Ir para conteúdo

Vistos para brasileiros na Ásia


panda

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 anos depois...
  • Membros

Oi, pessoal!

 

Acabo de me cadastrar no site e preciso tirar algumas dúvidas com vocês:

Eu e meu marido faremos um mochilão de novembro a dezembro pela Ásia, inciando nossa viagem pela Índia, passando por Nepal, Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja, terminando novamente na Tailândia (Bangkok) e voltando para cá. Minha dúvida é principalmente em relação aos visas de cada lugar, uma vez que nem todos os países nós chegaremos via aeroporto internacional. Então:

-Índia - Precisa de visa, já preenchemos o formulário.

- Nepal - conseguimos o Visa na fronteira? Pretendemos ir de Varanasi ao Kathmandu de ônibus...

- Tailândia - chegaremos pelo aeroporto de Bangkok. Conseguimos visa no aeroporto?

- Laos - chegaremos de barco pela fronteira com Tailândia. Precisa de Visa?

- Vietnã - Chegaremos pelo aeroporto de Hanoi, então creio que não teremos problemas com Visa por lá. Sabem taxas e se é necessário algum documento adicional?

- Camboja - Precisa de Visa? Provavelmente iremos de trem até lá...

O certificado da vacina de febre amarela é obrigatório em todos esses países? Tive a informação de que com a minha carteira de vacinação em posto de saude local, posso ir até o guichê da Anvisa, no aeroporto, e pedir para eles validarem essa carteira internacionalmente. Isso procede?

 

Desde já agradecemos a ajuda!!!

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Nao precisa ir ao consulado do Vietnam para tirer visto. Eu tirei meu visto para o Vietnam ano passado na cidade de Naning por uma agencia de viagens me lembro de ter visto uma agencia de turismo em Shenzheng que tambem disponibilizava visto p Vietnam. Resumindo e muito facil p vc conseguir um visto na China para entrar no Vietnam e so procurar por uma agencia de viagens confiavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos!

 

Irei fazer a Transiberiana em agosto e uma das etapas é o visto para a Mongólia.

 

No entanto, há uma nova política de visto para a Mongólia, conforme pode ser visto no site da Embaixada da Mongólia no Reino Unido:

 

Para viagem com o propósito de turismo é possível ficar até 30 dias sem visto :)

 

http://www.embassyofmongolia.co.uk/

 

Ao ligar no Consulado aqui no Brasil eles dizem ter conhecimento do acordo, mas que não receberam nenhum comunicado oficial.

 

O que vocês acham? Tiro o visto por segurança ou vou sem ele? (Vou precisar mostrar o passaporte na fronteira e pelo horário do trem provavelmente pela madrugada. Será que por lá esse comunicado também chegou? rs)

 

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Rapaziada, atualizando aqui caso alguém precise: brasileiros NÃO precisam do visto mesmo. O acordo está valendo. Eu fui no consulado mongol em Moscou, fui informado que era necessário sim e tirei o visto.

 

Um par de amigos alguns dias depois, cruzou a fronteira entre Rússia e Mongólia, SEM visto, esqueceram de verificar isso antes de ir, e entraram e saíram do país sem qualquer problema. Já encontrei algumas outras pessoas da tal lista de países divulgados que passariam a estar livres do visto e confirmaram que também não tiraram e não tiveram problemas. Bom pra gente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...