Ir para conteúdo

Relato de 15 dias - Orlando e Nova York (com valores)


Posts Recomendados

  • Membros

Relato com fotos: http://www.analisedeviagem.blogspot.com

 

Antes de fazer o relato, vou informar sobre os valores e compras da viagem. Ressalto que todos os valores são para 2 pessoas, pois viajamos eu e meu esposo.

 

Passagem pela Gol com conexão em São Paulo: R$ 4900,00

Hospedagem pela hoteis.com no The Floridian Hotel and Suites: R$ 808,00

Ingressos Disney pela decolar.com (5 dias em parques temáticos + 2 dias em parques aquáticos): R$ 1692,00

Ingressos da Universal pela decolar.com (2 dias em 2 parques): R$ 742,00

Aluguel de carro Captiva na Sixt: R$ 494,00

Passagem Orlando x NYC x Orlando pela Delta: R$ 1000,00

Hotel Carter em NY: R$ 420,00

Entrada no Empire States: R$ 135,00

Entrada na Estátua da Liberdade: 85,00

Entrada no Madame Tussauds: 140,00

 

TOTAL PARA 2 PESSOAS: R$ 10.416,00

 

Além disso, deve-se calcular uma média de 50 dólares de alimentação por pessoa por dia. Mas confesso, que consegui gastar bem menos que essa cota por dia.

 

Agora, vamos ao relato:

 

 

Dia 1 - Embarque no Rio

Nossa viagem começou no dia 04 de Agosto de 2014. Embarcamos às 22:13 no Aeroporto Santo Dumont com destino à São Paulo. Estávamos muito animados e ansiosos. O voo para São Paulo estava super vazio e era o último voo da tripulação naquele dia. Então, eu e Lipe aproveitamos e pedimos para tirar uma foto na cabine de voo. O comandante foi super simpático e nos permitiu tirar a foto.

 

E em alguma hora da madrugada (não me lembro qual) embarcamos novamente. Agora sim! Próximo destino: Orlando!!!! Nos surpreendemos muito com o serviço da Gol. Estávamos esperando um avião apertado e um lanchinho mixuruca, mas para nossa surpresa tudo foi muito confortável! O espaço entre as poltronas era bem satisfatório, até travesseiro e cobertor nos ofereceram! (Bem que o Thiago falou que tinha, mas ninguém acreditou nele rsrsrs). Enfim, foi um voo muuuuuuito tranquilo! E assim terminou o nosso dia, roncando nas poltronas do avião da gol... (com exceção do Lipe, que não conseguiu dormir e ficou super mal-humorado).

 

Dia 2 - Chegada e Compras

Amanhecemos vendo da janela do avião o lindo mar do Caribe. Nunca vi águas tão claras! Depois dessa cena já temos o roteiro da nossa próxima viagem rsrsrsr!

Por volta de 07h da manhã, o avião pousou em Santo Domingo, na República Dominicana. Por ordens do país, todos tiveram que desembarcar e esperar 1h no aeroporto para depois voltar para o mesmo avião. Enquanto isso, Lipe comprou uma blusa e um prato da República Dominicana (colecionamos de todos os lugares que vamos), pois já que paramos lá, por mais que seja somente no aeroporto, já podemos dizer que fomos né rsrsrs!

 

Voltamos para o avião e em menos de 3 horas desembarcamos em Orlando. E agora sim, começa a nossa viagem! Passamos pela imigração com muita tranquilidade, não tinha quase ninguém na nossa frente e fomos os primeiros do nosso voo a serem atendidos. Pensávamos que poderíamos passar os quatro juntos por sermos da mesma família, mas não pudemos. Eu e Lipe fomos em uma cabine e Thi e Dai em outra. A agente que nos atendeu nos perguntou quantos dias ficaríamos, a nossa profissão e depois nos liberou para entrar nos EUA!!!! Fomos pegar nossas malas e depois esperar o monorail que nos leva para a saída do aeroporto.

