Ir para conteúdo

Indo ao Mundo, a segunda volta. 7 anos na estrada.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Va,

 

Sim, já passei pelo norte do Brasil... o relato aqui está atrasado em relação ao tempo real. No facebook.com/indoaomundo está atualizado (estou em Tulum, México agora).

Aproveite bastante a China! Tente ir ao Tibet, é incrível... gostei muito do sul da China também. Andar de bike pelas vilas em volta de Yangshuo é legal demais.

 

Grande João,

 

Cara... para vc que "mora" em BSB, ir para o Jalapão é tranquilinho... os preços são absurdos mesmo... e em algumas áreas do Jalapão teve muito 4x4 encalhado, o negócio lá é bruto. Se for para a Chapada das Mesas, Confusões e Capivara me chama mesmo! hahahah Abraaaaaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mike!

Adorei os relatos, muito obrigada por compartilhar suas experiências com a gente.

 

Sobre a RTW trip, é algo que eu venho pensando há uns dois anos: cair na estrada por 12 meses. Eu havia estimado R$ 50.000, considerando que eu gosto de alguns pequenos confortos de vez em quando (por exemplo os dormitórios "female only" - pelo único motivo de que um grupo de meninas geralmente cheira menos mal que um bando de homens. Hehehe...) e, principalmente, por que o mundo é um lugar mais perigoso para mulheres do que para os homens. Infelizmente. Na África do Sul, onde estive em 2013, era perfeitamente OK um cara fazer uma trilha de cinco dias, sozinho pela Wild Coast. Mas segundo o guia do nosso hostel, uma mulher desacompanhada corria sérios riscos - estima-se que, na África do Sul, uma em cada três mulheres será abusada sexualmente pelo menos uma vez na vida (e esses são dados oficiais).

 

Como ainda estou tentando descobrir uma forma de poupar todo esse dinheiro com a carreira que escolhi, por enquanto vou viajando durante as férias. Em Março devo passar 20 dias entre a Bolívia e o Peru. Compartilho da sua opinião: para aproveitar mais uma viagem, o ideal é que se tenha o dinheiro "separado", e que não seja necessário trabalhar durante o percurso.

 

No mais, a moral de todo esse blá-blá-blá era agradecer as primeiras informações objetivas que vejo sobre $ para uma viagem RTW.

 

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nussss!!!

Achei genial seu post!!!! Estou seguindo também pelo face

Venho desde Setembro pensando em tirar um ano sabático, porém fico um tanto quanto empacado na hora de fazer as contas, achei bem simples e direta as suas contas.

Sem bla bla bla e mi mi mi

 

O único porém é resolver meu roteiro, fiz algumas simulações pelo site da OneWorld também e creio que o problema seria viajar com datas pré-definidas, acredito que no meu caso eu poderia juntar mais dinheiro e viajar com mais liberdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi Paula,

 

É verdade... eu tenho visto muitas, muitas mulheres viajando a longo prazo (RTW) sozinhas. E também é verdade que a maioria delas toma cuidados que nós homens não tomamos...

O assédio das mulheres na estrada é real, mas acredito que a grande maioria das viajantes já esteja acostumada com isso... e elas sabem lidar muito bem com essas situações.

Agora caminhar sozinha em lugares isolados, trilhas ou mesmo em cidades... aí é outra história, é preciso algum cuidado extra mesmo.

 

Hahaha, sou contra essa história do dormitório "female only"... posso te garantir que os quartos mais "zoneados" e mais barulhentos durante a madrugada são aqueles onde há muitas meninas (e olha, nem todas são tão limpinhas assim)! heheheh

 

Sobre a questão dinheiro... pois é, eu comentei sobre a conta offshore em dólares antes do valor do Real cair esse tanto (e deve cair ainda mais)! Quem seguiu o meu conselho se deu bem... rs rs

 

Will,

 

Obrigado! Não tenho conseguido postar a viagem aqui no Mochileiros e vou ficar lá pelo facebook.com/indoaomundo e em breve espero ter novidades sobre o Indo ao Mundo! hehehe

 

Sobre a questão do roteiro, é complicado mesmo! Pense em deixar o bilhete RTW de lado (hoje existem tantas opções baratas de vôos low cost que quase não vale a pena financeiramente comprar um bilhete RTW)... a liberdade de andar sem rumo e sem bilhetes e datas é muuuuito maior, vale a pena!

 

Abração,

Mike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Caralho Mike!!! teu 2º post do tópico foi muito foda !!!

Tava viajando aqui no sonho de fazer um RTW e me deparei com teu tópico !! foda!!

 

vou ler o restante depois com calma ... mas tinha q vir aqui comentar pra elogiar!!!

 

Ao contrário da falta de dinheiro, já li um ótimo texto uma vez dizendo q o dinheiro pode te aprisionar, no sentido de deixar vc mais temeroso quanto a perdas q possam ocorrer ... concordei na hora também!

 

Abraço

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Mike, Sensacional a forma que você descreve seus relatos, venho te acompanhando faz um bom tempo e sempre aprendendo muito contigo. Não deixe de compartilhar suas experiências. Sei que cada lugar é único e depende muito do gosto do viajante, mas se você pudesse listar 10 lugares de natureza incrível quais seriam??

 

Fiz o snorkeling no Rio da Prata em Bonito, entrou na minha lista de maravilhas do mundo ::otemo::

 

Grande Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Grande Luiz,

 

Obrigado... é legal demais receber os feedbacks e saber que alguém está lendo o que eu escrevo.

Estou com um projeto legal... logo logo vai sair do papel, mas por enquanto tudo está lá no facebook.com/indoaomundo

Fico sempre de olho e respondo a todas as mensagens...

 

Wow... listar 10 lugares de natureza incrível! Eu não sou o maior fã das listas, mas aí vai:

 

1. A Amazônia... o Rio Amazonas

2. Foz do Iguaçú!

3. Parque Nacional do Jalapão

4. Ilhas de San Blas

5. Denali National Park, Alaska

6. Água, gelo e fogo na Islândia

7. Os oásis do Rio Nilo, Egito

8. O Serengueti, Tanzania

9. Os inselbergs em Yangshuo, China

10. Os fiordes da Nova Zelândia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...