Ir para conteúdo

Roteiro Europa Amsterdam/Paris/Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Então galera,comprei minha passagem saindo Brasil dia 25/04,chegando dia 26 em Amsterdam e saindo dia 8 do mesmo local.Após a compra comecei a organizar a viagem e fiz esse roteiro básico.

Chego dia 26 as 12h em Amsterdam,logo tentarei aproveitar alguma coisa da cidade no mesmo dia,sei que é difícil pelo cansaço da viagem mas não temos tempo a perder.(viajo com a minha namorada)

Pensei em ficar até dia 28 em Amsterdam,saindo no final do dia de trem(Thalys) para Paris.

Acordando dia 29 em Paris aproveitaria a cidade até o dia 3 e estou na dúvida de pegar um vôo low-cost para Roma ou o trem,o trem me permite não pagar a diária do dia 3 em Roma mas provavelmente será mais caro.

Alguém tem idéia do que é melhor? Pelo que li a viaja demora 11h.

Ficando 3 dias em Roma e voltando no final do dia 7 para Amsterdam,pegando o vôo mais tarde que tiver para aproveitar Roma ao máximo. Meu vôo sai de Amsterdam as 10h da manhã do Brasil e pegar um vôo as 6h em Roma seria muito arriscado imagino.

Já estou reservando o hostel em Amsterdam ficou cerca de 160 euros.

Consegui um apt em Paris por 250 euros por 5 dias.

Roma ainda estou vendo.

Queria muito fazer um bate-volta em Veneza,o que acham?

Minha última duvida é,os trens(Amsterdam-Paris,Paris-Roma) ainda não estão disponíveis para compra no site da EuroRail, devo aguardar eles entraram? Dá um certo nervoso reservar tudo sem ter os tickets dos trens.

Aguardo a resposta,

Abraços

Gabriel

 

 

 

 

26-chegada

27-amsterdam

28-amsterdam/paris

29-paris

30-paris

1-paris

2-paris

3-paris

4-roma

5-roma

6-roma

7-roma/amsterdam

8-saida

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paris / Roma avião é melhor de avião com certeza. O trem não é direto, se vc pegar noturno vai precisar acordar no meio da noite e normalmente os noturnos são mais demorados. Se vc fizer o trajeto mais rápido (que deve ser umas 11h que vc menciona) parte é TGV que vai muito rápido e vc não aprecia tão bem a paisagem.

 

Toma cuidado com a Ryan Air de Paris pq normalmente é barato que sai caro. O aeroporto é quase 2 horas de viagem de Paris e custa uns 16 euros a viagem de ônibus e chegando tarde ou muito cedo pode ser que não tenha onibus e aí vc é obrigado a tomar taxi de 200 euros.

 

Paris o melhor é voar Orly, principalmente se for voo muito cedo ou muito tarde, porque dai taxi não sai caro se não tiver transporte público. CDG também não é ruim, mas um pouquinho menos central que Orly.

Link para o comentário
  • Membros

Então já tenho até viagem marcado pra Orlando em março e pretendia ir para Europa em setembro/outubro,mas surgiu essa oportunidade e tive que aproveitar. Meu e-ticket já foi emitido,já tenho a reserva e tudo certinho,parece que fui sorteado.

Decidi fazer Paris-Roma de avião mesmo,mais prático e como não levarei bagagem grande não vai ser problema.

Estou com um orçamento de 2500 euros para hospedagem+viagens dentro da europa+atrações+alimentação.

Imagino que não tenha problema em relação a isso.

E sobre veneza? o que acham? onde eu poderia encaixar da melhor forma? Penso se não troco Veneza por Bruxelas.

Pegar um vôo matutino Roma-Amsterdam chegando as 8:30 em Amsterdam tendo meu voo de volta para o Brasil as 10 é muito arriscado né?

 

Abraços,

Gabriel

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com o Adriano. Se vc quiser arriscar no começo da viagem ainda vai, o prejuizo que vc poderia ter se vc perdesse um trem ou voo de low cost seria algo na casa de uns 500 reais no máximo.

 

Agora se vc perde seu voo de volta para o Brasil, dai seu prejuizo pode ultrapassar 4000 reais.

 

Um amigo meu perdeu o voo das férias para Buenos Aires e acabou gastando 2500 reais para remarcar o voo em cima da hora, fora multa.

Link para o comentário
  • Membros

É.. não vou arriscar não,mas vou ter que pegar uma diária em Amsterdam no final das contas pq o voo mais tardio da easyjet chega em Amsterdam as 22h.

Alguém conhece outra companhia?

