Ir para conteúdo

Minha primeira experiência como Mochileiro, me ajudem por favor.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera, tdo bem? Meu nome é Felipe e estou planejando fazer essa viagem a muito tempo. E acreditem ou não essa será minha primeira viagem como mochileiro e não tenho experiência nenhuma. Minha ideia é ir até Machu-Picchu saindo de Ji-Paraná-Ro ( acredito que muitos nunca nem ouviram falar ). Eu quero ir de ônibus até Corumbá-MS. Li que temos que pegar um táxi para chegar até a estação. PRIMEIRA DUVIDA: Li que tenho que chegar antes das 8:00 da manha para pegar o trem e vi também que é muito difícil de comprar a passagem e embarcar no mesmo dia/hora, é verdade? Depois de chegar em Santa Cruz pretendo pegar um ônibus ate La Paz onde li que existe um passeio de DownHill de Coroico ( Estrada da Morte ), alguém pode me indicar uma empresa boa e confiável para contratar? No outro dia ir para Copacana onde quero fazer a visita ao Lago Titicaca, dormir por lá e ir depois para Cuzco. Para chegar até Machu-Picchu eu quero ir pela trila inca, diz que tem uma programação de quatro dias e três noites que muito legal.

Bom gente como vocês perceberam, meu roteiro não é tão rico em detalhes pelo fato de eu não ter nenhuma experiência, e como esse é intuito do fórum eu gostaria muito da ajuda de quem já fez esse trajeto. Por favor leiam com atenção meu post e vejam o que pode ser incluído nesse roteiro. Se existe, por exemplo, outros atrativos na cidade de La Paz que vale a pena, tanto como passeios do estilo DownHill ou museus, história e etc. E em Copacabana, como é? Tem mais alguma coisa que vale a pena ser incluído? E a trilha inca, alguma sugestão e idéias para levar em consideração?

Fico aguardando contatos, quanto mais informações, melhor vai ser. Um abraço e até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Felipe