Ir para conteúdo

Bolívia - transporte entre sucre e potosí


Posts Recomendados

  • Membros

Oie gente, tudo bom?

Eu li em alguns dos tópicos aqui sobre a Bolívia o pessoal comentando sobre as estradas do caminho entre sucre> potosí, sobre os sacos de dormir para o salar de Uyuni, o frio e a aclimatação, mas tentei pesquisar sobre os ônibus e não achei muita coisa. Eu pretendo ir no início de agosto para Bolívia, minha entrada vai ser SP> SUCRE com escala em Santa Cruz, já estou planejando ficar um dia de molho em sucre depois da chegada para aclimatar, como li que seria o mais indicado, pretendo já ir medicada para evitar os efeitos da aclimatação também.

A minha principal dúvida, que espero que vocês que já foram possam me ajudar, é sobre os ônibus..Eu não vou alugar carro e pelo que vi primeiro eu teria que pegar um ôinbus de Sucre até Potosí, e depois um de Potosí para o Salar de Uyuni,é isso, não?

Alguém sabe se esses ônibus tem bastante saída? é possível fazer os dois trajetos no mesmo dia sucre> potosí/ potosí> salar? Vocês lembram dos preços mais ou menos?

Pretendo fazer o Salar de Uyuni e queria conhecer a Laguna Verde, são minhas prioridade. Li que existem agências de viagens meio falcatruas e que já deixaram pessoas na mão, vocês tem alguma para indicar? Eu estou um pouco perdida na verdade, andei lendo bastante nos últimos dias mas não sei qual seria a melhor maneira de ir para o Salar de Uyuni, também queria ficar 3 dias no máximo lá, o que vocês acham? muito perrengue? Chegando no Salar como funcionam esses alojamentos? é tudo com agência de viagem?

 

Sei que fiz várias perguntas mas realmente quero estar o mais preparada possível quando for, li relatos de várias pessoas que passaram por poucas e boas.

Obrigada desde já, gente!

espero que vocês possam me ajudar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Bruna Vebber, bem vinda.

A passagem de Sucre a Potosí custa em média de Bs 20,00 , e de Potosí a Uyuni Bs 30,00. da para ir no mesmo dia, existem vários ônibus de Sucre a Potosí. De Potosí a Uyuni existem horários mais ou menos na hora do almoço, e a partir das 17:30 ok ? Fiz este trajeto em outubro, entrando no meu perfil tem um relato sobre todo este trecho e ainda dicas de empresas e hostel nestas cidades. Qualquer coisa é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Não pegue o onibus direto...pelo que vi nos relatos vale muito a pena conhecer Potosi por um dia, é a cidade mais alta do mundo, e deve ser bacana sentir a altitude. Estou indo semana que vem, chego em Santa Cruz, sigo para Sucre no dia seguinte de avião, e depois pego um bus para Potosi, e a noite como disse o colega acima, vou para Uyuni para fazer o salar na manhã seguinte. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Não faça isso. Pegue onibus de Sucre DIRETO para Uyuni. Os onibus saem as 20h de Sucre e chegam a Uyuni as 05:30h da manhã.

 

Não precisa ir de Sucre a Potosi e depois de Potosi a Uyuni. De Sucre a Uyuni tem Bus direito TODOS OS DIAS. O onibus direto custa 60,00 Bolivianos.

 

 

so tem o onibus nesse horario? Qual o nome da empresa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não faça isso. Pegue onibus de Sucre DIRETO para Uyuni. Os onibus saem as 20h de Sucre e chegam a Uyuni as 05:30h da manhã.

 

Não precisa ir de Sucre a Potosi e depois de Potosi a Uyuni. De Sucre a Uyuni tem Bus direito TODOS OS DIAS. O onibus direto custa 60,00 Bolivianos.

 

 

Me ajuda por favor, nao pretendo conhecer Potosi. Quero mesmo ir direto para Uyuni,so tem bus nesse horario? da onde ele sai.?e qual empresa faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...