Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Membros
Obrigada pela dica, Lucio, mas vou estar de ônibus. Sou do Paraná, então vou a BH de avião, por isso tenho que voltar pra lá antes de vir pra casa. Tentei ver de incluir Congonhas, mas pelo que pesquisei não tem ônibus direto entre Ouro Preto e lá, e não tô a fim de 'complicar' muito a viagem...

Boa tarde! Com certeza melhor seguir o planejado. Abçs.

Link para o comentário
  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Naomi! Eu andei lendo suas mensagens aqui no tópico (que ajudaram muito, aliás, obrigada!)... pelo que pesquisei, ainda é do mesmo jeito, não tem ônibus direto.

 

E depois de ler mais um pouco, resolvi adicionar um dia em Ouro Preto, pois vi que tem muuuuita coisa pra fazer/ver, e também pra que meu dia completo em Tiradentes não caia numa segunda-feira. Acho que assim fica bem tranquilo.

Link para o comentário
  • Membros

Depois de muito pesquisar e ler quase tudo por aqui, estou enviando esse que mais se aproxima com o roteiro que pretendo fazer em MG, preciso da ajuda de vocês, principalmente no que se refere a logística de quando dormir ou mudar de cidade a noite. Pelo roteiro que desejo fazer, acredito ser melhor alugar carro mesmo! Opinem por favor, ficarei muito grato!

27/03 - Natal/BH (manhã) - Diamantina com paradas em: Sete Lagoas (almoço e Gruta do Rei do Mato), Cordisburgo (Gruta do Maquiné e Casa de Guimarães Rosa)

28/03 - Diamantina (centro histórico com acesso ao museu do diamante e museu de arte sacra)

29/03 - Diamantina (mercado, passeio dos escravos/cruzeiro, gruta do salitre, parque do Biribiri - cachoeira e vila) ::essa::Nesse dia é preferível dormir em Diamantina ou descer logo para o Serro?

30/03 - Serro (centro histórico + queijo do Serro) ::essa::Aceito sugestão de locais para visitar, além das igrejas e casarões já citados. Preciso saber onde encontrar o famoso queijo. ir para Conceição do Mato Dentro

31/03 - Conceição do Mato Dentro - trilha cachoeira do tabuleiro

01/04 - Ouro Preto

02/04 - Ouro Preto

03/04 - Ouro Preto

04/04 - Ouro Preto - Mariana (trem) com volta pela mina da passagem

05/04 - Congonhas - São Joao Del Rey

06/04 - Tiradentes

07/04 - Tiradentes (atividades ao ar livre ou trilhas)

08/04 - BH/Sabará

09/04 - BH/Inhotim

10/04 - BH e vôo de volta para Natal

Link para o comentário
  • Membros
Depois de muito pesquisar e ler quase tudo por aqui, estou enviando esse que mais se aproxima com o roteiro que pretendo fazer em MG, preciso da ajuda de vocês, principalmente no que se refere a logística de quando dormir ou mudar de cidade a noite. Pelo roteiro que desejo fazer, acredito ser melhor alugar carro mesmo! Opinem por favor, ficarei muito grato!

27/03 - Natal/BH (manhã) - Diamantina com paradas em: Sete Lagoas (almoço e Gruta do Rei do Mato), Cordisburgo (Gruta do Maquiné e Casa de Guimarães Rosa)

28/03 - Diamantina (centro histórico com acesso ao museu do diamante e museu de arte sacra)

29/03 - Diamantina (mercado, passeio dos escravos/cruzeiro, gruta do salitre, parque do Biribiri - cachoeira e vila) ::essa::Nesse dia é preferível dormir em Diamantina ou descer logo para o Serro?

30/03 - Serro (centro histórico + queijo do Serro) ::essa::Aceito sugestão de locais para visitar, além das igrejas e casarões já citados. Preciso saber onde encontrar o famoso queijo. ir para Conceição do Mato Dentro

31/03 - Conceição do Mato Dentro - trilha cachoeira do tabuleiro

01/04 - Ouro Preto

02/04 - Ouro Preto

03/04 - Ouro Preto

04/04 - Ouro Preto - Mariana (trem) com volta pela mina da passagem

05/04 - Congonhas - São Joao Del Rey

06/04 - Tiradentes

07/04 - Tiradentes (atividades ao ar livre ou trilhas)

08/04 - BH/Sabará

09/04 - BH/Inhotim

10/04 - BH e vôo de volta para Natal

Bom dia! Vi que ficara bastante tempo no eixo Ouro Preto Mariana. Se tiver carro ou se puder hospedar( é barato) visite o Caraça. Tradicional seminario pinturas de Athaide na Igreja neogotica museu lindas trilhas e cafhoeiras relogio do sol. Agora a comida.... E a noite tem o lobo guara. Abcs. Esqueci tem ainda o bundograma real. Uma pedra onde D. Pedro escorregou e bateu seu aparelho de sentar.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, eu estou planejando uma viagem por minas gerais, porém vi que parece impossível ter um ônibus para Ouro Preto partindo de São joão del Rei.

