Ir para conteúdo

Patagônia Chilena e Argentina - 12 dias - fev 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Consegui trocar passagens por milhas para os trechos Rio > Santiago e BsAs > Rio.

 

Vamos para a Patagônia... Fechei o seguinte roteiro preliminar. Quem já foi ou está pesquisando também, poderia dar uma opinião? :) :)

É crítico deixar para comprar os tíquetes de ônibus lá mesmo? Ou melhor comprar antecipado?

 

E os passeios? Compro lá? Alguma dica para economizar?

 

Data / Local / Transporte

sábado 07/fev - Rio > Santiago (07h48 - 10h48) Tam - ok

domingo 08/fev - Santiago > Punta Arenas (19:30 - 23:59) Sky - ok

segunda 09/fev - Punta Arenas

terça 10/fev - Punta Arenas > Puerto Natales - ônibus

quarta 11/fev - Puerto Natales

quinta 12/fev - Puerto Natales

sexta 13/fev - Puerto Natales > El Calafate ônibus (Bus sur: http://www.bus-sur.cl ou Zaahj: http://www.turismozaahj.co.cl)

sábado 14/fev - El Calafate

domingo 15/fev - El Calafate

segunda 16/fev - El Calafate > El Chaten - ônibus

terça 17/fev - El Chaten

quarta 18/fev - El Chaten

quinta 19/fev - El Chaten

sexta 20/fev - El Chaten > El Calafate (aeroporto) > BsAs (16:35- 19:31) Aerolineas - pendente

sábado 21/fev - BsAs > Rio de Janeiro (22h10 - 08:15) Tam - ok

domingo 22/fev Rio de Janeiro (08:15)

 

Muito obrigada!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

juseelinger como seu tempo é relativamente curto, eu priorizaria o Parque Torres del Paine (saída de Puerto Natales), e El Chalten, em detrimento dos atrativos das outras cidades.

 

Os ônibus para o Torres Del Paine saem todos os dias às 07:00 e as 14:00 horas. Acredito que valha a pena fazer pelo menos o circuito W no Parque. (4 dias).

O que pretende ver em El Calafate, para gastar dois dias na cidade? O mesmo vale para o dia em Punta Arenas.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

henrique_vargas e DSS, muito obrigada pelas respostas!!

 

Minha ideia é para esse dia em Punta Arenas é ir para Isla Magdalena y Marta conhecer uma pinguinera... Já que não vou à Ushuaia, queria dedicar esse dia para ver pinguins.

 

Já os dois dias em El Calafate seriam: um para o fazer o minitrekking e outro para o Todos Glaciares.

 

Os dias em Puerto Natales seriam para Excursão ao Parque Nacional Torres Del Paine ou Navegação pelos Glaciares Balmaceda e Serrano ou trekking até a base da Torre... e El Chaten para trekking, basicamente.

 

A sugestão de vocês é passar apenas um dia em El Calafate, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
henrique_vargas e DSS, muito obrigada pelas respostas!!

 

Minha ideia é para esse dia em Punta Arenas é ir para Isla Magdalena y Marta conhecer uma pinguinera... Já que não vou à Ushuaia, queria dedicar esse dia para ver pinguins.

 

Já os dois dias em El Calafate seriam: um para o fazer o minitrekking e outro para o Todos Glaciares.

 

Os dias em Puerto Natales seriam para Excursão ao Parque Nacional Torres Del Paine ou Navegação pelos Glaciares Balmaceda e Serrano ou trekking até a base da Torre... e El Chaten para trekking, basicamente.

 

A sugestão de vocês é passar apenas um dia em El Calafate, é isso?

Entendi, então acho que está ótimo. Eu fiquei só 1 dia em Calafate só pra fazer o Big Ice e acho que bastou. Os outros passeios que a cidade oferece me pareceram bem genéricos, uma vez que já tinha visto tanta coisa espetacular em TDP e Chalten.

 

Esses 2 dias em PN acho que vc pode ir de onibus (dá tranquilamente para ir por conta própria sem agência... vc verá mta gnt fazendo isso) para TDP de manhã e seguir até o refugio Chileno para pernoitar (tem que reservar com antecedencia) e no dia seguinte atacar as torres. Outra opção: vc pode acampar no acampamento Torres e acordar de madrugada para ver o amanhecer nas torres.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...