Ir para conteúdo

PERU 15 dias sozinho - Março 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gostaria de pedir umas dicas para me auxiliar no fechamento do meu roteiro. Depois de muito pesquisar por aqui fiz esse pré-roteiro, mas que ainda estou pensando em mudar. Gostaria de sugestões de quem já conhece esses lugares. Estou em dúvidas quanto a visitar Puno. Pelo que li acho que vale mais a pena ir à Copacabana para conhecer o Titicaca. Também pensei em adicionar Nazca ao roteiro, ou até mesmo esticar até La Paz. Será que vale a pena? Ou é perda de tempo. Teria que retirar ao menos uns dois dias de outras cidades, não é mesmo? Pelo que pesquisei, o melhor seria cortar em Lima, mas como deixei vários dias para Cusco, também posso sacrificar um dia.

 

07/mar Lima

08/mar Lima

09/mar Cusco

10/mar Cusco

11/mar Cusco

12/mar Cusco

13/mar Aguas Calientes

14/mar Machu Picchu

15/mar Cusco

16/mar Puno ou Copacabana

17/mar Puno ou Copacabana

18/mar Arequipa

19/mar Arequipa

20/mar Paracas

21/mar Lima

22/mar Lima

 

Em relação a grana. Disponho de 2700 reais para toda a viagem, excluindo as já compradas passagens aéreas de CWB/LIM e LIM/CWB. Com esse dinheiro me parece tranquilo fazer esse roteiro. Quem conhece essas cidades pode me dizer em qual lugar é barato para comprar souvenirs e uma eventual roupa? Coisa pouca, para que não pese no planejamento. Para transporte entre as cidades vi boas recomendações para a Cruz Del Sur. É o melhor custo-benefício mesmo? Pra quem já fez aquela viagem em ônibus turístico, com várias paradas, recomenda ou é besteira? Desculpem-me pelo excesso de perguntas haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem bastante dias em Cusco, né?

Veja bem o que vai fazer por lá, pois em 2, 3 dias, você conhece os principais pontos tranquilamente.

Você gosta de trilha e tem disposição para andar bastante? Minha dica é pegar um pacote de trekking como a Trilha Inca ou Salkantay. Mas é necessário bom preparo e também uma boa aclimantação. A altitude judia bem... (experiência própria).

 

Acredito que com 2700 você se vire bem, desde que: durma barato e coma barato.

Do Peru só conheço Cusco, Machu Pichu e a Salkantay Trekking. Em 2012, gastei 2,2 mil em 10 dias. Poderia ter gasto menos se dormisse em hostel... (na época eu era muito noob nisso de mochilar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto a onde comprar roupas e souvenirs, em Cusco, a dica é a mesma que dou em relação a comida: quanto mais longe da Plaza de Las Armas, mais barato.

E fale que é brasileiro. Seja um bom negociante, chore por preços... seja gentil e simpático. Te garanto que você consegue preços bacanas nesse tipo de coisa.

 

Tem uns restaurantes honestos e baratos a umas 3 quadras da Plaza de Las Armas. PF peruano de primeira!

Olha esse tacu-tacu. Tava bom pra caramba e paguei muito barato!

 

558625_344570275597979_14671726_n.jpg?oh=363c985495d907100981cc12d12fa83e&oe=54F99C88

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na real, meu preparo físico ta bem longe do ideal hahaha, então não sou muito afim de trilhas longas não. Obrigado pelas dicas. Acho que tem muitos dias em Cusco mesmo, devo tirar um ou dois dias provavelmente. Quanto a comer e dormir, pretendo economizar bastante nisso mesmo, só dormindo em hostel e comendo barato em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Não sei se o comentário vai ser atrasado, mas meu, achei ideal!

 

É muito bom dedicar bastante tempo a Cusco, a cidade tem MUITAS ATRAÇÕES e todo mundo foca no básico e perde um monte de lugar foda... eu ultimo mochilão fiquei 10 dias em Cusco e ainda fiquei com vontade de ficar mais!

 

Vai ser superbem aproveitado =)

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...