Ir para conteúdo

De El Calafate até Puerto Natales - Torres Del Paine com carro alugado


Posts Recomendados

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gazola, é exatamente este caminho que você deve utilizar quando vai direto para TDP:

 

"Se for direto para Torres Del Paine, você DEVE cruzar a fronteira pelo “Paso Rio Don Guillermo”, que foi o caminho que fiz na volta. Preste muita atenção, pois não vi indicações na estrada, apenas uma grande placa (toten) da Fronteira Argentina, que se chama ADUANA, e não havia indicações para Torres Del Paine ou Cerro Castillo. Este trecho é de rípio com 10Km e você chegará no Chile direto na Cidade de Cerro Castillo. As excursões utilizam este caminho e se tiver ônibus na sua frente irá demorar, pois cada passageiro fará a sua imigração. Na volta demorei cerca de 40 minutos na imigração. O Google Maps até o momento não traça esta rota, mas é fácil identificar visualmente."

 

Abs

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, o seguro que fiz na Argentina cobria eventuais problemas no Chile, pesquise bem e verifique as cláusulas do contrato. Dei preferencia para as empresas grandes, pois imagino que em caso de problemas elas devem ter mais estrutura e certifique-se que a empresa permite que o veículo cruze a fronteira e exija o documento, pois sem ele vc não passará da fronteira.

 

Abs

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Novamente eu, uhaua, chegando a hora da viagem quase, e gostaria de pediu uma dica, estou fazendo um levantamento de quanto gastaria em TDP, já reservei um hostel dentro do parque mesmo para passar a noite, mas gostaria de saber se o custo dentro, restaurante, taxas, eventual gasolina, é muito alto, se mais ou menos R$ 1000,00 reais em pesos chilenos ficaria muito tranquilo ou se poderia passar necessidade dentro do parque? muito obrigado novamente pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi Gazola! Desculpa a demora, eu viajei dezembro inteiro e só agora vi tuas perguntas!

Ficamos na Hosteria Lago Tyndall, reservei antes. Era Muito inverno, boa parte das hospedagens estava fechada. A hosteria tinha aberto pra temporada fazia dois dias.

A gasolina não tenho certeza, mas acho que compramos com pesos argentinos e com reais... Numa cotação péssima, obviamente. Mas estando sem gasolina em TDP quem se importa com cotação né? Hehehe

 

Sobre a Lago Tyndall, ficamos hospedados lá!! A estrada que leva à ela estava fechada quando fomos. Mande email e pergunte! Fomos até quase ela, tivemos que voltar e entrar no parque por Laguna Amarga. Dá uma lida aqui que expliquei!

 

http://viajantelifestyle.com.br/de-el-calafate-a-torres-del-paine-de-carro-alugado/

 

Sobre o aluguel o cara da nossa locadora nos disse para caso algo acontecesse, tentarmos legar o carro até a fronteira, pq ele teria só 7 dias para conseguir trazer ele de volta ou algo assim. Não me recordo bem. Mas quando ele disse isso já estávamos saindo e não dava para voltar atrás... bom se informar antes!

 

Sobre o dinheiro, eu não trocaria tanto para apenas dois dias (é isso né?). A Hosteria Tyndall por exemplo, aceita cartão, e acredito que as outras devam aceitar também.

 

Se tiver mais alguma dúvida deixa lá no blog que eu vejo antes. Aqui no mochileiros não entro direto.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

Fizemos uma viagem de carro em janeiro de 2015 ao Parque Torres Del Paine. Ao todo rodamos mais de 18mil km.

Temos um site onde relatamos a nossa viagem e damos dicas para quem quer viajar de carro até lá e para América do Sul.

 

Fizemos este post, com dicas, informando com foi a nossa passagem pelo incrível Torres Del Paine:

http://terraadentro.com/2015/01/23/o-inesquecivel-parque-torres-del-paine/

 

Aguardamos a visita de vocês!

Abraços,

 

Henrique e Sabrina

www.terraadentro.com

www.facebook.com/terraadentropelomundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Gostaria de uma opinião de quem já fez a viagem de El Calafate para Puerto Natales de carro...

Estou indo para El Calafate em meados de outubro. Vocês acham que é seguro pegar essa estrada sozinha, em carro alugado?

A estrada é perigosa? Há trânsito de caminhões? (vi alguns relatos um pouco conflitantes sobre isso...)

Sabem se, nessa época, há neve na estrada?

 

Desde já agradeço a atenção

Abs,

Paola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...