Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Uma dúvida: eu posso ter ao mesmo tempo dois cartões Travel Money, um Visa Travel do Bradesco e também um MasterCard da Confidence ?

 

Eu ficaria doido com tanto cartão, rsrs

Mas a chance de algum engasgar, etc., vai ser facilmente contornada com essa variedade toda.

Atente para duas coisas, não ter muito dinheiro em todos os cartões, há um limite de dinheiro por passageiro em cada país;

E os cartões têm que estar habilitados para o período de viagem.

Divirta-se

Link para o comentário
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Uma dúvida: eu posso ter ao mesmo tempo dois cartões Travel Money, um Visa Travel do Bradesco e também um MasterCard da Confidence ?

 

Eu ficaria doido com tanto cartão, rsrs

Mas a chance de algum engasgar, etc., vai ser facilmente contornada com essa variedade toda.

Atente para duas coisas, não ter muito dinheiro em todos os cartões, há um limite de dinheiro por passageiro em cada país;

E os cartões têm que estar habilitados para o período de viagem.

Divirta-se

Farei isso. Valeu!

Link para o comentário
  • Membros
Olá, o problema com os cartões Visa do BB continua igual, ou seja, não funcionam direito, inclusive o próprio BB recomanda não usar eles no exterior para fazer saques. (http://www.bb.com.br/portalbb/page3,116,2067,1,1,1,1.bb?codigoMenu=9087&codigoNoticia=37528&codigoRet=7478&bread=7)

 

Na verdade o problema é com os cartões múltiplos da Visa (aqueles com função crédito e débito no mesmo cartão), independente do banco eles não funcionam direito no exterior na função saque.

 

Quanto aos saques direto da conta corrente, se você tiver um cartão de débito Mastercard, pode sacar direto da sua conta-corrente em Reais, a conversão é feita na hora do saque, ou seja, não precisa converter antes.

O Banco do Brasil no link recomenda o seguinte:

Por isso, recomenda-se para clientes que viajarão ao exterior que desejam realizar saques em conta corrente, o uso do cartão BB Visa Electron ou do Ourocard MasterCard (função crédito pode estar inibida ou não).

Abaixo eu explico como funciona, pelo menos no Reino Unido.

 

O cartão do BB é o mais problemático e também o mais caro para uso no exterior, então se puder evitar os cartões do BB seria interessante. Sem quer fazer publicidade, o Itau tem excelentes serviços para uso no exterior, e as taxas são baixas e o câmbio não é dos piores...

Nunca tive problemas em sacar na função débito num país estrangeiro usando o meu cartão de crédito internacional Visa Electron do Banco do Brasil, mas vou detalhar melhor, porque pode variar de país para país.

 

Eu costumo visitar o Reino Unido com certa frequência a lazer, e da última vez que eu estive lá (dois anos atrás) fiz da seguinte forma:

 

  • 1. Todas as máquinas engoliam o cartão, infelizmente. Já tive esse problema uma vez no Brasil com o Banco do Brasil, mas foi há muito tempo atrás, e ainda bem que retiraram das respectivas agências esses aparelhos. O único sistema que eu acho que ainda usa esses aparelhos que engolem os cartões são aqueles ATM's vermelhos de 24 horas no Brasil, que eu não uso há anos;
    2. O link do Banco do Brasil acima diz que:
"checking account" (conta corrente), o saque será na função débito, em conta corrente;
, mas nos ATM's do Reino Unido o menu é diferente. Eu fiz o seguinte. Com o meu cartão de débito/crédito internacional Visa Electron do Banco do Brasil habilitado para uso no exterior, fui em vários ATM's de diferentes bancos para testar o menu. Alguns ATM's disponibilizam apenas "credit" na tela, mas outros mostram também "electron". Fiz saque usando a opção "electron" na tela e depois verifiquei o meu extrato pela internet, e não tem erro. Saque da conta corrente nos ATM's na função "electron" funcionaram perfeitamente. Vale a pena testar no país que estiver visitando os vários ATM's de bancos diferentes antes de sacar na função débito do cartão de crédito internacional. Se não aparecer a opção "electron" ou algo semelhante, teste outro banco. Outra forma de testar é ver aparecem as duas opções na hora de sacar. Se tiver apenas uma opção e você não souber do que se trata, desconfie;
3. Não sei se o Banco do Brasil está com taxas boas para fazer saques no exterior, mas no meu caso eu uso mais por comodidade. Os bancos mudam as taxas, e eu não tenho paciência para ficar acompanhando. Sempre dou uma olhada no fórum antes de viajar (como agora; Reino Unido novamente) caso haja algum absurdo ocorrendo, caso contrário continuo com o Banco do Brasil; ::putz::

 

Nos demais países europeus que eu visitei, não lembro se eu fiz saque da conta corrente, e se fiz como que era o menu, por isso relatei o que eu tenho certeza.

 

£1 ~R$4,50, e não para de subir! ::grr::

 

Compass.

Link para o comentário
  • Membros
Não sei eu tenho azar e escolhi sempre justo os ATM mais ruins e velhos, mas no ano passado viajei para Alemanha, Áustria, Rep Tcheca e Paris e Londres, fiz um teste com o cartão do Visa do BB e o Mastercard do Itau, tentei sacar com o cartão do BB sempre que precisei de dinheiro, mais de 1/3 dos ATM que eu tentei usar, só apresentava a opção "Credit Card", que tem taxas absurdas, na hora do saque com cartão do BB, usando o cartão Mastercard no mesmo ATM todos mostraram 2 opções "Credit card" e "Debit".