Veneza está começando a se tornar uma dor de cabeça mesmo pela distância,não pensava em Bruxelas mas já que é caminho pensei em parar e ficar 1 dia por lá já que provavelmente devo tirar Veneza do roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Estarei em Amsterdam do dia 26 até 28. Dia 27 de abril é o kings day lá,maior feriado nacional conhecido como carnaval holandês,só fiquei sabendo após a compra da passagem mas resolvi aproveitar né,até pq nem todo mundo tem essa oportunidade

 

Pensei em ficar do dia 26-28 e sair num trem no final da tarde do dia 28 chegando em Paris a noite.

Assim não precisaria pagar a diaria do dia 28 e ainda aproveitaria a cidade. Alguem sabe me dizer se existe algum locker por lá onde eu possa guardar minhas coisas pra dar uma volta na cidade?

 

Chegando 28 a noite em paris ficando lá 29,30,1,2,3(saindo num voo no de manha para Veneza).

Saindo de veneza de manha dia 4 para Roma.Ficando em Roma 4(meio dia),5,6,7.

7 voltando p Amsterdam e 8 pro Brasil.

 

Foi a melhor maneira de encaixar Veneza nesse roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Caro amigo,

 

Eu e minha esposa fizemos o seguinte: 6 dias em Amsterdã hospedados em um hotel simples na praça Dam e de lá pegamos o Thallys para Paris, compramos o bilhete 4 dias antes na própria Estação Central por 250 euros. Comparamos o preço comprando bem antes pela internet e não achamos nada muito mais barato, a viagem dura 3 horas e meia e é incrível!

Chegando em Paris na Gare du Nord fomos de taxi para o apt que alugamos em Montmartre, custou só 10 euros e ficamos 14 dias nesse apt alugado. Roma estaremos indo em Maio de 2015, assim como voltaremos a Amsterdã e passaremos 4 dias em Berlim.

DICAS: NUNCA peque um taxi nas ruas em Amsterdã, use direto o "TRAM", é o melhor meio para se deslocar, custa 2,80 euros.

CUIDADO com os ciclistas, são agressivos demais!!!

A cidade é linda e todos falam inglês, é muito fácil andar por lá

Muita atenção em Paris com as "pick pockets", pesquise sobre isso na internet, são meninas oportunistas que furtam turistas no metrô, mas fora isso a cidade é muito segura, andamos 14 dias(e noites) sem problema algum.

Gastamos muito dinheiro no metrô e ônibus, compre o passe para os transportes, sai muito mais barato.

Um grande abraço e boa viagem

Jorge Santos

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas AdrianoLB e JLBS.

 

Já fechei hostel em Amsterdam e um ap em Paris saindo 160 e 350 euros respectivamente.

Decidi ficar 2 noites em Amsterdam,6 em paris e 3 em Roma,veneza fica pra proxima.

O Thalys vou comprar assim que houver a possibilidade.

Umas duvidas que ainda tenho:

 

Ficarei no Le Marais em Paris,quanto tempo é até Orly? Pelo que vi cerca de 40min,mas não há transporte público até o aeroporto. É isso mesmo? Alguém sabe quanto fica um táxi até lá? Ou se dá pra pegar metrô até uma certa estação e de lá pegar o taxi?

 

E sobre os voos da Easyjet,não consegui entender bem,mas quando você compra a passagem você só tem direito a sua bagagem de mão,é isso? E qualquer bagagem de porão(imagino que seja mala despachada) é cobrada um valor adicional.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Gnunes

 

Bom dia.

 

Já pensou em trocar Roma por Londres ? Você fará um deslocamento grande e mais caro, para ficar apenas 3 dias em Roma. Tá certo que esse tempo em Londres é pouco também, mas vc vai ganhar tempo em deslocamento e poderá fazer tudo de trem. Na volta para Amsterdã , voltará de trem, que não tem êrro e nem atraso !

 

Apenas sugestão...pense a respeito....

 

Abraços

Raquel

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado AdrianoLB!

 

Raquel MM,de fato a viagem Paris-Londres seria melhor pelo tempo de deslocamento e por ter a possibilidade de ser feita de trem mas o meu interesse em Roma é maior do que Londres.Todos meus amigos que me falam de Londres me contam que se surpreenderam positivamente com a cidade mas sempre tive um grande interesse por Paris e Roma,apesar de 3 dias não ser muito tempo sei que consigo ver tudo de Roma nesse tempo(dando uma corrida e pretendo pegar um ap. numa excelente localização para não perder muito tempo com deslocamento,minha idéia é perto da Piazza Navona e pelo que vi o sol estará lá até umas 21h o que vai me ajudar muito) e provavelmente não conseguiria ver tudo de Londres nesse tempo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...