Ir para conteúdo

Roteiro Peru/Bolívia - Janeiro 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos! =)

Eu estou indo viajar dia 01 de janeiro com a ideia de fazer um mochilão pelo Peru e Bolívia, mas como mochileiro de primeira viagem (vai ser minha primeira viagem grande), estou bastante incerto quanto ao roteiro inicial que eu montei. Gostaria que vocês, se possível, pudessem comentar sobre o meu roteiro apontando erros, dando dicas e fazendo críticas para que eu possa otimizá-lo da melhor forma possível.

 

01/jan Lima - Chegada em Lima Às 22:45

02/jan Lima

03/jan Lima/Cusco - Saída de Lima 15:00 / Chegada em Cusco 16:10 (de avião)

04/jan Cusco

05/jan Cusco/Águas Calientes - Trem de Cusco para Águas Calientes (Ideia é passar a noite em Águas Calientes)

06/jan Águas Calientes/Cusco - Machu Picchu / Trem de Águas Calientes para Cusco (Visitar Machu Picchu de manhã, e voltar para Cusco na parte da tarde)

07/jan Cusco/Copacabana - Ônibus de Cusco para Copacabana (Aquele Ônibus que viaja de madrugada, chega em Puno lá pras 7:30 e depois segue pra Copacabana)

08/jan Copacabana - Chegada em Copacabana 12:00

09/jan Copacabana - Ideia é visitar Isla del Sol (talvez passar a noite por lá, vale a pena?)

10/jan Copacabana/La Paz - Saída de Copacabana 13:30 / Chegada em La Paz 18:30

11/jan La Paz

12/jan La Paz/Uyuni - Saída de La Paz 21:00 / Chegada em Uyuni 7:00 (Essa parte da chegada em Uyuni é minha maior dúvida, dá pra ir direto pro Salar, ou fica cansativo demais?)

13/jan Salar de Uyuni (1º dia do passeio)

14/jan Salar de Uyuni (2º dia do passeio)

15/jan Salar de Uyuni (3º dia do passeio, volta para Uyuni)

16/jan Uyuni/La Paz/Arequipa - Saída de Uyuni às 20:00 / Chegada em La Paz 6:00 / Saída de La Paz à tarde / Chegada em Arequipa à noite

17/jan Arequipa

18/jan Arequipa

19/jan Arequipa/Lima - Saida de Arequipa 21:00 / Chegada em Lima 22:30 (de avião)

20/jan Lima

21/jan Lima - Saída de Lima às 12:25

 

O tempo dedicado para cada cidade/passeio é suficiente? Ou ficaria apertado demais?

Sugerem mudar algo no roteiro? Dedicar mais ou menos dias para determinada cidade? Mudar a rota?

 

Meu orçamento será algo entre R$3000 e R$4000. Vocês acham que com esta quantia dá pra fazer o roteiro tranquilo?

Obs: As passagens de avião de ida e volta já estão compradas, e não contam no orçamento acima.

 

Qualquer crítica será bem vinda. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que está com um roteiro bem "apertado" para alguns lugares. Creio que será um tanto cansativo. Tem um blog relacionado que dá várias dicas, e podes trocar umas ideias. Dizem que em Águas Calientes, vale a pena passar um dia todo. Nesse blog tem também, dicas de câmbio e horários de trem e ônibus. É um passeio que está nos meus planos para 2015 ou 2016. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, vamos lá, a exemplo de você, acabei de fazer meu primeiro mochilão e também fiz Bolívia e Peru, só que com um roteiro bem diferente.

Primeira dica: quando comprar o ônibus que vai de Uyuni a La Paz, peça o que vai pela estrada nova (é o da Todo Turismo), por que eu fui no da Turístico Omar, ótimo ônibus, que vai pela estrada velha. Meu irmão, já subiu num touro mecânico? Se não, pode ir nesse busão que tu saberás como é!

Segunda dica: com relação a chegar em Uyuni às 7h e já ir pro Salar, o tour começa em média às 10h30 ou 11h, e vai terminar lá pras 17h, você vai passar o dia na van, desce aqui, sobe ali, desce aqui, sobe ali, e são 6 pessoas dentro, portanto você precisa ver se aguenta esse ritmo. Eu faria de boa, mas não posso falar por você, então só tô te falando como é o esquema e tu avalia se dá ou não. Mas como seu roteiro é apertado, se joga, é mochilão mesmo, dormir é pros fracos hahahaha, usa folha de coca que ela te tira o cansaço, vai por mim.

E em Arequipa, pretende fazer o canyon de Colca? Se fizer, faça o de um dia mesmo, fiz o de dois e foi miado.

E outra sugestão: antes de ir pra Machu Picchu, faça o Valle Sagrado, saí de Cusco de manhã, daí você desce em Ollantaytambo e pega o trem pra AC lá, dá pra pegar o de 16h30, sai mais barato do que de Poroy (primeira estação, próxima a Cusco) e você ainda dá um rolê da hora; na volta, pega o trem até Ollantaytambo e de lá vai de van até Cusco, mais barato e rápido (porém, com um pouco de emoção).

 

Qualquer coisa grita aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, eu consegui comprar uns 3 dias antes, mas peguei horários meio ruins: na ida seria o último trem (21h30 ou 22h, não lembro agora), e na volta 18h20, em ambos tivemos que ficar fazendo muita hora. Não arrisque, compre antes pela Internet!

Sobre Arequipa, uma pena, realmente valeria a pena conhecer o canyon, tenta fazer no dia que você vai pra Lima, tu colocou saída às 21h, nós chegamos do passeio em Arequipa umas quatro e meia, se não me engano. Aí os dois dias que tu colocou conheça a cidade, é muito bonita mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, vou responder essa pois já fiz esse rolê. Emanuela, de Cusco a Lima são 22h de estrada, é melhor ir de avião, ainda mais que você tem pouco tempo, é mais ou menos 1h30 de vôo. E aí chegando em Cusco, se quiser ir mais rápido até MP, vá de trem, é bem caro, mas pelo seu tempo é a melhor opção.

Não esqueça de entrar no site do governo peruano e já comprar as entradas de MP, na hora H é mais caro e nem é garantia de ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alexandre,voce foi pela starperu de lima a cusco? Estou comprando essa passagem mas estou olhando direito porque no site deles,quando pede pra fechar a compra com o cartao de credito,eles abrem uma janela diferente,do banco, ( santander o meu) e pede pra por a senha do cartão. Isso é normal?

 

 

Léo, eu fui pela Lan, mas porque fechei um pacote no site da TAM que incluia as passagens de Guarulhos a Santa Cruz, Cusco a Lima e Lima a Guarulhos, nas três paguei R$ 888,77. Nâo sei realmente como funciona o site dessas empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...