Ir para conteúdo

Minha primeira experiência como Mochileiro, me ajudem por favor.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera, tdo bem? Meu nome é Felipe e estou planejando fazer essa viagem a muito tempo. E acreditem ou não essa será minha primeira viagem como mochileiro e não tenho experiência nenhuma. Minha ideia é ir até Machu-Picchu saindo de Ji-Paraná-Ro ( acredito que muitos nunca nem ouviram falar ). Eu quero ir de ônibus até Corumbá-MS. Li que temos que pegar um táxi para chegar até a estação. PRIMEIRA DUVIDA: Li que tenho que chegar antes das 8:00 da manha para pegar o trem e vi também que é muito difícil de comprar a passagem e embarcar no mesmo dia/hora, é verdade? Depois de chegar em Santa Cruz pretendo pegar um ônibus ate La Paz onde li que existe um passeio de DownHill de Coroico ( Estrada da Morte ), alguém pode me indicar uma empresa boa e confiável para contratar? No outro dia ir para Copacana onde quero fazer a visita ao Lago Titicaca, dormir por lá e ir depois para Cuzco. Para chegar até Machu-Picchu eu quero ir pela trila inca, diz que tem uma programação de quatro dias e três noites que muito legal.

Bom gente como vocês perceberam, meu roteiro não é tão rico em detalhes pelo fato de eu não ter nenhuma experiência, e como esse é intuito do fórum eu gostaria muito da ajuda de quem já fez esse trajeto. Por favor leiam com atenção meu post e vejam o que pode ser incluído nesse roteiro. Se existe, por exemplo, outros atrativos na cidade de La Paz que vale a pena, tanto como passeios do estilo DownHill ou museus, história e etc. E em Copacabana, como é? Tem mais alguma coisa que vale a pena ser incluído? E a trilha inca, alguma sugestão e idéias para levar em consideração?

Fico aguardando contatos, quanto mais informações, melhor vai ser. Um abraço e até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Felipe

voce tem que ler o topico especifico de cada lugar que tem TODAS, eu disse TODAS as informaçoes que tu precisa!

leia alguns relatos tambem, vao te ajudar a decidir o que fazer e tem muitas dicas nos relatos tambem!

procure pelo topico de cada lugar. ex:

trem da morte

la paz

downhill estrada da morte

copacabana

trilha inca

 

boa pesquisa!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe

Além das dicas que a Déia citou, você pode procurar se informar como comprar a passagem do trem da morte antecipadamente. Há uns anos atrás eu achei na net o contato de uma pessoa que mora em Corumbá, comprava a passagem e ainda deixava no local onde vc estava hospedado. Claro que procurei bem saber quem era essa pessoa pra não jogar dinheiro fora. Li que era comum essa pessoa fazer esse tipo de serviço e no final deu tudo certo. E dependendo da época q você vai, pode ser que não tenha passagem para o mesmo dia.

Quanto à trilha inca,a mesma coisa, dependendo da época é bom fazer a reserva com antecedência. Tem um site, que não me recordo o nome, que informa a quantidade de vagas disponíveis para cada dia.

 

No mais, é só você pesquisar bastante sobre o que pode fazer no caminho até Cusco. Existem muitas coisas pra se fazer, então é só descobrir quais se encaixam no seu perfil.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...