Ir para conteúdo

Mochilão Peru, Bolívia e Chile 2015 (22 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal!

Eu e uma amiga vamos fazer um mochilão do dia 25/08 á 15/09.

Montei já um roteiro, mas gostaria de algumas dicas de quem já foi.

Alguém me indica lugares para ficar, o que fazer obrigatoriamente, ou o que não fazer....

 

E caso alguém tenha interesse em se juntar a nós, será bem vindo (a)

 

Obrigada!!

 

Mochilão (22 dias).pdf

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Paola!

Acabei de fazer meu primeiro, foi Bolívia e Peru e durou 23 dias e deu pra fazer bastantes lugares.

Primeiro, já definiu quanto tempo passar em cada lugar?

Caso não, posso sugerir o seguinte:

 

Cusco = uns 5 dias, sem exagero, tem bastante coisa a fazer ( 1 dia Valle Sagrado (Mais uma sugestão: agende o Valle Sagrado para a véspera do MP, pois você desce em Ollantaytambo, pega o trem de lá (é mais barato que de Poroy) e vai pra AC.), 1 dia City Tour, 1 dia Free Walk Tour, 1 dia Maras e Moray e 1 dia pra mais um tapa na cidade)

 

Machu Picchu = 1 dia (um na ida até Águas Caliente (vindo do Valle Sagrado), dorme lá, e no dia seguinte, faz MP e volta à tarde para AC)

 

Copacabana = 1 dia (chega de manhã e vai pra Isla del Sol)

 

Isla del Sol = 1 dia (faça as trilhas todas, durma lá e volta pra Copacabana no outro dia)

 

La Paz = 3 dias (1 dia Chacaltaya e Valle de la Luna, 1 dia Tiwanaku, 1 dia pra cidade) e caso queira fazer o downhill, ponha mais 1 dia.

 

Uyuni = 3 dias (melhor tour)

 

San Pedro = não opino pois não conheço

 

Santiago = já conheci, tem muito a fazer, mas pega aí uns 3 dias, acho que dá

 

Só aí contei 17 dias, se quiser ainda posso sugerir passar por Arequipa, sai de Cusco, faz 3 dias lá (2 pra cidade e 1 pro canyon de Colca) e de lá vai pra Copacabana, a cidade é a mais linda que conheci, vale a pena.

 

Ainda tem opção de se chegar em Copacabana de dia, ir pra Isla del Sol, fazer um bate volta lá e no mesmo dia voltar pra Copacabana, mas aí não dá pra fazer trilha nem nada, só tirar umas fotos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alexandre!!

 

Muito obrigada pelas dicas!

Fiz uma planilha , com a ideia de dias, coloquei até preços que já pesquisei, mas não consigo colocar ela aqui... :/

Você tem algum e-mail que eu pudesse te passar??

É meu primeiro mochilão então fico um pouco insegura, rsrsrs ai gostaria das dicas!! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Alexandre!!

 

Muito obrigada pelas dicas!

Fiz uma planilha , com a ideia de dias, coloquei até preços que já pesquisei, mas não consigo colocar ela aqui... :/

Você tem algum e-mail que eu pudesse te passar??

É meu primeiro mochilão então fico um pouco insegura, rsrsrs ai gostaria das dicas!! rsrs

 

 

Manda aí: alexandresfcpg@yahoo.com.br

 

De noite eu vejo, aqui no meu trampo é bloqueado a desgrama do e-mail.

Insegurança é normal, acabei de fazer meu primeiro, mas relaxa que no final sempre dá certo. Vai ter sempre algum perrenguezinho, mas dá certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Isla de Sol (valores Novembro - 2014) $b (bolivianos)

 

Comunidad Challapampa - Isla de Sol b$15 ( entrada para conhecer o lado Norte, pouca infraestrutura)

Hostel - Paguei b$20 (banho compartilhado), existem outras opções de b$20 a b$40, mais próxima da praia do lago Titicaca

Transporte de Copacabana/Isla de Sol - Norte - b$25 (As. Union Marinos, Titicaca, Transporte Isla de Sol).

 

Dicas, vai pela manha, passa o dia na parte Norte, dorme e no outro dia vai a pé mesmo para a parte Sul, não leve muita coisa, se a mochila estiver pesada, vai ralar bastante.

 

Hospedagem Copacabana $b150 (Hotel bem legal, café da manha muito básico), você encontra hospedagem por b$20.00 em Copacabana, muito fácil.

Faça o Mirador (Cerro do Calvário, vai ver uma bela vista de tudo)

Catedral de Copacabana, muito bonita

 

A passagem de Copacabana para La Paz custa b$35,00 ou b$ 50,00, ônibus para turistas (vale a pena) + 1 $b para atravessar o lago, seja indo ou voltando para La Paz.

 

Preço de comida, não sei bem - acabei comprando lanches nas Tiendas da Cholitas ( é preciso procurar bem, eles aumentam o preço quando ver que é de fora)

 

La Paz, esse ônibus deixa no lugar de turistas, vários hotéis e pousadas, fiquei no Hotel Nuevo Sol b$ 100 com café da manha, bem localizado. Visitei alguns albergues, não animei não!

 

Quando for para o Salar, pode ir pela Todo Turismo, $b250 (http://www.todoturismo.bo) - com janta e café da manha!

Fiz cinco dias do Salar, mas por Tupiza!

 

:P Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos,

 

Eu e minha namorada decidimos fazer Machu Picchu pela trilha Salkantay, em setembro. Esse é nosso principal objetivo, pois vamos com um orçamento bem apertado, por isso, nada de aéreo... Já peguei algumas dicas aqui e em outros blogs, mais não montei um roteiro ainda; se puderem, gostaria de algumas dicas sobre os ônibus, trens, e barcos, sites onde possa conseguir horários e valores... essas coisas! Vamos sair de São Paulo, provavelmente no dia 14 de setembro, e fazer a travessia o Corumba, para começar o mochilao em Santa Cruz de Lá Sierra.

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...