Ir para conteúdo

Hospedagem em Bangkok, Ao Nang e Ko Phi Phi. Reservar ou ir na cara e a coragem?


Igor_SP

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Meu roteiro está quase pronto, porém tenho duvidas sobre aonde ficar.

 

Costumo fazer a reserva dos hostels sempre que viajo, mas para a Tailândia eu li relatos de viajantes que não fizeram reservas em nenhum lugar, e outros que fizeram e se arrependeram por pagarem mais caro. Já que tudo por lá é negociável.

 

Gostaria da opinião dos viajantes que passaram por essa experiência e suas indicações de hospedagem!

 

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Igor,

 

Simples e rápido: Se você for um viajante do tipo independente, não faça reserva.

 

Os meios de hospedagem no sudeste asiático tendem a ser bem baratos, com uma ampla variedade de hotéis, pousadas, hostels e gueshouses. É bom sair daqui com alguns nomes, endereços e média de preços, só por precaução. Mas somente lá mesmo, in loco, é que você vai poder "sentir" melhor o ambiente e fazer as melhores barganhas de acordo com o seu nível de conforto.

 

Agora, se você ainda assim tem receio, ou está indo acompanhado de alguém que não gosta muito de imprevistos, então recomendo fazer reservas para pelo menos os dois primeiros dias. Depois disso, desencane.

 

Sob hipótese alguma recomendo sair daqui com "tudo" reservado. Além dos imprevistos que podem acontecer, nada é mais decepcionante do que pagar mais caro por algo que todo mundo está pagando bem menos.

 

Boa viagem e boa sorte!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boreiajr,

 

A sua resposta me encoraja mais a sair daqui sem reservas. Esqueci de mencionar que chegarei em Bangkok 01/01 alta temporada, por isso o meu receio de não encontrar lugares legais para ficar. Vou com minha namorada, que apesar de ser desencanada me faz ter uma atenção especial. Acho que estou mais preocupado do que ela!

Mas como vc disse, existem muitas opções de hospedagem e precisamos ter mobilidade para imprevistos!

 

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Foram poucas as vezes que eu fiz reservas e faço das palavras do colega boreiajr as minhas. A exceção a regra de não reservar ocorre, no meu caso, para o primeiro e, quem sabe, para o segundo dia da sua viagem. Isso significa reservar sua primeira (e segunda, se for o caso) noite em Bangcoc, por exemplo, caso você comece a sua viajem saindo do Brasil e chegando por lá. Isso porque é muito conveniente já ter um lugar para ficar depois de chegar daquela viagem de avião extremamente cansativa. Mas só por isso. A Tailândia é um país muito visado por turistas, então, da mesma maneira que tem muita gente se hospedando lá, também tem muitos lugares para se hospedar. E pra todos os bolsos e gostos. Um bom guia de viagens, como o Lonely Planet, já é uma base segura para você procurar as suas hospedagens. Acesso a internet é um complemento (por exemplo, aproveite a noite em um hostel para pesquisar por hospedagens no seu próximo destino). Outros viajantes e também os funcionários dos hostels são outra importante fonte de informação. E não se esqueça sempre de pedir pra ver o quarto ou dormitório pra ver se te agrada antes de aceitar. Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não concordo. A resposta certa é depende do seu perfil e do período.

 

Reservar de última hora não te transforma em um mochileiro mais mochileiro. Pode ter certeza que sites como o tripadvisor e seus milhões de contribuintes não deixariam passar estabelecimentos que valessem a pena ser mencionados.

Se o seu roteiro se dá em um país como Myanmar, eu diria que não é necessário reservar, visto que o trânsito entre cidades pode ser incerto.

Mas se seu roteiro tem trechos definidos com chegadas e partidas fixas, de avião por exemplo, por que não sair com a reserva? Se a reserva for sem compromisso pelo booking, agoda, hostelworld ou outros aí então é que merece ser considerado mesmo.

