Ir para conteúdo

16/jan/2015 a 03/fev/2015 La Paz e Copacabana


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gente, depois de pensar em vários possíveis destinos, a Bolívia venceu novamente e eu vou novamente passar o ano em La Paz.

 

inicialmente, era pra viagem ter acontecido entre 19/12/14 e 03/01/15, mas tive um problema de saúde que me impossibilitou de viajar. dessa forma, estou reeditando esse tópico com a viagem que irá acontecer:

 

16/01/15 Sexta 01 Campo Grande – Corumbá – STC

17/01/15 Sábado 02 STC – La Paz

18/01/15 Domingo 03 La Paz

19/01/15 Segunda 04 La Paz/Copacabana

20/01/15 Terça 05 Copacabana – Ilha do Sol

21/12/14 Quarta 06 Ilha do Sol/Copacabana

22/12/14 Quinta 07 Copacabana/La Paz

23/12/14 Sexta 08 La Paz

24/12/14 Sábado 09 La Paz

25/12/14 Domingo 10 La Paz

26/12/14 Segunda 11 La Paz

27/12/14 Terça 12 La Paz

28/12/14 Quarta 13 La Paz

29/01/15 Quinta 14 La Paz

30/01/15 Sexta 15 La Paz

31/01/15 Sábado 16 La Paz

01/02/15 Domingo 17 La Paz

02/02/15 Segunda 18 La Paz/STC/Corumbá

03/02/15 Terça 19 Corumbá/Campo Grande

 

 

Vamos de Campo Grande - Corumbá de avião pela Azul, de Puerto Quijarro a STC de onibus. De STC-La Paz de avião.

 

Provavelmente faremos Chacaltaya, Tiwanaku e o Donwhill, além de ir ao zoo e andar de quadriciclo.

 

Como já conheço bem la paz e copacabana, estamos interessados em explorar coisas novas, como restaurantes e museus que ainda nao tivemos oportunidade de conhecer.

 

Esse ano pretendo comprar um chip da Tigo e testar o celular por lá. baixei alguns aplicativos que acredito que podem ajudar na viagem. esse ano pretendo conseguir fazer um relato realmente decente.

 

Baixei os seguintes APPs andorid:

 

- Bolívia Travel - é um app desenvolvido pelo ministério de turismo boliviano e a promessa é ajudar a localizar pontos específicos quando se está por lá.

- Descubre La Paz - um app pra se localizar restaurantes, hotéis, museus etc em La Paz, desenvolvido pela prefeitura local.

- La Paz Motion - faz basicamente a mesma coisa que o anterior, mas é um app independente.

- La Paz APP tarifa - um app da prefeitura para auxiliar nos preços de táxis, já que não há taxímetro lá.

- La Paz Bus - um app pra facilitar a locomoção em transporte público e também pra orientar nos preços das tarifas, que mudam conforme a distância que se vai.

- My Trip - App pra criar roteiros e fazer anotações de lugares a conhecer, hoteis, orçamentos, reservas, enfim, controlar toda a viagem.

- Gestor de Viagens - App para controlar gastos e fazer planilhas de custos.

 

Além desses baixei um de previsão do tempo, um altímetro e uma bússola, só pra testar mesmo.

 

Depois vou postar os restaurantes que pretendo conhecer.

 

*** Gente, aconteceram alguns imprevistos na minha vida e infelizmente essa viagem terá que ser adiada por algum tempo. mas àqueles que quiserem dicas e sugestões sobre a bolívia e la paz, tamo ai.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Maria E. então, não sei ainda onde iremos ficar. acho que é bem possível que seja em hostel mesmo, mas estou considerando todas as ideias, principalmente custo x benefício, levando em conta a cotação altíssima do dolar.

 

E ai, já está certo de quando nos encontramos por lá? esse ano quero andar muito de quadriciclo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola Alectus,

 

Como Vc tem uma vasta experiência na Bolívia. Vc teria alguma dica quanto ao assaltos nos taxis, já li alguns relatos e estou um pouco preocupada.

 

Estamos indo dia 19/12 para santa cruz chegando dia 20/12 em La paz, quem sabe nos cruzamos por lá.

 

Obrigada

 

Suellen, será um prazer nós vermos por lá. Quanto a táxis fique tranqüila, tem muito taxi oficial, rádio taxi e coisas do tipo, basta não pegar taxi pirata, aqueles que não possuem identificação, que já é meio caminho andado.

 

Eu nunca tive problema, mas quase não uso taxi por lá. Há varias vans que fazem o transporte popular, são baratas e no máximo tem o mesmo risco de se pegar um ônibus no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá!

 

MAssa seu roteiro, eu estarei na Bolívia neste fim de ano, e estou tentando resolver onde passar o reveillon? Se LA PAZ ou CUSCO. O que vc me diz? O que há de bom em La PAZ no reveillon?

 

Abração e boa viagem!

 

tyatares, funciona assim, em cusco o réveillon é muito mais balada, a praça de armas é o point e tem muitos, muitos fogos de artifício, bombinhas, buscapé, e coisas do tipo. eles são bem pirotécnicos. depois da virada se vai pra algum dos pubs, tipo o mama africa pra balada mesmo. nunca fiquei lá nessa época, mas conheci várias pessoas que passaram em cusco e sempre são iguais os relatos. tanto em cusco como em Copacabana os preços aumentam em razão da virada, coisa que não acontece em La Paz, onde tudo é mais tranquilo e os preços são os mesmos e os hotéis relativamente vazios.

 

Esse ano pretendo passar a virada em algum hotel chique em La Paz. lá é bem tranquila a virada, algumas baladas funcionam e tals. os réveillon em hotéis são como no brasil, tem um jantar massa e um baile depois. eu vi ano passado em dois hoteis, em um custava 170 bol e no outro, super chique, perto da embaixada do brasil, custava 250 bol. comparado com os custos no brasil é uma pechincha. não conseguimos nenhum porque fomos procurar dia 31/12/2013 de tarde, e as reservas já tinham se encerrado.

 

resumindo, se vc é da balada, fique em cusco, se é mais tranquila, la paz. se quiser algo mais glamoroso e em conta, vá pra um hotel de luxo em la paz. lembrando que os valores não incluiam hospedagem, era só a festa mesmo.

 

qq coisa me dá um grito.

 

quem for estar em la paz nos mesmos dias que nós, manda MP e vamos combinar alguma coisa por lá, posso mostrar algum dos bons restaurantes da cidade ou combinar só um passeio mesmo pela cidade.

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...