Ir para conteúdo

Vistos e Imigração


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Andre, obrigada por todas as respostas. to nesse site qu voce recomendou. so nao consigo encontrar a irfomacao do visto de laos, sempre aparece

No, The documentation you hold is NOT sufficient for the journey you have specified.

so vou passar 2 dias la (ou um e meio, em vientiane), saindo de siem reap (camboja). nao faco ideia porque to recebendo essa mensagem.

eh facil de encontrar esse certificado intl de vacinacao em outros paises sem ser o brasil? nao faco ideia de onde procurar aqui nos eua..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu fui para o Vietnam agora em Março, tirei o visto por aqui normal sem carta de recomendação (nem sabia que existia). Chegando na imigração em Hanói, atente-se que é necessário ter a passagem de saída do País, eu e meu amigo que também era brasileiro, quando chegamos no guichê foi uma correria entre eles, quando viram que o passaporte era brasileiro parece que não sabiam o que fazer, mesmo com o visto no passaporte, após uns 15 minutos e muitas perguntas nos liberaram, no carimbo o visto foi concedido até a data da viagem de volta, nenhum dia a mais. Após isso correu tudo bem, mas foi uma situação atípica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, to viajando sudeste asiático dia 8/12/15 to precisando de tirar uma dúvida... Visto para tirar nos aeroportos de alguns paises como Vietnam, Camboja e etc... eu preciso de duas fotos para o pessoal da imigração... Aí vem minha duvida.. pode ser foto 3x 4 ou é necessario que eu tire as fotos 4 x 6 ????

 

Obrigado pela ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Estou no Vietnã, entrei há uma semana de trem vindo da China, tirei o visto em Shanghai.

 

Precisei preencher uma ficha com infos básicas, incluindo o nome do hotel pro primeiro dia e o nome de um contato no hotel. Precisou também de um endereço de referência e telefone en Shanghai, botei o da minha host no couchsurfing. A fronteira entre Pingxiang e Dong Dang foi super tranquila e não pediram nada além do passaporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal, algumas atualizações sobre o visto na chegada e passagem na fronteira terrestre entre o Vietnã (Ha Tien/ Xa Xia border) para o Cambodia (Kep/ Prek Chak border).

 

Chegamos em Ha Tien, encontramos um lugar barato e confortável durante a noite por 6usd quarto privado (ao lado do Hai Yen hotel na Chi Lang st.) Todos na cidade parecem vender bilhetes de van para Kep e outras cidades no Cambodia. Geral de preços é 9USD Kep, 11usd Kampot, 14USD Sihanouk e assim por diante. Nosso objetivo era Kep então vimos alguns vendê-lo por 9 e 12USD também, em geral, os horários eram 07:00 e 13:30.

 

Uma moto para Kep nos custaria em torno de 7usd, então 9USD para ir em uma van, mais confortável com as mochilas parecia ok. Arranjamos isso no hotel e estranhamente eles nos disseram que sete horas tava cheio, mas que seria às 11h, ok.

 

Acontece que, 11:00 veio foi um malandro pegar o passaporte para o serviço de vistos, o que eu não queria e que a van mesmo era só a de 13:30. Eles cobram 35 ~ 37usd para obter o visto de antemão. Eu questionei que eu faria na fronteira e a resposta é, sem visto, sem van. Eles não esperam. Nós cancelamos o negócio e fomos perguntar em outros lugares.

 

Obs.: O visto realmente aumentou de 20usd pra 30usd em 01 de Outubro !!! ::vapapu::::vapapu::::vapapu::

 

Só que é tudo igual, se você não pagar o visto você não pegar o carro. Então, fizemos por nós mesmos, apesar de todas as mentiras que nos contaram e que provaria mais tarde.

 

Arranjamos duas motos que esperam passageiros na praça, na esquina da Phuong Thanh e Tran Hau por 2usd cada para a fronteira. Nos levaram de volta para o hotel para pegar as malas, sinalizei pro motorista com a minha namorada para pegar leve na velocidade, foram muito bons e a estrada asfaltada, não há problema. Chegamos até a fronteira em 20min, ficamos felizes, ela estava confortável, por isso, estendemos o acordo até Kep. Tínhamos discutido antes que, até lá, seria 7usd, então eles ficaram felizes de continuar a viagem.

