Ir para conteúdo

Rio de Janeiro 3 ou 4 quatros dias?


Duhglima

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, tudo bem?

Estamos pensando (Eu e minha namorada) em passar uns dias na cidade do Rio, vou na verdade pro Show do Slash e pro Lollapalooza que acontecerão em Sampa. Mas como existe um uns 5 dias de distancia de um um show pro outro, estavamos pensando em aproveitar para conhecer o Rio nesse intervalo. Gostaríamos de saber dicas, roteiro, e o mais importante se dá para aproveitar os seguintes pontos em 3 ou 4 dias:

- Cristo Redentor (É claro) ::otemo:: ;

- Pão de açúcar/Bondinho;

- Copacabana;

- Asa Delta Pedra Bonita? Pedra da Gávea? (Preços); :roll:

- Arcos da Lapa;

- Forte de Copacabana;

- Búzios (1 Dia, menos prioritário, vamos se der);

- Mirante Dona Marta;

 

Estes foram os pontos que já me orientaram, não tem ordem de visita e tbm não sei se dá pra fazer todos em 3 dias, mas se der ótimo. Vcs aconselham os passeios guiados???

UUfaaa, bem gente ::mmm: ansioso pela opinião de vocês, desde já muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá. Conheci uma parte do Rio no começo do ano, veja como eu fiz pra ver se serve pra vc! Como vc tem menos dias, pode rearranjar os locais pra ganhar tempo e dispensar os que não te interessam! :)

 

Dia 1: cheguei na hora do almoço e fui direto pra Quinta da Boa Vista, museu de antropologia e zoológico! A noite fui na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Dia 2: andei de Copacabana até o Leblon, hahahahauaha... Depois de Ipanema na verdade peguei um busão e desci no Leblon... fiz isso pq queria mesmo conhecer todas elas!

Dia 3: Cristo de manhã e Pão de Açúcar a tarde... o Cristo é mais rápido, compre antes pela internet com horário agendado pra escapar das filas kilométricas! Pão de Açúcar tb comprei pela internet!

Dia 4: Tour guiado no Maraca de manhã, comprado pela internet, filas gigantes! Passeio muito bom, recomendo. A tarde fui pro "centro"... desci na estação de Uruguaiana e fui explorar o território! Visitei o "MAR" (pois adoro museus), Espaço Cultural Banco do Brasil, que estava tendo uma exposição que queria ver, o prédio dos correios, Candelária, enfim... passei a tarde andando!

Dia 5: fui a feira de São Cristóvão, achei bacana, mas sou suspeita pra falar disso, adoro feiras e mercados! haha... depois voltei pra casa e fiquei na piscina pq tava calor demais e eu tinha cansado de andar!

Dia 6: fui conhecer a praia dos bacanas, kkk, na barra da Tijuca, praia do Pepe! Bem bonita!

Dia 7: vim embora pra minha terra jurando nunca mais por os pés no rio no verão! hahahauaha... gente, que calor é aquele! Mas ainda quero voltar pra conhecer a região dos Lagos, o jardim botânico e a floresta da Tijuca!

 

Minha sugestão pra 3 dias inteiros

- faça o meu dia 3 e vá aos arcos da Lapa a noite, compre antes pela internet pra evitar filas.

- o meu dia 2, se vc tiver disposição pra andar muito, haha, dá uma boa ideia da cidade... termine o dia na Rodrigo de Freitas se achar legal...

- tour no Maraca de manhã e alguma outra coisa do seu interesse a tarde!

 

E se vc ficar 4 dias, inclua esse passeio menos prioritário que vc listou! :)

 

Fiz tudo isso de metro e ônibus, super sussa, só do Cristo pro Pão de Açúcar que fui de taxi, e ficou barato, acho que uns 20 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu moro aqui a vida inteira e não acho o suficiente hahahah

 

Quando estiver na Lapa, não deixe de ir a santa teresa (subindo pela escada selaron), e lá ao parque das ruínas.. é um bairro bem carioca e tem uma vista linda lá de cima! Não deixe de conhecer a cinelandia, dá pra ir andando dos arcos pra lá..

 

pela orla da zona sul inteira tem aquelas bicicletas do itau, caso você saiba andar é uma boa pra ir do leblon a copacabana (leblon e ipanema são uma reta e copacabana fica logo virando a esquerda, não tem como se perder)

 

se tiver a oportunidade de andar de carro e estiver/for pelos bairros da barra, vá a grumari! é uma praia isolada que tem uma vista linda, mas não dá pra ir andando e não passam onibus por lá :/

 

e você já tem muito pouco só no rio, tirar um pra buzios não vale a pena.. contando com os deslocamentos, você ia acabar deixando de fazer muitas coisas aqui pra não fazer nada lá, vale mais a pena se tiver um fds inteiro!

 

qualquer duvida pode perguntar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...