Ir para conteúdo

Roteiro e Duvidas (Espanha, Belgica e Alemanha)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!!

 

Gostaria de compartilhar meu roteiro com vocês e tirar algumas dúvidas. Já está tudo programado, inclusive avião e reserva de hotéis.

 

Vou embarcar no dia 06/02 e voltaremos no dia 28/02. Irei com meu marido, adoramossssss comer e beber....rsrsrs

 

Barcelona (Espanha) 07 a 11/02

Bruxelas (Bélgica) 11 e 13/02

Brugges (Bélgica) 13 a 15/02

Colônia (Alemanha) 15 e 17/02

Frankfurt (Alemanha) 17 a 19/02

Heidelberg (Alemanha) 19 e 20/02

Munique (Alemanha) 20 a 24/02

Praga (Rep. Tcheca) 24 a 28/02

 

Perguntas:

 

1. Vou fazer uma escala generosa em Paris, vou chegar 12h e preciso estar no aeroporto novamente às 20h. Durante esse período de mais ou menos 6h úteis, vocês indicam fazer exatamente o que em Paris, além de conhecer, claro, a torre?

 

2. Vou passar alguns dias em Barcelona, vou fazer o roteiro básico, porém no dia 10/02 é o meu aniversário e gostaria de fazer algo BEM diferente. Vocês tem alguma sugestão?

 

3. Vou ficar dois dias inteiros em colônia, nos dias do carnaval. Alguém conhece o carnaval em colônia para dar dicas?

 

4. Vou passar próximo de Stuttgart, vale a pena dar uma passadinha de algumas horinhas?

 

4. Alguma dica de estação de Ski em Praga?

 

**** MAIS IMPORTANTE!! ****

 

Todo o trecho da Alemanha (Colônia até Munique) faremos de carro (575 km), imagino que tenham paisagens e cidades riquíssimas para conhecer nesse trajeto, levando em consideração o roteiro, gostaria de saber da experiência/ dica de vocês.

 

Super obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros

completando:

 

1. nessa conexão, eu não arriscaria algo além da torre não. aconselho estudar o metrô para não se perder/confundir. fique atenta que em paris algumas linhas costumam fechar por alguns momentos - nada muito grave, mas só tenha isso em mente. outra observação que faço é em relação a sua segurança: você vai estar com dinheiro e passaporte nesse tempo, e paris tem MUITO batedor de carteira. recomendo fortemente andarem com aquelas doleiras embaixo da roupa, e só uns 50/100 euros na carteira. mas minha dica seria comer um delicioso croissant quentinho em alguma boulangerie, já que vocês são comilões =) ah! arrisquem um crepe na rua, são sempre deliciosos. mas lembre-se de dar uma BOA folga para voltar. o trecho demora uns 35/40 minutos - chutem uma hora para garantir. o charles de gaulle é imenso e o metrô de paris lota bastante.

 

2. gosta do dali? então faz um bate e volta para figuerez, que tem um super museu especial sobre ele. um bairro legal com comidas gostosas, lugares bacanas e charmosos é o BORN.

 

3. infelizmente não. bateu uma invejinha aqui...

 

4. concordo com o adriano. acho que só vale o deslocamento para quem é fã do carro.

 

5. também só sei dessa estação próxima a munique.

Link para o comentário
  • Membros

Bom, são 2h calculadas para ida/volta do aeroporto e 6h livres por Paris, acho que dá pra fazer mais do que a Torre. O roteiro do Adriano é interessante, pois você pega em linha quase reta e conhece os pontos mais famosos de Paris, em 6h dá tempo, só não dá para entrar nos locais por muito tempo.

 

O interior da Alemanha tem um clima um pouco diferente das outras cidades da Europa Ocidental, e esse clima é mais frio, neva bem mais. Se tiver um dia de azar, terá centímetros de neve em todo canto. Bom, para a primeira vista, neve é bem legal mas, quando você precisa ir de um ponto ao outro, verá o porquê ninguém gosta de neve por lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...