Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá, eu estou planejando uma viagem por minas gerais, porém vi que parece impossível ter um ônibus para Ouro Preto partindo de São joão del Rei.

Existe um de 55 reais mas parece ser impossivel encontrar ele no site, então procurei baldeação, mas pelo visto também é impossível.

Vi sobre alguem que postou onibus de ouro preto e ouro branco. Estou pensando em fazer o trajeto de São joão pra congonhas, para ouro branco para ouro preto. Esse ônibus OB e OP realmente existe?

Eu vou de onibus para São joao para fazer o passeio de trem para tirandetes, voltar para sao joao e passar o resto das ferias em ouro preto e mariana, por isso preciso de um jeito para chegar la, mas parece ser complicado. Se alguém puder ajudar.

 

Uma opção de baldeação melhor talvez seja ir para de São João del-Rei para Barbacena e de lá para Ouro Preto. Não é o caminho mais direto, mas talvez o conforto de baldear apenas uma vez valha a pena. De SJDR pra BQ vc vai de Transur e de BQ para OP vc vai de Atual.

 

Agora, venha a SJDR para fazer mais coisas do que andar de Maria Fumaça. Aqui tem bastante coisa bacana pra fazer. Em Tiradentes tbm. Tiradentes fica a uns 10Km daqui e é uma cidade bem cuti-cuti. Todo mundo que vai gosta. Acaba não tendo muita coisa histórica pra fazer lá, mas ela oferece paisagens bacanas e tem serviços legais. Em SJDR vc encontra mais coisas históricas como museus e igrejas.

 

Indico fortemente ir ao santuário Bom Senhor Jesus em Congonhas para conhecer a obra mais legal de Aleijadinho. A cidade só vale pra isso, mas reforço que vale muito a pena.

 

Qualquer coisa é só falar.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sou mineiro e com muita vergonha confesso que não conheço as cidades históricas do meu estado. Por isso, estou planejando uma viagem por algumas das cidades da Estrada Real e queria a ajuda de vocês.

 

Moro em São Paulo e pensei no seguinte roteiro:

 

Carrancas

São João del-Rei

Tiradentes

Congonhas

Lavras Novas

Ouro Preto

Mariana

Catas Altas

Santa Bárbara

Barão de Cocais

Cocais

Caeté

Sabará

Brumadinho

 

Tentei fazer um roteiro que tenha atrações culturais e naturais. Alguém tem alguma sugestão de cidades a adicionar/retirar?

 

Também queria saber se alguém tem alguma recomendação de quanto tempo seria necessário para fazer essa viagem e de qual seria o custo estimado. Vou de carro e pretendo me dividir entre hotéis/pousadas, CouchSurfing e campings.

 

Se tiverem sugestões de onde ficar e o que fazer nessas cidades também agradeço muito. :)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá galera, e aí beleza?

Tô no c* da cobra com falta de tempo, mas fazer o que...

Chego em BH dia 16/3 às 13h e ainda nao defini meu roteiro:

Logico que 5 dias nao da pra conhecer tudo, mas um bate e volta pra deixar um desejo de quero mais é válido.

Pretendo visitar: Ouro Preto, Mariana e Tiradentes isso num trajeto de segunda à sexta. Sei que é pouco, mas é o que tenho para esta ocasião :(

 

Penso eu: 16 BH > OP. 17/3 OP/Mariana/OP. 18/3 OP> SJDR 19/3 SJDR/Tiradentes 20/3 Tiradentes/BH. Mas posso colocar uns dias a mais nessa epoca, com tanto que nao passe do dia 24/3 pois tenho voo de volta à SSA saindo de FLN.

 

Ou é melhor eu ir direto para SJDR> Tiradentes e ir subindo pra CGH> O.B/O.P > Mariana?

 

Pelo visto o maior problema é traslado, poderia alugar um carro, mas nao tenho experiencia em dirigir e pegar logo pelas estradas de MG é pedir para aparecer no Jornal Nacional com cruz nos olhos.

 

Alguma sugestao para dinamizar roteiro? Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Sinceramente Tito?

5 dias + 4 cidades + transporte rodoviário = digo que é impossível

Alias...é possível sim, vc coloca o pé na cidade e volta, mas vai conhecer de modo bem superficial cada uma

 

Ouro Preto por exemplo é riquíssima de detalhes, assim como Mariana e Tiradentes.

Ademais a querida BH há um variado leque para conhecer.

Sabe-se que a estrada tem enfrentado alguma reformas e com isso demora no transito, praticas de carona são comuns na região

 

Na minha humilde opinião::

Vide link com os meus relatos para ter parâmetro de uma imensidão de coisas que tem interessantes para fazer e conhecer.

 

2 dias em BH

conhecendo-belo-horizonte-bh-mg-num-fds-t92299.html

2 dias em OP

ouro-preto-25-26-27-outubro-2013-t88105.html

1 dia (bate e volta) em Mariana

Passeio de Trem + Mina da Passagem + Centro da cidade

 

Acredito que dessa forma vc vai conhecer melhor e ter aquele “gostinho de quero mais”

Link para o comentário
  • Membros

Oi oi minha amiga ;)

 

Pois é, é humanamente impossivel fazer com um certo detalhamento o roteiro que pretendo fazer. Vou ter que degolar a metade eu creio. Li e salvei seu relato para estudá-lo tmb. A dúvida é se fico com Ouro Preto e região proxima e declino SJDR e Tiradentes, ou faço estes ultimos em detrimento do primeiro. Vejo a possibilidade de voltar pra SSA direto daqui no dia 24/3, mas aí tambem seriam outros gastos :( Ou entao, fazer duas agora e duas depois já que ví promos por 94, reais ida e volta SSA x CNF :)

Vou estar rapidamente em CWB no mes que vem. Caso haja ensejo bora se ver já que vc veio aqui e nao me viu :)

Link para o comentário
  • Membros

é verdade Tito, seu roteiro está muito doido

admiro o desejo de querer conhecer tudo

mas há uma enormeeee diferença entre CONHECER e ESTAR

"vc até pode estar em OP, mas será que realmente a conhece?"

 

Sei que isso é questão de ritmo/estilo, mas eu costumo conhecer intensamente cada lugar, deixar o tempo livre para admirar cada detalhe pra depois sequenciar a outro roteiro/passeio

Ouro preto, Mariana, BH, SJDR,Tiradentes, demais cidades, estados, pais...estão la, prontos a te receber quando quiser,

se nao deu pra conhecer hoje, outro dia vc volta e explora cada vez mais.

Aposto que mesmo vc morando anos em Salvador, ainda ha coisas para vc conhecer hehe

 

se estiver aqui em Curitiba da um toque, me disponho a dar uma volta contigo, somente me avise com antecedencia

Bjs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...