Ir para conteúdo

Formalidades de Entrada e Saída na Argentina


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Minha namorada não atualizou o RG que tinha tirado a mais de 11 anos. Não dava mais tempo e resolvi viajar assim mesmo. Na internet achei uma resolução Mercosul que diz que se o documento não tem validade final, como é o caso do RG, deve ser aceito. Imprimi a resolução e levei comigo para ultimo caso. Na aduana de foz do Iguaçu e no Passo Jama (Chile não falaram nada). O documento do mercosul diz que se a foto estiver desatualizada, pode ser provado a identidade por outros documentos com foto. No Poupa-tempo Bauru ficava pronto em 4 dias úteis. Para evitar problemas é melhor atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou indo para o Uruguai e Argentina de carro na semana que vem. Não tenho passaporte e meu RG tem mais de 10 anos, porém em perfeito estado.

Soube ontem da história dos 10 anos do RG, porém no site do governo federal (brasil.gov.br) só fala em perfeito estado. Os prazos de emissão de um 2º RG são mais de 6 dias úteis e não encontrei vaga nos agendamentos das cidades onde vou passar.

Vcs acham que terei problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Por ir de carro nunca se sabe as polícias fronteiriças são famosas por extorsões por qq coisa.....

Mas eu já levei essa lei o RG velho e cnh (doc com foto mais recente) pq passaporte estava pra vencer porém entramos sem problemas. Agora se for e voltar pelo buque aí já não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fábio, quem pede os 10 anos de emissão da validade são os outros governos. Na verdade, a exigência é que esteja em bom estado e com a foto perfeitamente reconhecível com a pessoa que apresenta o documento. Os 10 anos são só pra garantir que se você não estiver identificável na foto, não são obrigados a aceitar seu documento. Como vai pegar fronteira terrestre, pode ser que isso gere um pedido de propina que tanto ouvimos por aqui no fórum.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Isto depende da sua sorte, já cruzei a fronteira Argentina lá em Foz do Iguaçu mais de uma dúzia de vezes, acho que pararam só 1 ou 2 vezes para conferir o que eu estava levando, nas outras vezes simplesmente passei e ninguém parou ou conferiu nada, mas eu também nunca levei nada que não fosse permitido ou acima da cota.

 

Na ida, quem para você geralmente é somente a aduana argentina, para verificar se você não está levando contrabando ou drogas para a argentina, e na volta, quem costuma parar você é a aduana brasileira para conferir o mesmo.

 

Mas se tiver azar, ou se estiverem fazendo alguma operação especial na fronteira, também existe a possibilidade de você ser parado nas duas aduanas em cada sentido, mas isto é raro de acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa Noite Pessoal, 

 

Uma duvida e nao encontro informacao na receita, estou indo para Argentina com uma Bicicleta que vai ficar apra fora do carro porem nao sei mais onde esta a Nota Fiscal, isso pode dar algum problema quando for entrar no Pais ou entao Retornar para o Brasil? Exxiste alguma declaracao a ser feita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...