 

Alugamos um carro pela Sixt através do site decolar.com. A Sixt é super barata se comparada a outras empresas, pois a retirada do carro não acontece dentro do aeroporto. Temos que pegar uma van gratuita da própria Sixt que nos leva até a loja deles. A van chegou rapidinho no aeroporto e o trajeto dura uns 5 minutos.

Chegamos à loja da Sixt, e foi super rápida a retirada do carro. Tivemos que passar o cartão para uma reserva de limite, é tipo um cheque-calção. Eu não lembro o valor, mas acho que foi em torno de 400 dólares. Depois na retirada do carro eles cancelariam esse valor do cartão.

 

Pegamos uma Captiva liiiinda! Os meninos adoraram!!! Eles entregam com o tanque cheio e temos que devolver o carro com o taque cheio também. Havíamos reservado a retirada do carro para 13h, mas chegamos por volta de 11:30. Eles deixaram que pegássemos o carro antes, mas a entrega no último dia de viagem também seria 11:30 e não 13h, como havíamos solicitado na reserva. Enfim, gostamos muito do serviço prestado pela Sixt! Assim que pegamos o carro fomos direto para o Florida Mall pq queríamos comprar nosso Iphone na loja da Apple.

 

Chegando lá, vimos o preço e pedimos desconto, afinal compraríamos vários produtos, e a Apple nos negou. Então decidimos ir à Best Buy que era bem próximo para chorar desconto (como bons brasileiros). Adoramos a Best Buy!!!! Aquilo é um paraíso!!!! Tem tudo que vc imaginar de tecnologia!!! Qd chegamos lá ficamos tristes pois o nosso querido Iphone estava 50 dólares mais caro que na loja da Apple, mas conversamos com uma vendedora brasileira e ela nos deu desconto. Na Best Buy, compramos um chip da T-Mobile com crédito para usar durante 10 dias. Assim teríamos internet em um dos nossos celulares para usar o GPS e o Google Maps e assim se locomover na cidade. Não é vantagem alugar GPS junto com o carro, e tb não achamos vantagem comprar um GPS. Financeiramente, a escolhe pelo chip da T-Mobile foi a melhor opção. Passamos uns 2 horas nessa loja e saímos de lá com todos os nossos sonhos de consumo realizados rsrsr! Mas fica a dica: o estacionamento da Best Buy está muito perigoso, então na saída, o Lipe foi buscar o carro e parou exatamente em frente da porta da loja, e aí o Thiago levou as bolsas para o carro. Nunca ande pelo estacionamento com bolsas, pois tem ladrão mesmo.

 

Depois da Best Buy, a próxima parada foi o Shopping Premium da International Drive. E pra terminar o dia, mortos de cansados, ainda tivemos forças para ir no tão falado Walmart. Lá compramos alguns itens para o dia seguinte. É importante comprar protetor solar, protetor labial, água, biscoitos e lanchinhos. É claro que compramos tudo isso e mais um pouco rsrsr!

 

Parece que esse dia teve mais de 24h! Depois disso tudo, fomos para o Hotel The Floridian Suites. E assim, acabou o nosso dia!

 

Dia 3 - Magic Kingdom

O melhor parque para iniciar a maratona de parques de Orlando é, sem dúvida, o Magic Kingdom. Nesse parque realmente entendemos que a Disney é o lugar onde os sonhos se tornam realidade. Acordamos bem cedo, tomamos café no hotel e seguimos rumo ao Magic Kingdom. A entrada do parque já é um sonho!

 

Quando chegamos ao estacionamento do parque, tiramos um foto de onde deixamos o carro. Isso é muito importante, pq no final do dia, nem sempre conseguimos lembrar e o estacionamento é mega grande. No estacionamento há três opções de transporte até a bilheteria: o monorail (que não estava funcionando), o ferry boat e o ônibus. Nem vimos a opção do barco, queríamos muito ir de trem, mas como não era possível, a multidão toda estava indo em direção ao ônibus e fomos também.

