Ir para conteúdo

viagem para Curitiba, Ponta Grossa . proximidades do PR...preciso de ajuda para saber oque fazer lá


Posts Recomendados

  • Membros

Então...

Vou viajar para Curitiba parana entre 26/12 a 30/12

Gostaria da opinião de alguns sobre oque fazer lá?

Vou de carro com meu marido

E já pesquisei alguns parque e tal, mas gostaria de saber onde realmente vale a pena ie visitar...vi tbm a estrada da gracios. É legal?

Ha tbm gostaria de saber se tem algum lugar legal de ir nas proximidades de Curitiba... Eu irei tbm no parque vila velha em ponta grossa... Lá tem mais algum lugar legal de or tbm?

Desde já agradeço! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Curitiba tem muita coisa... Se vc esta com pouco tempo aconselho o city tour... Vc tem direito a 4 reembarques e até onde sei o preço e acessível. Na região de ponta grossa tb tem outras coisas... Mas pelo tempo escasso eu ficaria só com vila velha mesmo... O passeio completo vai durar metade de um dia no mínimo... Fora deslocamento. Estrada da graciosa e bem bonita mesmo... Mas ai vale ir pelo menos ate morretes... Da pra ir de trem tb... Volta no mesmo dia e e um passeio muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dica pra Vila Velha: Vá de manhã... Nessa época do ano o parque recebe muitos visitantes, se você chegar a tarde, além de pegar trilhas e ônibus lotados, talvez não consiga fazer o passeio de Furnas e Lagoa Dourada.

Se fizer o passeio de Vila Velha na parte da manhã, ainda dá pra escolher uma dessas opções pra tarde:

1. Dar uma esticada até o Buraco do Padre, o visitar a Adega Porto Brazos e/ou o Kaffe Loch;

2. Esticar um pouco mais e visitar Carambeí, o Parque Histórico e comer umas tortas;

3. Na volta passar na Colônia Witmarsum.

 

Outra coisa importante a se lembrar de Vila Velha: O parque é fechado às terças feiras, então cuidado pra não perder a viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marjorie, eu devia ter feito um relato quando fui mas acabei não fazendo, rs, e hoje os nomes se foram...

 

Em PG me lembro de um morro de que dá pra subir, tipo trilha, mas não sei o nome. E tb tem um tal de buraco do padre, que me falaram que era legal, mas eu acabei não indo por mau tempo. O PEVV vale muito, é bem legal. Tem um projeto rolando de caminhada noturna no Parque, em noites de Lua Cheia ou Lua Nova... eu fiz a trilha da Lua Nova, foi MUITO massa! Dá uma caçada na net! Na página do fb tem informações.

Quando fui, não fiquei em PG, fiquei hospedada numa cidadezinha chamada Palmeira, que é meio perto, bem arrumadinha, mas que não tem nada que valha a pernada. Bem perto desta cidade tem uma colônia alemã chamada Witmarsun, bem fofa, mas rapidinha pra conhecer.

 

Sobre o trem em Curitiba, chama-se litorina. A estação é em Curitiba, próxima a rodoviária se não me engano, no centro. Esse vale a pena! Dá pra comprar antes pela internet. Você compra a ida de manhã e a volta a tarde. Se vc puder comprar só a ida, faça isso e volte de ônibus. Pois a volta é logo depois do almoço e não dá tempo de curtir Morretes! Além disso, a ida é bacana, vc vai olhando tudo, mas a volta é meio monótona, pq vai estar quente, e o trem anda beeem devagar, tipo 40km/h.

Eu acho que vale ir só até Morretes, não até Paranaguá.

 

Dá uma olhada aqui: http://www.guiaturismocuritiba.com/2011/01/passeio-de-trem-curitiba-serra-do-mar.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Não sei, provavelmente não. Teria que ver com alguma agência, mas não conheço nenhuma.

Conheço alguns grupos de treking no Facebook que sempre estão indo pra lá, saindo de Curitiba:

O Nós na Trilha Ecoturismo vai pra lá 7/02

Gilgamesh e Ana Paula Wanke também estão sempre indo pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Obrigado pela dica vou pesquisar!!!

 

Não sei, provavelmente não. Teria que ver com alguma agência, mas não conheço nenhuma.

Conheço alguns grupos de treking no Facebook que sempre estão indo pra lá, saindo de Curitiba:

O Nós na Trilha Ecoturismo vai pra lá 7/02

Gilgamesh e Ana Paula Wanke também estão sempre indo pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...