Ir para conteúdo

Cidade do Mexico quanto??


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá.

 

Vou pro México a partir do dia 20/10 e pretendo ficar 6 dias lá. Destes 6 dias, 4 serão na Cidade do México e, provavelmente, 2 dias em Cancún, só pra dizer que fui.. ::otemo::

 

Ainda estou pesquisando o preço da passagem aérea pra Cancun, mas a mais barata foi por R$ 543,00 reais. Ainda acho que não compensa pra 2 dias, até aí, blz!

 

Se eu levar R$ 1.000 reais em dinheiro (na verdade, tudo em dólar), é o suficiente (sem contar estadia)? Ainda vou pesquisar hostel ou coisa parecida na própria cidade do méxico pra fazer ajustes no total de grana que vou levar.

 

Tô indo pra "bater perna" na cidade mesmo, visitar alguns sítios arqueológicos (perto) e só.

 

Terei que ser econômico no estilo "Top Power", mas não a ponto de passar fome. Tipo, comida mexicana no primeiro dia e, caso não goste (provável), vai no "M" vermelho mesmo até o final da estadia (coragem)...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Voltei e lembrei desse post aqui...

 

Gastar muito ou pouco depende de como você vai se virar pela Cidade do México.

 

Tem preguiça e vai usar só guias e transporte fechado?

Vai gastar uma boa grana.

Do Centro a Teotihuacan, tem passeios de 800 MXN com carro e guia.

 

Tem paciência e disposição para se virar?

Vai gastar muito pouco, mesmo!

Continuando o exemplo acima, você gasta 10 pesos de metrô (ida e volta) + 100 pesos aproximadamente (ida e volta) nos ônibus.

 

Compras

Há muita lembrança bacana que custam de 50 a 100 pesos.

Uma caveirinha toda pintada por exemplo, eu paguei 50 pesos.

A miniatura de uma pirâmide, paguei 60 pesos em Teotihuacan.

Aí depende da sua intenção de comprar pouca coisa ou lembrança para toda a família.

 

Transporte

Como disse acima, o metrô são 5 pesos (R$ 1,00) e fizemos praticamente tudo de metrô.

Vou colocar algo tipo R$ 5,00 por dia com metrô.

Se for voltar pro hotel na madrugada, pegar um táxi.

 

Viajamos para Acapulco e alugamos um carro, que foi um gasto além do planejado.

 

Alimentação

No centro há restaurantes que gasta 150 MXN (R$ 27,00) com uma boa comida. Nada muito bacana, ok?

Em Coyoacán tem bons restaurantes que você deve gastar mais. Valem a pena!

 

Conversão de moeda

Dica boa que passei no Sundaycooks também.

A conversão no aeroporto não é tão ruim como dizem, pode trocar alguns por lá, já comprar o cartão de transporte e pegar o metrobus ou metrô pra onde vai.

 

No centro tem muitos lugares que fazem o câmbio, mas alguns tem conversão péssima.

Perto da loja Forever 21 tem um banco que achei a melhor conversão por lá.

 

Enfim...

Eu não fiz a conta exata por dia, mas essa referência 70,00 por dia é uma boa.

Vale calcular um pouco a mais de reserva e ter um cartão internacional para emergência.

 

Qualquer dúvida, ajudo no que puder.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...