Ir para conteúdo

Indonésia - 7 Dias Jakarta


jurinter

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a Todos,

 

Meu nome é Juliano Rodrigues e estou escrevendo pela primeira vez neste fórum. Estou lendo diversos tópicos sobre a viagem à Indonésia mas gostaria que me tirassem algumas dúvidas:

 

1) Infelizmente não irei para Bali, Passarei estes dias Em Jakarta, devido a alguns eventos por lá que quero participar. Esses Eventos acontecem perto do Shopping Fx Sudirman. Tem um hotél em cima dele o (Harris Sudirman) pesquisando na internet achei razoável o preço, mas quero saber se existem hotéis perto deste Shopping, mas não muito caros, que tenham um bom custo-benefício (limpo, quartos arrumados) Não quero pulgueiros, apenas hotéis bons , claro não serão melhores que o Harris, mas que seja decente. Algumas sugestões ?

 

2)Quantas bagagens eu devo levar ?

 

3) Qual a quantia de moeda local eu devo ter na hora da chegada a Jakarta?

 

4) Táxis para chegar ao hotél; Fiquei sabendo do Blue Birds. Este serviço é confiável ?

5) Teria como conhecer comunidades Brasileiras em Jakarta ?

 

6) Qual a quantidade diária de gastos ? Qual o orçamento total da viagem ? (dinheiro que devo utilizar lá).

 

7) Devo fazer contato com a embaixada para avisar sobre minha estadia ?

8) Quais pontos turísticos da cidade ?

9) Os meios de transportes lá são bons ? (ônibus, trens, metrôs).

10) Também seria muito útil lugares para impressões (lan house lá perto do shopping) Eu precisarei disso também.

 

Enquanto isso vou me atualizando neste fórum. E estarei freqüentemente visitando este tópico para verificar as respostas e sugestões.

 

Obrigado a todos!

 

Juliano Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Juliano

 

Nao poderei te ajudar tanto pq nao conheci Jakarta. Mas percebi que vc eh um turista e nao um mochileiro.....rssss

 

2)Quantas bagagens eu devo levar ? ...VC Q SABE, SE FOR VIVER DE PRAIA...LEVA NADA NAO. COMPRAR TUDO LA...

 

3) Qual a quantia de moeda local eu devo ter na hora da chegada a Jakarta? VC PAGA U$25.00 NA ENTRADA E 150.000 MIL RUPIAS NA SAIDA. TENHA ESSES DOIS VALORES EM MAOS.

 

4) Táxis para chegar ao hotél; Fiquei sabendo do Blue Birds. Este serviço é confiável ? NAO SEI. O QUE TEM MAIS EH MOTO NA INDONESIA. EU ALUGARIA UMA MOTO E SAIA RODANDO. 1 TANQUE CHEIO CUSTA 3 DOLARES AFFFF BARATISSIMOOOOOOO

 

5) Teria como conhecer comunidades Brasileiras em Jakarta ? CONHECA A COMUNIDADE LOCAL. VAI SER BEM MELHOR. NAO SEI SE EXISTE COMUNIDADE LA. PELO MENOS NAS OUTRAS CITY Q FUI NAO VI. BRASILEIRO VAI PARA INDONESIA PARA SURFAR, CURTIIIIII HORRORES! MELHOR LUGAR DO MUNDO AFFF

 

6) Qual a quantidade diária de gastos ? Qual o orçamento total da viagem ? (dinheiro que devo utilizar lá). ISSO AI VAI DE CADA UM. QUAL O SEU OBJETIVO....

 

7) Devo fazer contato com a embaixada para avisar sobre minha estadia ? P/ QUE?????? NAH!

8) Quais pontos turísticos da cidade ?

9) Os meios de transportes lá são bons ? (ônibus, trens, metrôs).

10) Também seria muito útil lugares para impressões (lan house lá perto do shopping) Eu precisarei disso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas respostas Diane. Darei mais pesquisadas.

