Ir para conteúdo

Roteiro 17 dias SP - Sta Cruz (Bolívia, Peru e Chile) em FEV/MAR 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

 

Antes de mais os meus parabéns pela comunidade fantástica aqui do mochileiros.com, sem vocês não teria conseguido montar este roteiro para o mochilão que vou fazer sozinho em Fevereiro - Março 2015 durante 17 dias, com passagem aérea ida e volta de São Paulo - Santa Cruz de la Sierra pela GOL. Aqui segue a tabela com o roteiro:

 

roteiro_page_001.jpg

 

O que vocês acham deste roteiro? Acrescentariam ou retiravam dias para alguma cidade?

Todas as viagens que vou fazer vão ser por ônibus, acham que os horários estão legais para dar tudo certo? Fico preocupado se alguma coisa correr mal e perder algum dos ônibus que tenho de pegar... Como só tenho 17 dias o meu horário de ônibus ficou bastante apertado.

 

Obrigado pela vossa ajuda!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala João, blz?

 

To achando que vc ta visitando muitas cidades em poucos dias... Como vc só tem 17 dias, eu aconselho vc a tirar o Chile do roteiro e fazer só Bolivia e Peru. Assim, vc fica mais tempo em La Paz por exemplo que vale muito a pena.

 

Que tal um roteiro mais ou menos assim: Santa Cruz -> La Paz (uns 3 dias em La Paz) -> Uyuni -> volta para La Paz -> Copacabana -> Isla del Sol -> Cusco (aqui dá pra vc fazer mtos passeios alem de MP). De Cusco ou vc pode procurar uma passagem aérea pra Santa Cruz ou enfrentas umas boooas horas de busão com muita baldeação para Santa Cruz. O bom deste roteiro é que vc dá uma climatizada em La Paz.

 

O foda de comprar passagens para Santa Cruz é que a cidade é muito fora de mão. Não tem nada de interessante nela e pra se locomover até as cidades mais turísticas é um sacrificio.

 

Qualquer dúvida estamos ai!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o comentário acima de que são muitas cidades para poucos dias. Eu preferiria fazer duas viagens com esse seu tempo para aproveitar melhor cada cidade por onde irá passar.

 

Agora se vc fizer questão de fazer o salar de Uyuni, Cusco/Machu Picchu e La Paz em uma mesma viagem, recomendo inverter o sentido da sua viagem, até pensando em economia de dinheiro no passeio do Salar de Uyuni, na otimização do seu tempo e na sua aclimatação com a altitude.

Nesse outro sentido, pegaria um voo de Santa Cruz para Sucre e depois um ônibus de Sucre para Uyuni direto (opção A) ou um taxi/ônibus de Sucre para Potosí e depois um ônibus de Potosí para Uyuni. Depois finalizaria a viagem com um voo de La Paz para Santa Cruz.

 

Guarde pelo menos dois inteiros para Cusco: um para o city tour tradicional (Tambomachay,Puka Pukara, Q’enko e Saqsayhuamán) e outro para o Valle Sagrado.

Tire Copacabana e Isla del Sol para ter mais tempo em San Pedro de Atacama (na cidade há várias opções de passeios muito interessantes) e para ter um dia inteiro em Arequipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala João!

 

Concordo com Daniel e Anderson. Acredito que seja muita coisa pra poucos dias. San Pedro do Atacama e La Paz tem muita coisa a oferecer!

Por exemplo, você ficaria apenas um dia "limpo" em La Paz. Eu deixaria pelo menos uns três dias pra lá!

A cidade de Cusco em si foi uma das que mais gostei. Acho que valeria a pena pelo menos um city tour por ela!

 

Não sei quais seriam suas prioridades, mas eu deixaria o Chile de lado.

Faria La Paz (3D), Copacabana + Isla del Sol (2D), Cusco + MP (4D), Arequipa (2D) e Uyuni (3D).

 

Qualquer coisa estamos ai! Ajudo no que for possível!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eish, pessoal muito obrigado pelas vossas respostas!! Valeu muito a ajuda.

 

Vou tentar refazer um pouco o roteiro então de forma a conseguir passar mais uns dias em La Paz e Cusco. No entanto, continuo com uma dúvida quanto ao sentido da viagem. Não sei se será muito melhor inverter o sentido tendo em conta a aclimatização com a altitude. Se for logo direto de Santa Cruz para Uyuni, vou ter de passar por Sucre (2.810 metros), Potosí (4.000 metros!!!) e finalmente Uyuni (3.656 metros), tudo isto em 1 ou 2 dias no máximo (se pegar um voo Santa Cruz - Sucre). Se for de Santa Cruz para La Paz são 18h de busão (para subir gradualmente até aos 3.500 metros de altitude de La Paz) e fico lá uns dias a aclimatizar.

 

Quanto a temperatura e assim, como viajo em finais de fevereiro e fico até 14 de março, nesta altura é verão por lá por isso não terei que andar tão carregado de casacos, penso que um impermeável ou um bom anorak devem chegar tá certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala João, tudo certo?

 

Então cara, eu também tenho a impressão de que são poucos dias para muitas cidades. Algumas viagens são bastante cansativas e isso pode apertar muito as suas visitas a lugares tão fantásticos que precisam de sua atenção. Se eu estivesse no seu lugar, colocaria algumas prioridades e a partir disso modificaria o roteiro um pouco.

 

Eu não tenho certeza se existe uma forma de ir direto de Arequipa para o Uyuni, porém imagino que não. Assim, provavelmente seu roteiro quando modificado não será mais um círculo, e em algum momento você passará novamente por alguma cidade. Uma opção legal porém com pouco mais de gasto é a que Anderson disse, iniciando por Sta Cruz - Sucre - Potosí - Uyuni - La Paz - Copacabana - Cuzco - Arequipa e depois iniciar a volta para o Brasil, seja direto de avião ou de ônibus até Sta Cruz.

 

Espero ter ajudado e qualquer dúvida será um prazer tentar ajudar,

 

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fora o que todo mundo comentou (que é pouco tempo pra muita cidade...) eu ainda acho que vc deveria inverter o roteiro, começando 'por baixo'. Fazer o salar começando de Uyuni te faz poupar uma grana boa.

 

E olha, com 17 dias eu só fiz Lima - Cusco - MP - Puno - Copa e La Paz (1º relato da assinatura). Foi muito bem aproveitado, mas eu ainda fiquei com vontade de ficar mais tempo em Cusco (tanto que voltei pra lá ano passado).

 

Repensa aí no roteiro, não tá horroroso não, mas precisa de uns ajustes.

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...