Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru - 30 dias (via Trem da Morte)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Boa noite!

 

Entre os dias 13 de abril e 12 de maio do ano que vem estarei fazendo um mochilão pela Bolívia, Peru e Chile. Ainda estou montando o roteiro, então tudo pode ser mudado.

 

Gostaria de pedir algumas dicas sobre deslocamento e por que não, sobre o roteiro em si.

 

Os passeios como um todo são:

 

- Minas em Potosí

- Salar de Uyuni

- Atacama

- Rafting em Tacna

- El misti e Canion del Colca em Arequipa

- Salkantay

- Machu Pichu

- Ilsas flotantes e Isla del Sol/Luna

- Downhill,urban rush, Chakaltaya em La Paz

 

As principais dúvidas:

 

1) Há alguma forma de ir direto de Aguas Calientes à Puno ou Copacabana?

2) É mais rápido ir de ônibus ou de trem de Puerto Quijaro a Sta Cruz e vice e versa?

3) Deixei passar algum grande passeio na listagem?

 

Os valores da planilha estão com 25% a mais do que vi aqui pelos relatos. Calculei dessa forma para evitar qualquer imprevisto.

 

Abraços e obrigado a quem puder ajudar!

Passeios.png.c7621a2dac7928dad068a80e5bb7bc36.png

Roteiro.png.6029bd5ac14a4ae9522e6739ab6965f0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos primeiro às dúvidas:

 

1) Há alguma forma de ir direto de Aguas Calientes à Puno ou Copacabana?

Não, tem que ir à Cusco, aí de lá tem bus direto até pra Puno, Copacabana e até pra La Paz se quiser

 

2) É mais rápido ir de ônibus ou de trem de Puerto Quijaro a Sta Cruz e vice e versa?

Embora eu tenha ido de avião, li em vários relatos que o ônibus é mais rápido, em média 10h contra umas 16h a 18h do trem.

 

3) Deixei passar algum grande passeio na listagem?

No mesmo dia do Chacaltaya, faça o Valle de la Luna

 

De resto parece bom seu roteiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dica 1: Se não faz questão de conhecer o famoso Trem da Morte, vá de Quijarro a Santa Cruz de Busão (bus é mais rapido q o trem)

Dica 2: Vá direto de Sucre a Uyuni. Não pare em Potosi, vá direto. Vc ganha 1 dia a mais de viagem. Onibus sai as 20:30h de Sucre e chega as 05:30h em Uyuni.

Dica 3: Não faça o Rafting em Tacna, faça em Arequipa. Não pare em Tacna, vá direto a Arequipa. Muito melhor. (Custa 50 Soles o Rafting)

Dica 4: De Santa Cruz a Sucre faça de avião. Chegue em Sucre visite o Parque Cretaceo ou o Cemiterio da Cidade (de onibus comum) e a noite vá direto a Uyuni.

 

Em San Pedro do Atacama:

 

Assim que chegar do passeio do Salar em San Pedro do Atacama faça no mesmo dia o Tour das Lagunas Cejar, Ojos del Salar e etc

 

1- Dia - Salar de Tara (Full Day)

2- Dia - Valle de la Luna + Valle de La Muerte com Sandboard (Full Day)

3- Dia - Tour Piedras Rojas (Já inclui Lagunas Antiplanicas) - Full Day ... O MELHOR PASSEIO DE TODOS, RECOMENDO ! ::otemo::

4- Dia - Geyser Del Tatio (manha) + Diablo e Pukara (Tarde) / Pegar Bus para Arica

 

Qualquer coisa da um olhadinha no meu Roteiro no meu Relato. Vc vai conseguir se situar melhor ::otemo::

 

Qq duvida é só perguntar lá.

 

Grande Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

(...)

 

Alexandre,

Obrigado!

 

 

Dica 1: Se não faz questão de conhecer o famoso Trem da Morte, vá de Quijarro a Santa Cruz de Busão (bus é mais rapido q o trem)

Dica 2: Vá direto de Sucre a Uyuni. Não pare em Potosi, vá direto. Vc ganha 1 dia a mais de viagem. Onibus sai as 20:30h de Sucre e chega as 05:30h em Uyuni.

Dica 3: Não faça o Rafting em Tacna, faça em Arequipa. Não pare em Tacna, vá direto a Arequipa. Muito melhor. (Custa 50 Soles o Rafting)

Dica 4: De Santa Cruz a Sucre faça de avião. Chegue em Sucre visite o Parque Cretaceo ou o Cemiterio da Cidade (de onibus comum) e a noite vá direto a Uyuni.

 

Em San Pedro do Atacama:

 

Assim que chegar do passeio do Salar em San Pedro do Atacama faça no mesmo dia o Tour das Lagunas Cejar, Ojos del Salar e etc

 

1- Dia - Salar de Tara (Full Day)

2- Dia - Valle de la Luna + Valle de La Muerte com Sandboard (Full Day)

3- Dia - Tour Piedras Rojas (Já inclui Lagunas Antiplanicas) - Full Day ... O MELHOR PASSEIO DE TODOS, RECOMENDO ! ::otemo::

4- Dia - Geyser Del Tatio (manha) + Diablo e Pukara (Tarde) / Pegar Bus para Arica

 

Qualquer coisa da um olhadinha no meu Roteiro no meu Relato. Vc vai conseguir se situar melhor ::otemo::

 

Qq duvida é só perguntar lá.

 

Grande Abraço !

 

M.Hoffman,

Obrigado!

 

Estou acompanhando seu relato... rsrsrs. Com as informações que vc já postou até o momento já tive GRANDE ajuda.

 

Quando você indica ir direto à Arequipa, preciso passar por Tacna de alguma forma? Sairei de SPA por volta das 20h. Li que a viagem até Tacna é de cerca de 7 horas. Se for diretão, consigo chegar até Arequipa por volta de 15 ^16 horas do dia seguinte? Em Tacna, a única coisa que queria fazer era o Rafting mesmo. Posso tranquilamente jogar para Arequipa se lá puder ser feito.

 

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.

 

Abcs!

Hudson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De SPA a Arequipa fiz o seguinte:

- Ônibus de SPA a Calama (nessa data saia mais barato fazer SPA-Calama-Arica separados).

- Ônibus noturno Calama-Arica

- Em Arica fui ver o Pacífico (dá pra ir a pé da Rodoviária)

- Cruzei de taxi para Tacna

- Fiz Tacna-Arequipa de aviao (comprei a passagem pela manha para o voo à tarde - cerca de 50 dolares pela Peruvian Airlines), mas de ôbibus dá umas 6 a 7 horas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
De SPA a Arequipa fiz o seguinte:

- Ônibus de SPA a Calama (nessa data saia mais barato fazer SPA-Calama-Arica separados).

- Ônibus noturno Calama-Arica

- Em Arica fui ver o Pacífico (dá pra ir a pé da Rodoviária)

- Cruzei de taxi para Tacna

- Fiz Tacna-Arequipa de aviao (comprei a passagem pela manha para o voo à tarde - cerca de 50 dolares pela Peruvian Airlines), mas de ôbibus dá umas 6 a 7 horas

 

Vlw Braga!!!

Não tinha pensado na possibilidade de fazer o percurso por avião. O vôo foi tranquilo? Teve algum problema com embarque? Passaporte era suficiente?

 

Tô começando a cogitar a possibilidade de não fazer o trecho até a Bolívia por terra. A diferença de preço não está tão grande assim (R$ 300,00) e reduzo em dois dias os deslocamentos. Qualquer meia hora que eu conseguir ganhar já é lucro... hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...