Ir para conteúdo

Chapada dos Veadeiros em Janeiro 2015.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Estou pesquisando pousada e quais destinos fazer na Chapada dos Veadeiros. Tenho algumas dúvidas: 1a. é se fico na Vila São Jorge ou Alto Paraíso.

2a. Se vou de Brasília para a Chapada de ônibus ou alugo um carro em Brasília, ou deixo para alugar na Chapada. Pretendo ir em Janeiro, por volta do dia 11. É uma boa época para ir?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Denise,

 

Moro em Brasilia e vou com freqüência à Chapada, vou tentar fazer umas observações que creio que podem ser úteis:

 

1 - Ficar na Vila São Jorge ou Alto Paraíso

Isso é relativo dependendo dos dias que vc tem disponíveis. Mas se caso for por exemplo, 4 dias, pode dividir 2 em Alto e 2 em São Jorge. Porém ir em Cavalcante já fica um pouco mais complicado pois são mais 90km.

 

2 - Ir de carro ou de ônibus saindo de Brasilia?

Isso vai depender do quanto vc está disposta á desembolsar, se estiver em grupo ou até em duplo eu recomendo alugar o carro em Brasília, vale muito mais a pena. Caso contrário, terá que dividir os custos dos passeios com outras pessoas.

Apesar de ser 250km, o ônibus demora algo em torno de umas 4h. É bom verificar os horários também.

 

3 -Janeiro, é uma boa época para ir?

Janeiro é um dos períodos com mais índice de chuva, porém com sol. Recomendo levar uma capa de chuva.

As cachoeira estão muito bonitas com bastante água, entretanto algumas devem ser visitadas com bastante cuidado.

Particularmente, prefiro o período da seca “maio até meados de outubro”

 

4 - Hospedagem

Verifique o mais rápido possível. De um ano para cá a Chapada dos Veadeiro passou a ser muito mais procurada que antes.Se desejar posso te indicar algumas opções.

 

Se desejar anote meu e-mail e pode entrar em contato!!

 

Abraços,

williamoc@hotmail.com (face)

William

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi WILLIAMOC,

Obrigado pelas respostas para a Denise, pois já me ajudaram também.

 

Irei(mos) para a chapada no dia 26 e ficarei 7 dias.

Considerando toda a belezura do lugar, tu poderia dar uma sugestão de como distribuir os dias e o que não deveria ser perdido.

Iremos com um carro popular, isso é um problema para chegar em alguns lugares?

 

Obrigadão desde já.

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...