Ir para conteúdo

Primeira viagem nordeste


MarcioOliva

Posts Recomendados

  • Membros

E ai, td bom?

 

Estou pensando em fazer minha primeira viagem para o nordeste brasileiro (Ceara ou Paraíba) e to cheio de dúvidas em relação ao qnto vou gastar, pretendo ir logo depois do carnaval e ficar uns 7 dias. Qria algumas dicas e conselhos pois vejo comentários aqui de pessoas q gastaram oq eu imagino na minha viagem mas indo pra Europa ou afins, ai fico meio perdido. E ainda bate aquele velho receio de viajar sozinho.

Se alguém puder me dar umas dicas, desde custos até roteiros, eu agradeço. Mto obrigado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, nordeste tem sempre muito a oferecer. Mas vou te dar uma dica, se for sua primeira viagem ao nordeste, acho que seria mais viável você escolher um lugar específico para ir. As vezes quando estamos de férias e viajamos queremos aproveitar tudo, conhecer tudo de uma só vez. Mas sinceramente acabamos aproveitando apenas com os olhos mesmo, e as fotos que exibimos pros amigos. Porque a pressa faz com que acabamos não conhecendo a cultura, costumes, gastronomias, belezas daquela cidade. No final das contas percebemos que não aproveitamos nada. Pelo menos foi isso que aprendi. Minha dica seria Recife. Não estou querendo puxar sardinha da cidade, mas ela além de ser mega fácil de se locomover, é uma cidade muito centralizada. Isso mesmo, tipo você ficando no bairro de boa viagem por exemplo, você poderia além de conhecer os pontos turísticos urbanos, como Castelo Brenand, Alto da Sé (Olinda), Recife Antigo, Casa da Cultura e por ai vai, facilmente você pode explorar o litoral sul: como a tão desejada Porto de Galinhas, Tamandaré, Tem também a litoral norte como a Ilha de Itamaracá, Coroa do avião. As passagens de ônibus são baratas, variam de 3,25 a 7,50 pra ir a porto de galinhas. E ainda não para por ai, digamos que mesmo assim você quer aproveitar tudo, Recife, Macéio e Paraíba são pertinho um do outro, em poucas horas você estaria num estado vizinho. Pousadas, albergues, hoteis, flats, tem pra todos os gosto. Bem falei demais. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou por aqui.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...