Ir para conteúdo

VOTAÇÃO - QUE TOURS NA BOLÍVIA, PERU E CHILE SÃO OS MAIS INTERESSANTES CONHECER NUM MOCHILÃO


Posts Recomendados

  • Membros

Estou perto das Férias em Março.

Pretendo ficar uns 15 dias (3 dias no mínimo em cada lugar e os outros dias para fazer o transfer entre os lugares, não tenho ideia de tempo que se passa entre no trajeto entre os tours dos Países e entre os Países em si).

Quero visitar estes três países e conhecer os tours mais interessantes na opinião dos que já foram e indicam como indispensáveis.

Sempre tem aqueles lugares que se visita e diz, puts se pudesse voltar atrás não faria e outros que foram e disseram que incrível esse visual e é esse que eu gostaria de conhecer.

Fico aguardando a ajuda de todos que puderem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde a todos mochileiros, aventureiros e curiosos.

 

Meu primeiro logado mas já sou usuário do site há algum tempo sem logar. Esse site é INCRÍVEL! Parabéns aos criadores.

 

Bom, também tenho exatamente o mesmo interesse do marcelospanha.

Aguardo respostas.

 

Agradeço desde já!

 

 

Daniel C. Martin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniel,

 

Depende muito do seu gosto... eu não tenho muito preparo físico, mas adoro fazer trilhas, então essa é uma prioridade pra mim. Aí eu pesquiso aquelas que acho que terei capacidade de fazer e vou!

 

Bolívia:

 

Em La Paz, meu passeio favorito foi o Downhill na Estrada da Morte! A paisagem do CHacaltaya também é muito bonita e acho que vale a pena ir!

E, ainda na Bolívia, considero a travessia de Uyuni até San Pedro do Atacama (Chile) sensacional... muito top!!! Tanto que penso em ir novamente!

A Isla del sol é bem legal também, mas não sei se colocaria num top 10 desses 3 países...

 

Chile: San Pedro de Atacama é uma cidadezinha muito legal... adorei fazer o sandboard no Vale de la muerte! Os passeios de Atacama são lindos, mas as paisagens são um pouco semelhantes ao que vc vai ver se fizer a travessia de Uyuni a Atacama (ou ao contrário, dependendo de onde vc vá começar)!

 

Se você planeja ir para o sul do Chile, não deixe de conhecer Pucón! Não conheço, mas tenho muita vontade...

 

Peru: Fui para Machu Picchu de trem, mas ainda pretendo voltar e fazer a trilha Salcantay!

As trilhas de Huaraz, especialmente a que tem por destino a Laguna 69, são demais! Mas tem que ter algum condicionamento físico...

 

Acho que meu top 5 desses destinos seria:

 

1 - Travessia de 4x4 Uyuni - Atacama

2 - Trilha até a Laguna 69 em Huaraz

3 - Machu Picchu e a bela cidade de Cusco

4 - Downhill na Estrada da Morte

5 - Sandboard no Vale de la Muerte

 

Alguns lugares do Peru que eu não conheci, porque tive que remarcar minha ida na época, foram Huacachina, Paracas e Arequipa.

Tudo vai depender de quantos dias vc tem!

 

Ah... Lembre-se de deixar algum tempo pra vc se acostumar com a altitude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcelo e Daniel, vou dar minhas dicas, mas quando der fala pra gente por qual país vc chega e vai embora, pra ficar mais fácil da galera ajudar.

15 dias não é taanto tempo mas é o suficiente para vc ver bastante coisa legal.

 

1 - Salar de uyuni na Bolívia, passeio de 3 dias (Travessia de 4x4 Uyuni - Atacama, como a Tatiana já disse aí em cima). De preferencia saindo de Uyuni e chegando no Atacama, que já é minha segunda indicação.

2- San Pedro do Atacama no Chile. Tem vários passeios, alguns para lagunas e geisers que acredito que vc pode descartar pq ja vai ter visto muito disso pelo passeio do salar. Faça o sandboard como a tatiana falou, talvez vc possa tb ir ao passeio no por do sol pelo valle de la luna e valle de la muerte e Ojos Cejar.

3 - Huacachina, Paracas e Isla Ballestas no Peru (acho imperdivel esse local). Saindo do Atacama vc tem que ir a cidade de Ica, é longe, então indico uma parada na cidade de Arequipa que é bem legal, em arequipa tem um passeio ao cânnio del Colca que eu achei fraco, não indico.

4 - Machu Picchu é claro. Pelo seu tempo aconselho vc a fazer o seguinte. Faça o Tour pelo vale sagrado e fique em Ollamtaytambo que é onde tem uma estação de trem para àguas Caleientes que a cidade base para ir a Machu Picchu. Pelo tempo que vc tem acho que seria a melhor opção.

 

Eu diria que esses acima não pode faltar. Não fui a Huaraz e nem fiz o downhill pq não sou fã de bike, então não vou opinar. Se vc passar por La Paz pode ir em Chacaltaya, é bonito, vai ver neve provavelmente, mas só se tiver tempo.

 

Os deslocamentos por lá normalmente levam uma noite de onibus, saindo a noite e chegando pela manhã ou na hora do almoço.

 

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, pretendo fazer meu primeiro mochilão para os mesmos lugares que Daniel e Marcelo: Bolívia, Chile e Peru... Tenho 20 dias... Acham que dá para conhecer bastante coisa? Estou programando para Setembro - é uma boa época para ir? Pretendo começar por Bolívia. Podem me passar roteiros e dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, pretendo fazer meu primeiro mochilão para os mesmos lugares que Daniel e Marcelo: Bolívia, Chile e Peru... Tenho 20 dias... Acham que dá para conhecer bastante coisa? Estou programando para Setembro - é uma boa época para ir? Pretendo começar por Bolívia. Podem me passar roteiros e dicas?

 

Olá, bem vinda ao mochileiros.com

As melhores dicas com certeza estarão neste link.

viagem-por-2-ou-mais-paises-da-america-do-sul-relatos-de-viagem-f739.html

 

Há vários relatos publicados, você pode fazer seu roteiro de acordo com suas preferências. Tem várias dicas legais ! Qualquer coisa basta perguntar, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...