar roteiros prontos é eliminar uma das partes mais empolgantes da viagem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Outro fator que não mencionei, mas eu já fiz excursão com brasileiros e com pessoas de outros países. Posso dizer que fazer escursão com brasileiros acho a pior coisa que tem. Sempre tem um espertinho que acha que não precisa respeitar o que o guia pede, do tipo volte em 15 minutos. Daí esses espertinhos voltam atrasado e fica o grupo inteiro esperando à toa. Em Montevideo, eu peguei uma excursão bate-volta para Punta del Este em que a maioria do grupo era de brasileiros. Numa cidade no caminho do meio do nada o ônibus parou para o pessoal conhecer e o guia deu 15 minutos. Daí um casal resolveu conhecer a mais e precisamos esperar meia hora até eles voltarem. E como a cidade era no meio do nada, o guia não quis abandonar eles.

 

Eu já fiz muito passeios pontuais com guias estrangeiros que falam em inglês que contratei em cidades da Europa, Oceania e posso dizer que os grupos sem brasileiros respeitam muito mais o que o guia pede. Você chega no hotel e já está quase todo mundo a postos. Enquanto com brasileiro tem vários que você passa no hotel e ainda demora uns 10 minutos para vir.

Link para o comentário
  • Membros

pessoalmente, não vejo motivo também para pegar um pacote...ainda mais para a europa, que é uma região fácil para locomoção em trens/ônibus! acredite, mesmo não falando o idioma, você SE VIRA SIM, é tudo muito intuitivo.

a vantagem de um roteiro cvc da vida é que você não precisa pensar em nada - mas não vejo porque fazer isso. esse roteiro que você viu é MUITO corrido. acredite, você não terá tempo para ver os lugares com calma. claro, tem todos os tipos de perfil, mas acho que no final isso é super cansativo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...