Ir para conteúdo

Viajar e trabalhar pelo mundo - é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Este é o meu primeiro post aqui! ::otemo::

 

Bom, meu nome é Rodrigo, tenho 18 anos e moro no Rio de Janeiro.

 

Pretendo trabalhar como Desenvolvedor Web. Essa profissão permite trabalhar a distância (precisando de apenas um computador/notebook com internet).

 

O salário inicial de um Desenvolvedor Web é 3.500$/mês ou 42.000$/ano (salário americano).

 

Minhas dúvidas são:

 

1). É possível viajar pelo mundo com esse salário? (Sim, digo o mundo todo, todos os continentes!)

2). É cansativo trabalhar e viajar ao mesmo tempo?

 

Obrigado.

 

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Rodrigo. Tudo certo?

 

Cara, dependendo do teu estilo de vida, essa grana é mais que suficiente. 3.500 reais mensais, pra uma pessoa sozinha, te garante uma vida tranquila em várias capitais ao redor do mundo.

 

Dá uma buscada no Google numa parada chamada "nômades digitais". É mais ou menos a ideia que tu tá buscando.

 

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Rodrigo. Tudo certo?

 

Cara, dependendo do teu estilo de vida, essa grana é mais que suficiente. 3.500 reais mensais, pra uma pessoa sozinha, te garante uma vida tranquila em várias capitais ao redor do mundo.

 

Dá uma buscada no Google numa parada chamada "nômades digitais". É mais ou menos a ideia que tu tá buscando.

 

Abraços e boa sorte!

.

 

Nesse caso seriam 3500 dólares americanos, porque eu pretendo trabalhar nos EUA [não é difícil arranjar emprego lá para trabalhar nesse área, o que é difícil arrumar é o visto, e como eu quero trabalhar a distância não vou precisar dele].

 

Mas não sei... Acho que isso não é muito, considerando que vou precisar(essencial):

 

-Notebook

-Internet de alta velocidade (vou estar viajando, mas trabalhando normalmente 8h/dia)

 

 

Você acha que com esse salário dá para viajar de avião? Ou vou ter que pegar um ônibus para ir para outro país? Dá para curtir um hotel maneiro? Qual o estilo de vida que eu vou poder levar mais ou menos?

 

Obrigado.

 

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, como eu te falei depende muito do estilo de vida, que tipo de hospedagem tu pretende ficar, teus hábitos alimentares, etc.

 

Só não espere chegar nos EUA e descolar de cara um emprego que te paga 3.500 dólares mensais. Ainda mais porque você tem 18 anos e tá começando agora tua carreira. Minha recomendação é que some um pouco mais de experência profissional (e de vida) antes de fazer uma coisa assim. A ideia é sempre linda, mas a execução não é tão simples e exige bastante maturidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, como eu te falei depende muito do estilo de vida, que tipo de hospedagem tu pretende ficar, teus hábitos alimentares, etc.

 

Só não espere chegar nos EUA e descolar de cara um emprego que te paga 3.500 dólares mensais. Ainda mais porque você tem 18 anos e tá começando agora tua carreira. Minha recomendação é que some um pouco mais de experência profissional (e de vida) antes de fazer uma coisa assim. A ideia é sempre linda, mas a execução não é tão simples e exige bastante maturidade.

 

Olá, amigo. Tudo bem?

 

O salário inicial é esse mesmo (o dobro das outras profissões) e falta bastante mão de obra.

 

Não vou procurar emprego nos EUA antes da faculdade não. Minha ideia é fazer a faculdade / arranjar um emprego a distância nos EUA / viajar pelo mundo. Até lá, estarei com pelo menos 21 anos (caso faça tecnólogo) ou 23 (caso faça bacharelado). Acha que é uma boa idade?

 

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Claro que é possível!

Sou arquiteta e estou pedindo demissão daqui a um mês pra começar minha grande viagem!

De início juntei um bom dinheiro, mas pretendo trabalhar enquanto viajo também, se você se programar não tem erro!

$3.500,00 dar muito bem, ainda mais se você for viver como mochileiro (super recomendo) é uma experiência incrível.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...