 

Como tínhamos comprado o nosso ingresso pela decolar.com, tínhamos que trocar o voucher pelo cartão magnético. E aí, passamos pelo primeiro sufoco da nossa viagem! Eu que sou super organizada, tinha separado o voucher, mas na hora de entregar na bilheteria eu não achava de jeito nenhum o bendito papel! Procurei em todos os lugares e não achei! Então pensei: "devo ter esquecido no carro". Resolvemos voltar no carro, mas era suuuuuper longe, tinha que pegar o ônibus de novo, um tormento. Foi aí que lembrei que tinha enviado para todos os emails possíveis todos os vouchers que seriam usados na viagem. Essa foi a minha grande sorte!!!! Peguei o celular do Lipe, que era o único com internet por causa do chip da T-mobile que havíamos comprado, e busquei o email. O atendente da bilheteria aceitou o voucher no celular e nos deu os dois cartões magnéticos. Então, fica a dica: envie para o seu email todos os documentos da viagem, para poder acessar a qualquer momento, em caso de perda do documento impresso.

 

Pensei que o sufoco havia acabado e andei tranquilamente rumo a entrada do parque para apresentar o cartão magnético.... E aí... de repente... depois de alguns segundos andando.... pergunto: "kd os cartões????" E o meu cartão havia sumido!!! Olha.... que horror!!! Ficamos procurando o cartão e eu não achava. Voltei na bilheteria pensando que havia esquecido lá e o atendente me disse que não havia esquecido, que havia me entregue! Entrei em desespero! Até que os meninos me avisaram que tinham encontrado: estava dentro da mochila, no mesmo lugar que procure milhões de vezes... Tiramos essa foto após o sufoco pra registrar esse momento.

 

Então, resumo da história: cansaço do dia anterior + ansiedade pelo dia do Magic Kingdom + um esposo que perde tudo = Déficit de Atenção! Depois, no final do dia, por volta de 01h da madrugada, o Lipe pediu ao Mickey para dar um autógrafo a ele. E adivinhem qual papel ele entregou ao Mickey?????? O voucher da entrada nos parques!!!!!!!! Estava com ele o tempo todo.... Por algum motivo inconsciente, ele não queria entrar no Magic Kingdom rsrsrsr, só Freud explica!

 

Depois desse sufoco, começamos nosso dia no parque. A verdade é que é impossível ir a todos os brinquedos. Antes da nossa ida, eu fiz um roteiro com os brinquedos mais interessantes e nós andávamos pelo parque com o mapa em uma mão e o nosso roteiro em outra. Assim, conseguimos ir na maioria dos brinquedos que escolhemos, mas ainda assim, não fomos em alguns brinquedos e não vimos todas as paradas do dia.

 

Vou dividir o Parque em algumas áreas e dizer o que vimos em cada uma delas:

 

MAIN STREET

Essa área é uma enorme rua, a Main Street, com lojas lindas. Tem loja de roupa, de doce, de tudo da Disney. Enquanto caminhávamos pela rua, sentimos cheiro de doce, é incrível! E no final da rua chegamos ao Castelo da Cinderela. Essa é uma das melhores áreas para tirar fotos.Na Disney tem o serviço de Photopass, que é um serviço de fotógrafos profissionais espalhados pelo parque. Eles tiram a sua foto e te dão um cartão com um número, nesse cartão ficam armazenadas todas as suas fotos tiradas por qualquer fotógrafo do Parque. É só entregar esse cartão nas próximas fotos, é claro! E depois pegamos essas fotos (que são pagas) no site da Disney Experience.

