Ir para conteúdo

Londres - Paris - Bruxelas - Amsterdã - Munique - Bern - Veneza - Roma (21 dias - Set/15)


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, bom dia!

 

Tenho muito estudado o fórum, para formular o roteiro da viajem de meus sonhos pela Europa, e é a primeira vez que irei ao velho continente com minha namorada.

 

Nossa viajem será voltada para conhecermos o lado cultural com muita caminhada, transporte público e hoteis sem luxo, mas com conforto razoável, preferencialmente situados nos centros das cidades.

 

1- Todo o deslocamento entre as cidades pretendemos fazer de trem, primeira pergunta, em algum dos trexos abaixo é melhor fazer de avião?

 

2- Inicialmente planejamos ir no mês de setembro, mas ouvi dizer que este mês é mais caro que os demais, procede isso? Se sim, vale a pena trocar para outubro ou agosto?

 

3- Com relação a Alemanha, pensei em Munique, 3 dias, é uma boa escolha ou Frankfurt ou outra cidade valeria mais a pena?

 

4- Na Suiça, escolhemos Bern, pela localização, porque pelo que andei vendo o acesso das cidades suiças são complicados, além de muito caro, o que acham desta escolha?

 

Peço a grande ajuda de vocês, com opiniões sobre o roteiro abaixo, sugestões, substituições de cidades, etc.

 

Saída Campinas 22h30 de 01/09.

1) 02 á 06 - Londres – Inglaterra (4 dias)

Chegada 02/09 (quarta) às 17h30 / Saída 06/09 (domingo) às 8h19

Trem (raileurope.com.br) 08:19 - 2h28 – ¢48,50

 

2) 06 á 09 - Paris - França (4 dias – 3 diárias)

Chegada 06/09 (domingo) às 10h40 / Saída 09/09 às 08h58 (quarta)

Trem voyages-sncf.com 22,00 €

 

3) 09 á 10 Bruxelas - Bélgica (1 dia – 1 diária)

Chegada 09/09 (quarta) às 10h23 / Saída 10/09 às 09h52 (quinta)

Trem 34.00 €

 

4) 10 á 12 - Amsterdã – Holanda (3 dias)

Chegada 09/09 (quinta) às 11h42 / saída 12/09 às 20h31 (sábado)

Trem - CITY NIGHT LINE - 10h39 - 54.00 € ou 84,00 - 1ª Classe.

reiseauskunft.bahn.de Valor para os 2 (73,50 ¢) de Amsterdam saída 21h01 - chegada as 9h00.

 

5) 13 á 15 - Munique – Alemanha (3 dias)

Chegada 13/09 (domingo) às 07h10 / saída 15/09 às 23h59 (terça)

reiseauskunft.bahn.de/ - 79.00 € (7h56)

 

6) 16 á 17- Bern- Suíça (2 dias) (comércio fechado aos domingos)

Chegada 16/09 (quarta) às 07h56 / saída 17/09 às 13h34 (quinta)

Trem com conecção e milão, voyages-sncf.com 69.50 €

 

7) 17 á 19 - Veneza – Itália (2 dias)

Chegada 17/09 (quinta) às 18h28 / saída 19/09 às 10h25 (sábado)

tremitalia.com.br/ - R$ 113.96

 

8) 19 á 22 Roma – Itália (4 dias) – reservar com três meses.

Chegada 19/09 (sabado) às 12h20 / saída 22/09 às 11h30 (terça) - saída para Viracopos.

 

Muito obrigado, forte abraço!

Vinicius Andrioni

Link para o comentário
  • Membros

Já visitei todas as cidades que vc vai visitar e posso dar algumas dicas:

 

em Bruxelas tem um hotel Ibis em frente a estação de Trem Bruxelas Midi. Tembém tem metrô ali. visite o Atomium e a Mini-Europa (são um do lado do outro) e a Grand Place e o Manekenpies (tudo de metrô)

 

Frankfurt não tem nada de útil mesmo. Berlim e Munique sim, valem muito a pena.

