Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal...sou nova por aqui e tenho várias dúvidas sobre mochilão...será meu primeiro mochilão e pretendo fazer pela Euopa em novembro de 2015.

Gostaria de fazer..Itália em 12 dias, Paris 4 dias, Grécia 8 dias e Turquia 5 dias.

Será que 12.000 reais dá para tudo?

Não faço questão de luxo, ficarei em hostel e quero pegar as promoções.

Toda informação para mim é bem vinda ok.

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Custo de viagem é sempre muito relativo, na Europa tem hostel mais top de até 40 euros a diária ou tem hostel médio de 15 euros a diária. Depende se vc é baladeiro, como se sabe em balada o céu é o limite. Não é dificil vc gastar 100 euros numa noite incluindo taxi, entrada, bebidas...

 

Depende se vc vai comer em fast food (com uns 8 euros) ou num restaurante mais legal (por uns 20 euros).

 

Depende da cotação do euro, de quanto vai estar a passagem, para quais destinos vc vai.

 

A grosso modo, eu acredito sim que dá.

Link para o comentário
  • Membros

Nossa Adriano mas nem em outubro tem chances de pegar um calorzinho..? rsrs..Bom sei que se for pra eu ir em novembro então vou logo em dezembro e pego tudo mais bonito...mas Grécia não quero deixar de ir..e Turquia queria ir em Istambul, Tróia...ver o cavalo..kk..Efesus e Capadócia..não sei se no inverno fazem vôo de balão.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Embora aqui no Brasil tenhamos uma ideia romântica de neve, natal. Na prática nem tudo são flores.

 

Com a neve fica muito difícil de passear. O transporte público pode fechar. Aeroportos podem fechar.

 

Um parente meu voltou agora de Nova York com a perna fraturada após ter escorregado no piso após derretimento de neve. Para nós brasileiros que não estamos acostumados a andar assim, é mais perigoso.

 

ALém de tudo, em dezembro os feriados de final de ano atrapalham bastante para conhecer os lugares. Boa parte dos países fecha quase tudo de atração turística entre 24 e 26 de dezembro.

 

Se vc puder ir Outubro é melhor, dias são mais longos, chove menos, menos frio. Em Outubro, o por do sol em boa parte dos países vai ser por volta das 18:30 horas. Já em Dezembro, o por do sol será por volta das 16 horas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Com certeza dá para conhecer...O mais frio que vc pegaria seria mais ou menos como o inverno em São Paulo (Paris por Exemplo). Aqui tem as temperaturas de Paris nesse ano:

http://www.accuweather.com/en/fr/paris/623/october-weather/623

 

Grécia alterna dias relativamente quentes com dias mais amenos. Mas se for para conhecer os lugares e não para entrar no mar dá com certeza. Uma amiga foi em Maio e gostou bastante, mesmo não sendo verão. Aqui dá para ver a temperatura de Atenas:

http://www.accuweather.com/pt/gr/athens/182536/october-weather/182536

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...