 

TOMORROWLAND

Depois da Main Street seguimos no sentido anti-horário do parque. A maioria das pessoas conhece o parque no sentido horário, então, nós fomos no sentido inverso e pegamos os brinquedos mais vazios. Isso só deu certo no início da manhã, pq depois tudo ficou tão cheio que não fez mais diferença a direção que estávamos seguindo. Nessa área fomos em dois brinquedos:

 

1. Space Mountain: uma montanha-russa em um espaço fechado e no escuro. Foi sem dúvida um dos melhores brinquedos que fomos. Tanto que no final do dia voltamos nela! No final de cada brinquedo, tem uma televisão que mostra a sua foto. Essa foto é vendida pela Disney. Mas como brasileiro dá jeitinho em tudo, tiramos a foto da foto rsrsrs! Esse é o resultado:

2. Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: É bem bobinho, mas gostamos da experiência. Cada um ganha uma arma com laser e o objetivo é matar os inimigos. No final tem uma pontuação. Esse não tiramos foto.

 

FANTASYLAND

Nessa área fomos em algumas atrações:

 

1. Mickey’s PhilharMagic: um cinema em 4D com vários personagens da Disney. Adoramos!!!!

2. Prince Charming Regal Carrousel: É um carrossel lindo! Li em um blog que a tinta usada é de ouro de verdade e que todas as noites quando o parque fecha, os funcionários retocam a pintura.

3. Seven Dwarfs Mine Train: a famosa e novíssima montanha-russa dos sete anões. Pegamos mais de 1 hora de fila nesse brinquedo.

4. Restaurante da Bela e a Fera: Esse foi um dos pontos altos desse dia. Estávamos aguardando ansiosos por esse momento. Chegamos no restaurante e ganhamos um cartão com a hora que devíamos voltar: 12:45h. Assim, pudemos andar mais um pouco no parque até a hora agendada para o almoço. Quando voltamos, ficamos em uma pequena fila, e já começamos nossa sessão de fotos, pois o Castelo é lindo!!! Cada detalhe nos lembra do filme. Na sala fazemos o nosso pedido, podemos escolher do cardápio as mais variadas opções. Após escolher os pratos, ganhamos uma flor, que na verdade é um localizador. Fomos para o salão principal, escolhemos uma mesa e ficamos esperando. Qd nossa comida ficou pronta, a funcionária nos localizou através da flor e levou os pratos exatamente para a mesa em que estávamos sentados. E aí, foi só apreciar a maravilhosa comida. Eu e Dai escolhemos um misto-quente com batata frita, o Lipe escolheu uma carne com aspargos e o Thiago escolheu um pão com carne dentro. É claro que os nomes não são simples assim como eu escrevi, mas basicamente é isso! O preço não é tão caro, e pelo visual que tivemos, vale suuuuuper a pena investir nesse almoço. Durante o almoço a vista que temos é incrível, dá pra perceber que a neve está caindo do lado de fora do Castelo. É claro que é um truque, mas na hora, parece que estamos realmente no Castelo da Fera.

 

ADVENTURELAND

Nessa área fomos em uma única atração: Pirates of Caribbean. Ficamos quase 2 horas na fila e eu já não estava aguentando mais... o brinquedo teve algum problema e por isso a fila não andava. Mas a experiência vale muito a pena.

 

Após essa longa espera, experimentamos o Pineapple Float, no Aloha. É um suco de abacaxi misturado com sorvete de creme. Uma delícia!!!!! Compramos e fomos sentar em uma mesinha que tinha tomada do lado para aproveitarmos e carregarmos nossos celulares e a bateria da máquina fotográfica. Qd o Lipe chegou com o copo e colocou em cima da mesa, o Thiago mexeu na mesa e o nosso copo caiu todo no chão! Eu não tinha nem experimentado ainda! E aí, meu super esposo, meu google tradutor, meu advogado, foi lá contar para a vendedora o que tinha acontecido. E acreditem... eles nos deram um novo Pineapple de graça!!! Esses pequenos gestos me fazem amar a Disney! Eles estão sempre preocupados com a gente e fazem de tudo para que nossa experiência seja incrível! E realmente foi!