Quantitativamente eu não sei a proporção dos ATM's que funcionaram comigo, mas pelo menos no Reino Unido se você decorar o nome de uns três ou quatro bancos que disponiblizam o saque "electron", dificilmente você ficará na mão com o Visa Electron do Banco do Brasil. Em outros países realmente pode ser mais complicado.

 

Ou seja, você até acha relativamente fácil ATM´s que funcionam direito com o cartão BB Visa, mas as vezes você tem que ficar procurando um pouco, e pode ter certeza, que justo quando você estiver precisando de dinheiro rápido não vai ter nenhum que funcione direito por perto...

 

Isto se deve ao sistema muito antigo e desatualizado que a Visa usa nos ATM´s, sistema este que não reconhece cartões Múltiplos (aqueles com função crédito e débito no mesmo cartão), conforme eles forem atualizando os sistemas e ATM´s, este problema tende a diminuir significativamente, mas até lá, a gente corre o risco de que justo quando precisar urgente de dinheiro, o cartão múltiplo da Visa nos deixar na mão...

Não lembro os valores das taxas de sacar na função crédito, mas é bem alto. Não sei se procede, mas é verdade que ao sacar na função crédito no exterior (moeda estrangeira, obviamente) você paga juros até o pagamento da fatura do cartão de crédito? Até hoje não aconteceu comigo, e faço o possível para não cair na armadilha.

 

Alguns podem discordar, mas quando faço um saque "electron", geralmente procuro fazer de um valor "alto", para não ficar pagando taxa à toa. Se fosse num país com maior risco de assalto, eu evitaria fazer isso.

 

Compass.

Link para o comentário
  • Membros
Outra complicação do saque no cartão de crédito é que o limite de saques costuma ser baixo, dificilmente o limite de saques passa de 25% do limite de compra do seu cartão, então a menos que você tenha um limite alto no cartão, não vai conseguir sacar muito dinheiro... Não é limite por saque, mas sim o total que você consegue sacar, por exemplo se o cartão tem R$ 10.000 de limite, você pode sacar no exterior no total em torno de R$ 2.500 (em torno de 700 Euros) o que é meio pouco na maioria dos casos...

Na função débito acredito que o meu limite seja o meu saldo + cheque especial, mas me corrijam se eu estiver errado.

 

Eu também sempre saco o limite máximo permitido por operação, que é em torno de 300 Euros a 400 Euros, assim não fico pagando taxas de saque toda hora. 400 Euros já é um valor alto, não me sinto muito confortável andando por ai com tanto dinheiro no bolso, mas ainda é tolerável, já tem gente que fica andando por aí com 2.000 euros no "bolso", aí já é besteira...

Concordo que andar com 2000 euros em espécie é muita coisa, mesmo sendo num país seguro. Você sempre pode ser "premiado" num assalto ou até mesmo perder, aí realmente dói bastante no bolso. A não ser que você seja muito rico, aí não fará falta de qualquer maneira.

 

Compass.

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos , estou com uma dúvida que nem adm do cartão me respondeu.

 

Estou indo para Italia e ficarei 37 dias , não queria levar muito valor em espécia pelo risco , tenho dois cartões de crédito que atende minha necessidade. Alguém me ajuda até que valor eu preciso levar , já que é obrigatório e eles exigem isso e se os cartões agregam no valor da renda também.

 

Vou desembarcar na alemanha , ficarei 3 hrs e depois embarco para a italia .

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
  • Membros
Olá amigos , estou com uma dúvida que nem adm do cartão me respondeu.

 

Estou indo para Italia e ficarei 37 dias , não queria levar muito valor em espécia pelo risco , tenho dois cartões de crédito que atende minha necessidade. Alguém me ajuda até que valor eu preciso levar , já que é obrigatório e eles exigem isso e se os cartões agregam no valor da renda também.

 

Vou desembarcar na alemanha , ficarei 3 hrs e depois embarco para a italia .

 

Obrigado a todos

É obrigatório e exigido levar um valor para a viagem?

 

Isso é novidade pra mim, mas vou pesquisar.

 

Compass.

Link para o comentário
  • Membros
Olá amigos , estou com uma dúvida que nem adm do cartão me respondeu.

 

Estou indo para Italia e ficarei 37 dias , não queria levar muito valor em espécia pelo risco , tenho dois cartões de crédito que atende minha necessidade. Alguém me ajuda até que valor eu preciso levar , já que é obrigatório e eles exigem isso e se os cartões agregam no valor da renda também.

 

Vou desembarcar na alemanha , ficarei 3 hrs e depois embarco para a italia .

 

Obrigado a todos

É obrigatório e exigido levar um valor para a viagem?

 

Isso é novidade pra mim, mas vou pesquisar.

 

Compass.

 

Você precisa comprovar que tem recursos suficientes para financiar a sua estadia no exterior pelo período que for ficar lá. Não precisa ser tudo em Euros/Libras, você pode comprar que possui recursos somando o saldo da sua conta bancária, saldo do VTM, limite do cartão de crédito, saldo da poupança, moeda em espécie, etc...

 

Na Europa, o limite mínimo que a imigração aceita é 60 Euros/Libras por dia que for ficar lá. Mas na prática dificilmente eles conferem isto, mas como está nas lista de exigências, é bom se precaver e ter esta quantia a disposição, vai que você é o "premiado" e o agente de imigração resolve implicar com você e pedir para você comprovar que possui recursos suficientes.

 

 

 

Adriano , como sempre muito atencioso e prestativo. Mas como eles vão verificar essas informações , visto que é em outro país e eles não tem acesso. Posso levar impresso mas sai em português .

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...