Ir para conteúdo

CARNAVAL CURITIBA


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Carnaval em Curitiba é show de bola!!! Pra quem não curte carnaval. ::otemo:::mrgreen:

A cidade fica vazia, os bailes são restritos aos clubes, o desfile de avenida é pequeno e tem só um trio elétrico na cidade. Boa pra curtir os parques, praças e shopings. Só fique esperto pra ver se alguma atração não estará fechada, tipo os museus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como disse os colegas acima: Curitiba fica vazio no carnaval

boa parte das pessoas vão para o litoral, inclusive pra B.Camboriu (e adjacencias).

 

Para conhecer a cidade de Curitiba eu sugiro pegar o onibus de turismo e selecionar algum parque de sua preferencia

há diversos links aqui no mochileiro que podem lhe esclarecer mais sobre isso, contudo indico a leitura do relato do marley -

role-em-curitiba-t94080.html

 

Sobre descer para o litoral catarinense eu vejo vantagens/desvantagens, uma vez que a cidade fica bem cheia e consequentemente cara.

é dificil lhe sugerir pois nao sei qual é seu espirito aventureiro e oq realmente busca para esse feriado.

em geral, ambos destinos sao otimas escolhas (seja pra calmaria ou para o agito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado a todos os amigos que responderam, agradeço pela atenção> ::otemo::

 

No meu caso sera um passeio a 2 , sempre busco por destinos fora do foco em epoca de carnaval, e já estou batido em destinos do eixo Sudeste, então olhei Curitiba e me interessou a vontade de conhecer, li sobre alguns atrativos e sempre tive vontade de conhecer B. Camb

Gostaria dos amigos as seguintes dicas:

Qual melhor região para hospedagem?

Vale a pena tirar um dia para ir a B, Cam so para conhecer?

 

Um abraço a todos ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem Sandro, como dito nas mensagens anteriores, se o seu desejo é “buscar por destinos fora do foco em época do carnaval” e "um destino barato" – fique em Curitiba!

A cidade fica vazia, até há eventos aleatórios como dito pelo colega Otavio, mas literalmente Curitiba é uma cidade não-carnavalesca, além de apresentar belos cartões postais.

 

Para hospedagem é muitoooo difícil lhe sugerir pois não sei qual seu estilo, mas te garanto com toda certeza que Curitiba vai lhe oferecer melhor custo devido a baixa demanda se comparado a Balneario Camboriu.

 

Sinceramente acho o bate e volta pra Camboriu nesta época um tanto inviável, pois a cidade fica bem cheia e consequentemente perde-se muito tempo no transito.

A proposito, vc iria de carro pra la?

Saiba q é possível gastar de estacionamento $50 o período e não é confiável deixar carro na rua devido os vândalos que de uns tempos pra ca estão em altos índices.

Minha singela opinião: não vá!

 

Entretanto, sugiro numa outra oportunidade conhecer Balneario Camboriu sim - e preferencialmente com mais tempo.

Há lindas praias nas adjacências (taquaras, laranjeiras, praia brava...), bem como o Morro do Careca, o Complexo Unipraias (e sua magnifica tirolesa ou bondinho) e até mesmo o Cristo Luz.

Sem contar que fica próximo de Bombinhas, Florianopolis, Guarda do Embau...mas ai já são outros 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal! Bom, vou contar minha experiência com Curitiba... rs

Fiquei no Hostel Roma, que é na frente do Shopping Estação e fui na época da Copa do Mundo. Gostei muito do hostel, é simples mas é bem localizado, é confortável e - principalmente - barato.

Fiz o tour com o ônibus turístico e praticamente conheci toda a cidade.

Este ano vou para Curitiba novamente no carnaval, para aproveitar para conhecer (com calma) as atrações que não consegui ver.

Também vou aproveitar para ir ao Beto Carrero.

Aos da região, é uma boa?

Depois desse relato, tô pensando duas vezes em ir à praia... rs

Ah, ainda tem o CarnaRock aí?

Beijos e abraços!!! :P:P:P:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Carnarock virou Pyscho Carnival.

Beto Carreiro é bem legal, vale a pena. Unica coisa ruim é que fica no litoral de SC, e nesta época a estrada é horrível, muito movimentada. Pra se ter uma ideia, na temporada é comum a viagem Floripa-Curitiba demorar 6 a 7 horas, e são 330km de pista dupla... ::putz::::grr::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...