 

FRONTIERLAND

Nessa área fomos em duas atrações muuuuito boas: a Big Thunder, que é uma montanha-russa em uma mina abandonada. A decoração é super legal! E depois fomos na Splash Mountain, que é outra montanha-russa que desce em um tanque de água, então nem preciso dizer que nos molhamos né! Mas nada impossível de continuar o passeio (como acontece nos parques da Universal)

 

LIBERTY SQUARE

Nessa área fomos em uma atração que eu não acreditava que seria tão legal, ela nos surpreendeu e gostamos bastante: Haunted Mansion. É um trem-fantasma, só que claro, com todo o luxo da Disney. No final, aparecem uns fantasmas na nossa cabeça, é super divertido!

Nessa área vendia um doce que queria muito experimentar: é o Funnel Cake with Strawberry topping and Whipped Cream que vende no Sleepy Hollow. Como havia acabado de tomar o Pineapple não consegui comer o Funnel Cake... mas me arrependo muuuito. Depois tive a oportunidade de comer esse doce no Hollywood e eu amei!!!!

 

Depois de toda essa maratona, já estava quase da hora de ir para a Main Street ver a Eletrical Parade.

 

ELETRICAL PARADE

Esse é um desfile que acontece na Mais Street. A rua em si já é um espetáculo à noite, pois fica toda iluminada. É linda!!! Chegamos quase na hora da parada e foi difícil conseguir um lugar para ficar. Por fim, conseguimos um cantinho e assistimos.

 

WISHES NIGHTTIME

Após o desfile, fomos nos posicionar no melhor lugar possível para assistir ao show de fogos, o Wishes nighttime spectacular. Antes da viagem, procurei em vários blogs qual era o melhor local para assistir a esse show, e descobri que era no meio da rua entre o Casey’s Corner e o Ice Cream Parlor. Então fizemos isso. Assim que chegamos nesse local percebemos que os funcionários estavam fechando a rua que corta a Main Street, então ficamos exatamente no isolamento feito. Foi ótimo, pois não tinha nenhuma cabeça na nossa frente, a rua transversal estava fechada então ninguém podia ficar. A única coisa chata foi um menininho indiano que ficou atrás de mim, reclamando que não conseguia enxergar nada pq eu estava na frente... mas... infelizmente, quem chega primeiro, pega o melhor lugar! E eu estudei muito pra saber que aquele era a melhor localização para assistir ao Wishes.

 

Após essa sequência linda, meu amor me fez uma surpresa: ele me presenteou com uma joia da Minnie! Foi super emocionante!!!! Ele me entregou uma caixinha e eu abri sem imaginar o que era. E adorei o presente!!! Aquele momento ficará guardado para sempre no meu coração. Eu te amo, meu amor!

Depois disso tudo, achamos que nosso dia tinha terinado. Começamos a andar para sair do parque e aí descobrimos que o MK estava com horário estendido, que só fecharia 1h da madrugada. E aí, é claro, que resolvemos ficar mais um pouco. Usamos esse tempo extra para tirar fotos com a Sininho e depois, encontramos o dono da casa, nosso amigo Mickey.

 

Pra terminar a noite, só faltava mais um pouquinho de adrenalina. Então, resolvemos voltar na Space Montain, aquela que é no escuro! E fechamos a noite com chave de ouro!

Dia 4 - Universal Studios

Nesse dia, antes de irmos ao Universal Studios, passamos no Walmart pois tínhamos que comprar algumas coisas (não me lembro agora o quê). A verdade é que não tenho noção de quantas vezes fomos ao Walmart, adoramos aquele lugar!!! Então chegamos no CityWalk que é uma área parecida com o Downtown Disney, com vários restaurantes, lojas etc. É aberta ao público, não precisa ter ingresso. No final dessa rua, tem a entrada dos dois parques. Bem no início tem a famosa bola da Universal.

 

Chegamos com o parque com ele já aberto. O que não é muito indicado. E então pagamos o preço pelo nosso atraso. Quando chegamos tudo já estava super cheio! A nossa regra de andar no sentido anti-horário não funcionou e ficamos meio tristes. O indicado no nosso roteiro era ir direto para a área do Herry Potter, mas desistimos... Conhecemos a primeira parte do parque:

 

PRODUCTION CENTRAL

Assim que entramos no parque ficamos maravilhados com a decoração! Parece que estamos em um cenário de cinema.