 

Na fronteira

 

Primera parada - Saída do Vietnã

 

Sem mistérios. Entrega o passaporte, carimba a saída e vai em frente até a fronteira do Cambodia. Sem qualquer pergunta.

 

Segunda parada - Cabine de emissão de visto

 

Eles dão um formulário para preencher, informação básica e tipo desejado de visto. Você precisa fornecer o seu passaporte, uma foto 6x4 e um endereço no Camboja, onde você vai ficar. Após isso, eles pedem o dinheiro. Demos 30usd e esperamos o problema. Bingo, insistiu que era 32USD. Argumentei que eu não podia pagar mais, que a embaixada disse que era 30, meu consulado em Pnom Phem também, que um amigo pagou 30 um par de dias atrás, bla bla bla ... Ele viu que eu tinha a informação e tentou outra tática: eu não estava segurando qualquer pessoa na fila, era só o sol na cabeça e ele tinha uma pilha de 30 passaporte para produzir os vistos, provavelmente dos caras da alguma van que pagou os 35 ~ 37 dólares. Discutimos em Português como se estivéssemos condenados, nenhuma outra forma, eles continuaram trabalhando lá por ~ 10min ... Acabamos por ceder e pagamos os 2usd adicionais apenas para ouvir uma ridícula atitude agora amistosa, perguntando sobre o Brasil , como foi, bla bla ... pfff

 

Terceira parada - Verificação de saúde

 

Escondi tudo o que eu tinha na carteira e segui em frente. Preenche um formulário perguntando se você tem algum sintoma, senta, verifica a sua temperatura e voilá, 1usd. Eu fingi que eu realmente queria pagar, mas, mostrei a carteira vazia e disse que eu tinha certeza que era 30 o visto, mas eles pediram 32, então agora eu não tinha nada, nem mesmo para pagar pra minha namorada. Ele ficou meio triste e disse ok: p

 

Quarta parada - Carimbando a entrada

 

Preenche um papel de chegada, também informações básicas, incluindo agora o número do visto que está agora em seu passaporte. Sem dinheiro extra exigido.

 

Resumo: 25min ~ na fronteira, mais lento do que possível devido à primeira cabine ...

 

Subimos nas motos e fomos até a praia de Kep com boas estradas pavimentadas, só tomamos um atalho por 3min através de uma estrada de terra, mas não é necessário, você pode pedir pra não fazê-lo, se quiser. Cerca de 45min depois estávamos lá.

 

Ah, e uma coisa, eu notei que não havia tuk tuks ou motos, após o lado cambojano da fronteira, mas ali é meio mesclado com uma vila, tem lojas e mercados, por isso, se você andar uns 100m e perguntar alguém vai chamar alguém para levá-lo para Kep, provavelmente não precisa se preocupar.

 

Acho que é tudo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Pessoal, alguém já solicitou visto para o Vietnam na embaixada no Brasil?

 

Vi esse procedimento no site deles: http://www.vietnamembassy-brazil.org/pt/nr070521170031/nr140328200049/ns151012083730

 

É recente, foi postado em Outubro desse ano, mas já havia outros textos anteriores.

 

Será que vale a pena usar ou é melhor tirar quando estiver lá na Ásia mesmo? Pelo preço e segurança de já ter o visto sem "corrupções", me parece uma boa ideia. Pretendo ir da Tailandia para o Vietnam em maio/16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Pessoal, um help!!!

 

Turistas brasileiros podem ficar até 90 dias na Thai sem visto, certo?

Por enquanto, pelo Submarino viagens, não consegui comprar passagem para mais de 90 dias (provavelmente por isso). Alguém sabe algum outro caminho?

 

Vi diretamente pela cia aérea, ma está mais caro (tipo, uns 100% mais caro)

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...