 

Na Suiça devido ao pouco tempo, alugue um carro. Ficar em Berna é legal, dali vc pode ir a Zurich e Basel. Genebra já é um pouco mais longe. De trem vai ser complicado devido ao tempo, mas de carro dá pra fazer. Fiz tudo em 2 dias, indo pelas estradinhas para conhecer o interior e parando pra fotos. Prepare o bolso na Suiça. Principalmente se for a Zurich. Depois de Oslo é a cidade mais cara que já estive.

 

Em amsterdã, se quiser ficar próximo ao centro (pelos lados da praça de Dan) também prepare o bolso. A opção que encontrei nas tres vezes que estive lá foi ficar próximo ao Aeroporto (Schipol) tem trem a noite toda e são só 15 minutos até a estação Central de Amsterdã. a economia vale o contratempo.

 

Veneza merece mais tempo. Principalmente quem vai com namorada. Vai se arrepender de não ter reservado mais tempo. Fiquei na cidade de Mestre porque dentro de Veneza é muito caro. O trem leva 10 minutos de Mestre a Veneza. Veneza se anda a pé e de Vaporetto

 

Roma Paris e Londres, acho o tempo bom. dá pra conhecer os cartões postais sem problemas.

 

Veja os meus posts aí no mochileiro mesmo. Tenho posts sobre todas estas cidades que vc vai visitar.

Link para o comentário
  • Membros

Fui em abril/2014 para Veneza. Bom fiquei dentro da cidade mesmo, em Veneza não tem Hostel, mas fiquei em dois bons hotéis, vou tentar pesquisar e posto aqui novamente.

O que tenho para te dizer que Veneza pode ser uma cidade de 5 dias ou de 2 dias. Eu fiz em dois dias, sinceramente achei bom, 3 dias seria o ideal realmente. O que tenho para te falar que um dia você gastará com Murano e Burano e outro dia você gastará percorrendo a cidade, vivenciando aquela fantasia toda. Se quiser ir a museus, explorar as ruazinhas e tal 3 dias.

 

Bruxelas 1 dia conhece tudo que é importante, dois se você quiser ir a Gant e Bruges.

As outras não conheço.

Link para o comentário
  • Membros

Primeiramente agradeço os comentários meu amigos, os quais são de grande valia.

 

AdrianoLB, de fato você tem razão, está um pouco apertado, sabe como é, a gente monta um roteiro com nossos sonhos e ter que sacrificar alguns destinos não é fácil, estou pensando em cortar Bruxelas e adicionar um dia a mais em Paris, ou ainda reservar mais dias para a viajem.

 

Markcnbrj, gostei muito da idéia de alugar um carro na Suiça, talvez eu adicione mais um dia lá para poder conhecer Zurich e Basel. Você alugou o carro por qual cia? Sabe dizer qual foi o custo aproximado? Qual o roteiro que você fez lá na Suiça?

 

De fato, pelo que pesquisei a estadia em Amsterdã também está um pouco salgada, concordo com você, o importante é facilidade de acesso, não me importo de pegar um hotel afastado do centro, desde que seja próximo ao metro, mas ainda não fechei nada, pois com a desvalorização do real está desanimador...

 

Perio, se puder me indicar os hotéis ficarei muito grato, pois estava com idéia de ficar em Mestre (como recomendado pelo Markcnbrj), pois lá a estadia é bem mais em conta, vou manter os dois dias mesmo, pois infelizmente as cidades maiores já estão com o tempo apertado.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Eu aluguei um carro na Europcar, na Gare du Nord em Paris saiu 413 euros por 15 dias. Eu vim do sul da França, passei por Genebra e dormi em Basel. No dia seguinte visitei Berna e Zurich e retornei para dormir em Basel. Depois segui para Luxemburgo. Em Amsterdã fiquei no ETAP (Hoje Ibis Budget Schipol). Na saída principal do Aeroporto existem os Shuttles para os hoteis da região. Vale a pena a economia. Deve-se apenas organizar-se para os horários do Shuttle do hotel que ficar. Trem de Schipol para Amsterdã Central tem a balde.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...