Existe um de 55 reais mas parece ser impossivel encontrar ele no site, então procurei baldeação, mas pelo visto também é impossível.

Vi sobre alguem que postou onibus de ouro preto e ouro branco. Estou pensando em fazer o trajeto de São joão pra congonhas, para ouro branco para ouro preto. Esse ônibus OB e OP realmente existe?

Eu vou de onibus para São joao para fazer o passeio de trem para tirandetes, voltar para sao joao e passar o resto das ferias em ouro preto e mariana, por isso preciso de um jeito para chegar la, mas parece ser complicado. Se alguém puder ajudar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá, eu estou planejando uma viagem por minas gerais, porém vi que parece impossível ter um ônibus para Ouro Preto partindo de São joão del Rei.

Existe um de 55 reais mas parece ser impossivel encontrar ele no site, então procurei baldeação, mas pelo visto também é impossível.

Vi sobre alguem que postou onibus de ouro preto e ouro branco. Estou pensando em fazer o trajeto de São joão pra congonhas, para ouro branco para ouro preto. Esse ônibus OB e OP realmente existe?

Eu vou de onibus para São joao para fazer o passeio de trem para tirandetes, voltar para sao joao e passar o resto das ferias em ouro preto e mariana, por isso preciso de um jeito para chegar la, mas parece ser complicado. Se alguém puder ajudar.

 

eu saí d OP e passei em OB, mas isso porque eu queria ir p/ Congonhas, onde peguei bus p/ SJDR. Daí p/ Tir tem bus com bastante frequencia.

faz tempo q fui p/ lá, mas SJDR e Tir sao vizinhas, bem como OP e OB, por isso acho q as linhas devem existir ainda.

se vc vai d SJDR p/ OP deve ter uma alternativa mais facil.

 

se as empresas/linhas sao pequenas, é dificil encontrar infos na internet.

hj em dia, eu sou + encanada, pesquiso mais e gosto d sair d casa já sabendo o q vou encontrar, mas na época q eu fui p/ OP eu nao sabia nada, cheguei na rodoviaria e pedi passagem p/ Congonhas. Nao tinha e aí o funcionario disse q eu tinha q ir p/ OB. Entao se vc deixar p/ ver na hora, vc chega lá, mas pode ser q tenha q baldear mais e esperar entre um onibus e outro. Fora isso, c/ certeza vc chega no teu destino, nem q tenha q pegar varios circulares com roleta e s/ bagageiro. Se estiver c/ pouca bagagem, é mais facil.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros
Olá, eu estou planejando uma viagem por minas gerais, porém vi que parece impossível ter um ônibus para Ouro Preto partindo de São joão del Rei.

Existe um de 55 reais mas parece ser impossivel encontrar ele no site, então procurei baldeação, mas pelo visto também é impossível.

Vi sobre alguem que postou onibus de ouro preto e ouro branco. Estou pensando em fazer o trajeto de São joão pra congonhas, para ouro branco para ouro preto. Esse ônibus OB e OP realmente existe?

Eu vou de onibus para São joao para fazer o passeio de trem para tirandetes, voltar para sao joao e passar o resto das ferias em ouro preto e mariana, por isso preciso de um jeito para chegar la, mas parece ser complicado. Se alguém puder ajudar.

 

eu saí d OP e passei em OB, mas isso porque eu queria ir p/ Congonhas, onde peguei bus p/ SJDR. Daí p/ Tir tem bus com bastante frequencia.

faz tempo q fui p/ lá, mas SJDR e Tir sao vizinhas, bem como OP e OB, por isso acho q as linhas devem existir ainda.

se vc vai d SJDR p/ OP deve ter uma alternativa mais facil.

 

se as empresas/linhas sao pequenas, é dificil encontrar infos na internet.

hj em dia, eu sou + encanada, pesquiso mais e gosto d sair d casa já sabendo o q vou encontrar, mas na época q eu fui p/ OP eu nao sabia nada, cheguei na rodoviaria e pedi passagem p/ Congonhas. Nao tinha e aí o funcionario disse q eu tinha q ir p/ OB. Entao se vc deixar p/ ver na hora, vc chega lá, mas pode ser q tenha q baldear mais e esperar entre um onibus e outro. Fora isso, c/ certeza vc chega no teu destino, nem q tenha q pegar varios circulares com roleta e s/ bagageiro. Se estiver c/ pouca bagagem, é mais facil.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

Sim, o problema é que de SJDR não tem pra ouro preto e nem de congonhas. Eu vou do RJ pra SJDR pra poder pegar a maria fumaça pra tiradentes. Porém eu queria ir pra OP tb e pelo q vi teria de fazer isso, ir pra congonhas de SJDR pra la ir pra OB e de la pra OP pq n existe SJDR pra OB ou congonhas direto pr aOP :S so queria confirmar se tinha OB e OP msm. Se existir ai posso fazer xD

EU pesquiso bem antes de viajar, mas e q é complicado achar informação na net sobre esse trajeto, apesar de ser famosinho. Prece que o pessoal faz mais de carro.

Mas muito orbigado, me ajudou bastante :D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...