 

150 000 rupiahs indonesias equivale a quanto em nossa moeda ?

 

Ah e eu não sei andar de moto.

 

Mas tudo bem... Muito obrigado pela ajuda...

 

Continuarei por aqui. Todas aquelas perguntas são importantes.

 

Att

 

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

150 000 rupiahs indonesias equivale a quanto em nossa moeda ?

 

Uma dica: use o site do Google, que tem um recurso muito bom que faz a conversão de moedas. Basta ir na própria barra de pesquisas é digitar a conversão. No caso de Rúpias Indonésias (IDR) para Real (real), digite:

 

150000 IDR to real

 

ele vai exibir o resultado:

 

150 000 Indonesian rupiahs =

31.1137174 Brazil reais

 

analogamente, para converter para dólares americanos (USD):

 

150000 idr to usd

 

resultado:

 

150 000 Indonesian rupiahs =

12.15 U.S. dollars

 

e assim em diante, convertendo de qualquer moeda para qualquer outra moeda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

7 dias em Jakarta... que dó!

 

Cidade suja, complicada, trânsito caótico, barulhenta, fedorenta. Só tenho palavras ruins para tecer sobre Jakarta. E pior, estive 7 vezes lá :(

 

Blue bird é confiável sim. Pode pegar que não tem problema. Esqueça ônibus, trens, metrôs, tuk-tuks e outros trecos. Imagine SP 3 vezes mais caótica, é Jakarta.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pmichelazzo,

 

Muito obrigado pela sua resposta. Realmente muitos me falam que é uma cidade ruim e que não há nada para se fazer lá.

 

Mas eu não tenho escolha, os eventos que eu quero participar só estão programados para acontecer nesta cidade e não há previsão para outra cidade.

Mas muito obrigado por me alertar. Vou ficar o menos possível. Estou me planejando e tenho que me cuidar para dar tudo certo.

 

Valeu !!!!

 

Juliano FCR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Tenho também uma outra dúvida.

 

Qual a melhor maneira de levar dinheiro em espécie para o exterior ?

 

Vou levar cartão de crédito internacional, mas haja vista que terei que usar uma boa quantia em dinheiro vivo lá. Pois é recomendável.

Onde colocar e esconder ? Nas malas ? no bolso ? onde ?

 

atenciosamente

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Jurinter,

 

Estive em Jakarta por cerca de 1 dia, apenas de passagem. A cidade realmente não é legal, é bastante confusa, o turismo é fraco, poucas pessoas falam inglês nas ruas. No dia que fiquei lá usei para conhecer o Monumento Nacional e a Istiqlal Mosque (os principais cartões postais da cidade).

 

Fiquei hospedado num Hostel chamado Six Degrees (http://jakarta-backpackers-hostel.com/), que por sinal é muito bom. Próximo a ele tem um restaurante muito simples que fica aberto 24h e a comida é muito boa!

 

Uma última dica, caso queira viajar pela Indonésia, recomendo a AirAsia, vôos baratissimos (cerca de USD20 para Bali, por exemplo).

 

Qualquer dúvida estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá,

 

Tenho também uma outra dúvida.

 

Qual a melhor maneira de levar dinheiro em espécie para o exterior ?

 

Vou levar cartão de crédito internacional, mas haja vista que terei que usar uma boa quantia em dinheiro vivo lá. Pois é recomendável.

Onde colocar e esconder ? Nas malas ? no bolso ? onde ?

 

atenciosamente

Juliano

 

Divida seu dinheiro em cartão de crédito (use para emergências), cartão de viagem (carregue com o que precisa) e um pouco em espécie. Indonésia não é Europa e lá existe furto e roubo. Se você precisa de muito dinheiro em espécie (não sei porque precisaria, exceto para comprar artesanato), faça a troca lá sacando dinheiro em algum ATM de shopping ou loja. Trocar é simples e normalmente é feito em qualquer portinha.

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...