 

Além disso fique de olho no período. Por exemplo, eu estou indo pra Tailândia em Dezembro (Reveillon) e devo estar em Phi Phi no início de Janeiro. Fiz as reservas em outubro, precisei alterar a mesma em Novembro e já não havia opções onde seria visível CB (muita coisa de elevado preço e mal qualificado).

Nesse universo da mochila tem muito bicho grilo e entusiasta sem necessidade.

 

Caso você vá fazer um trimestre ou mais fora do país aí sim, eu diria para não reservar mais do que o essencial (feriados, celebrações, etc etc). A internet está aí para ofertar informação e economizar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Igor,

 

Viajei por 20 dias por toda a Tailândia e não fiz nenhuma reserva antecipada, exceto para Bangkok para as 2 primeiras noites por precaução. Nos demais locais fui fechando as reservas conforme os planos de viagem iam se moldando, ou seja, eu tive a flexibilidade de ficar mais ou menos tempo em um determinado local conforme a necessidade.

 

Em BKK (Bangkok) fiquei em um guesthouse muito simples e barato localizado nas costas da Khao San Road chamado Joe's Guesthouse. Localização boa, porém o acesso assustava um pouco por termos que passar por uma viela tipo de uma entrada de favela com pequenos comerciantes. Por outro lado em momento algum nós sentimos ameaçados e circulamos normalmente e com segurança. O guesthouse era bem simples, mas atendeu minhas necessidades de descanso e higiene.

 

Em Koh Samui ficamos em um hotel básico também, mas em Koh Phanghan ficamos em um bangalô na areia da praia com rede na varanda e um custo de aproximadamente R$ 18 (6 por pessoa pois estavamos em 3).

 

em Koh Phi Phi fechamos a estadia somente na chegada e acabamos ficando em um lugar simples e muito barato também, porém no segundo dia encontramos um bangalô em uma vila cigana pela metade do preço e nos mudamos (ficava um pouco mais distante do burburinho, mas a ilha é pequena e 10 caminhando era suficiente para chegar até nossa nova hospedagem.

 

também fomos para Chiang Mai e ficamos em um hotel bem localizado e fechado após a chegada.

 

Espero ter ajudado!

 

Abracos e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Ola vou a tailandia em fevereiro e estou procurando hospedagem na praia mais badalada de phiphi .... loh ldalum ...nao sei se escreve assim ... entao eu queria um hotek pousada sei la ..na areia da praia com piscina mas ja entrei no tripadvisor ...booking....mas nao informam hoteis nessa praia o mais perto e 1 km de distancia ...... vc pode me ajudar

 

Igor,

 

Viajei por 20 dias por toda a Tailândia e não fiz nenhuma reserva antecipada, exceto para Bangkok para as 2 primeiras noites por precaução. Nos demais locais fui fechando as reservas conforme os planos de viagem iam se moldando, ou seja, eu tive a flexibilidade de ficar mais ou menos tempo em um determinado local conforme a necessidade.

 

Em BKK (Bangkok) fiquei em um guesthouse muito simples e barato localizado nas costas da Khao San Road chamado Joe's Guesthouse. Localização boa, porém o acesso assustava um pouco por termos que passar por uma viela tipo de uma entrada de favela com pequenos comerciantes. Por outro lado em momento algum nós sentimos ameaçados e circulamos normalmente e com segurança. O guesthouse era bem simples, mas atendeu minhas necessidades de descanso e higiene.

 

Em Koh Samui ficamos em um hotel básico também, mas em Koh Phanghan ficamos em um bangalô na areia da praia com rede na varanda e um custo de aproximadamente R$ 18 (6 por pessoa pois estavamos em 3).

 

em Koh Phi Phi fechamos a estadia somente na chegada e acabamos ficando em um lugar simples e muito barato também, porém no segundo dia encontramos um bangalô em uma vila cigana pela metade do preço e nos mudamos (ficava um pouco mais distante do burburinho, mas a ilha é pequena e 10 caminhando era suficiente para chegar até nossa nova hospedagem.

 

também fomos para Chiang Mai e ficamos em um hotel bem localizado e fechado após a chegada.

 

Espero ter ajudado!

 

Abracos e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...