Ir para conteúdo

RELATO PUCON/SANTIAGO COM CAJON DEL MAIPO


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!

Conselhos para quem não á habituado à neve; estivemos em Pucón em janeiro deste ano (2013); fomos com três carros, ao todo, em seis casais; foi nossa terceira vez no Chile que "nos encanta"; os doze tencionavam subir o vulcão; procuramos por uma agência de turismo; chovia no dia; fechamos o pacote e experimentamos as roupas; era para ser a melhor empresa da cidade; disseram que na manhã seguinte subiríamos se o tempo permitisse; a empresa nos recolheu numa pousada ainda de madrugada e nos levou até à base do vulcão; vestimos as roupas e começamos a subida; (primeira dica: só levem a metade do que for aconselhado pelos guias, uma vez que dois litros de água e mais alimentos deixam a mochila sobremaneira pesada); cinco dos doze desistiram após a primeira parada; na segunda parada mais um do grupo desistiu; os outros seis prosseguiram, no entanto, o vento começou a soprar cada vez mais forte e sobre a neve havia formado uma camada de gelo; tivemos que usar garras; passamos a caminhar sobre o gelo e não sobre a neve; conseguimos caminhar ate a tal "pingoínera", momento em que os guias, de maneira sensata, abortaram a subida por que "estaba muy peligroso"; um montanhista sofreu uma queda e quebrou uma costela; (segunda dica: nunca subam após dias chuvosos; esperem o tempo afirmar; a chuva endurece a neve e fica muito perigosa e cansativa a caminhada, eis que deves afirmar as garras no gelo e te afirmar com uma picareta para que o vento não te derrube; jogo futebol, três vezes por semana e meu preparo físico é bom; achei que eu iria morrer no dia; a subida é extremamente íngreme; qualquer queda certamente será fatal; o sol amolece a neve; os guias jamais te dirão isso; são atenciosos e profissionais, porém as empresas só querem teu dinheiro; o clima é que fará a diferença entre uma subida segura ou não; no final, apesar de não termos conseguido subir até o topo, não obstante termos pago o valor acordado, os guias queriam propina; não demos por entendermos que deveriam saber que dificilmente atingiríamos "la cumbre" (o cume) naquele dia.

 

Abraços,

 

Moacir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Obrigada novamente Renata, aproveitando, mais duas perguntinhas...

Vc acha que é facil achar a passagem para Pucon ou tem que reservar? vou em junho...

Para fazer os passeios (Ojos de Caburgua , Lagoa Azul, etc) vc acha que compensa alugar carro ? quanto foi o aluguel?

valeu!

 

Acho que dá Ieda, eu comprei pq era semana de Carnaval, altíssima temporada. Muitas pousadas em Pucón compram para vc, pergunta lá.

Não lembro em pesos, mas foi algo em torno de R$ 130/150 a diária. Mas em Junho já está bem frio, não sei se neva ou tem algum tipo de gelo nas estradas, melhor pesquisar antes. Para essa atração Ojos/lagoa azul que ficam no mesmo parque) tem ônibus tb e dá para ir de bike. Alugamos o carro pq fizemos a região toda e o custo foi melhor, pq começamos cedinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Renata!

 

Outra pergunta:

Essa passagem que vc comprou p/Pucon foi pelo site da BossaNova Turismo como vc disse??? vc tem o endereço do site? pois não encontrei...só encontrei alguma coisa mas pelo jeito é do Rio de Janeiro, é isso mesmo??

Grata.

 

Karla,

Não tenho mais, porém peguei no fórum sobre Pucón. Era em Santiago, mas com dona brasileira.

Sobre os passeios, o que vc vai mais encontrar em Pucón são agencias de turismo na avenida principal tem umas 15 e com preços parecidos. Vale pesquisar no fórum as indicações, pq tem muita picaretagem como em qq lugar turístico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal, estou com dificuldades de montar um roteiro a Cajon del Maipo!

 

Gostaria de visitar Embalse el Yeso, trekking ao Monumento Natural El Morado e Baños Morales e Baños Colinas, tudo isso no menor tempo possivel (em 1 dia??) em novembro!

Tentei contato com o Jorge Excursiones como indicaram aqui mas nao recebi nenhuma resposta e o site nao tem e-mail, apenas aquele formulario de inscrição! =(

Por enquanto a ideia é alugar um carro, mas ainda nao sei se essa epoca que vamos vale a pena fazer os tres pontos.

 

Agradeço a ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...