Aí avistamos um táxi, um fusca amarelo. E eu pensei: "vai dar uma ótima foto". Quando chegamos para tirar a foto, tinha um funcionário da Universal com a câmera profissional dele. Assim como na Disney, com o Photopass, pedi para que ele tirasse uma foto com a máquina dele, me desse o cartão e depois pedi para tirar na minha câmera. (fiz isso direto na Disney e sempre fui bem tratada). Pois bem... aqui na Universal, o funcionário fez a MAIOR grosseria. E tirou a foto com tanta má vontade que ficou esse lixo que está aqui embaixo, ele nem enquadrou o fusca! Enfim... não achem que terão o mesmo tratamento da Disney na Universal... pois não terão... Decidimos então, conhecer o brinquedo que estava com a maior fila (quase 2 horas), e que é o primeiro brinquedo do parque:

 

1. Hollywood Rip Ride Rockit. Essa montanha-russa é assustadora! Assim que entramos no carrinho podemos escolher uma música pra ouvir individualmente na sua cadeira. Após, a escolha, o carrinho começa a andar... e de repente ele vira e sobe em 90º rumo ao infinito. Depois da subida, só lembro de gritar muuuuuito e rodar várias vezes. Incrível!!!!!

Nessa mesma área, mas no final do dia (pois as filas estavam imensas) também conhecemos

2. Shrek 4-D: um simulador com um filme do Shrek muito legal. Fomos nesse brinquedo no final da tarde, após um desfile que tem na mesma rua. E por sorte, não pegamos fila.

3. Transformers The Ride-3D: também um simulador incrível!!! A sensação é que somos um robô que está no meio de uma guerra. E parece realmente que somos um deles!!! Adorei!!! Também fomos no final do dia, mas ainda pegamos fila.

4. Despicable Me Minion Mayhem: Esse brinquedo nós não conseguimos ir. Tentamos por várias vezes entrar na fila, sempre acompanhando pelo app o tempo de espera, mas era muuuuuuito alto. Se fôssemos nesse brinquedo iríamos comprometer todo o nosso roteiro. Até o último minuto no parque tentamos ir... mas não deu... Esse ficará para a próxima visita.

 

NEW YORK

E aí, fomos conhecer essa outra área:

Como já estava chegando a hora do almoço, paramos para comer alguma coisa. Thi e Dai foram na Starbucks e eu e Lipe fomos experimentar essa deliciosa coxa de algum-bicho-que-não-me-lembro. É super gostosa e dá pra dividir para duas pessoas tranquilamente.

E aí, fomos em dois brinquedos dessa área:

 

1. Twister: vc anda pelos cenários do filme. No início eu achei bem chatinho, mas depois tem uma apresentação bem real de um furacão. Tive até que guardar minha câmera pois molha muito as pessoas que estão na frente.

2. Revenge of the Mummy: Essa montanha-russa tb entrou pra lista dos melhores brinquedos de Orlando. Tem momentos em que vc sente o calor do fogo, o frio, a água, enfim... muuuuuito legal!!!!

SAN FRANCISCO

Aqui fomos somente em um brinquedo:

1. Disaster: é a gravação de um filme, algumas pessoas são selecionadas para participarem. Não pegamos muita fila.

E aí, sem mais demoras, fomos para a área tão esperada do Parque:

 

THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER – DIAGON ALLEY

Antes mesmo de entrar no Beco Diagonal, já encontramos a estação de trem que nos leva para o outro parque. Tentamos ir, mas a fila estava grande e ainda tínhamos coisas para ver nesse parque. Então deixamos para conhecer a estação de trem no dia seguinte.

E enfim, entramos no Beco. Essa é a parte mais cheia do Parque, quase não dava pra andar direito.

A primeira parada foi no Restaurante Leaky Cauldron. Não almoçamos lá, pois a coxa imensa do bicho ainda estava bem viva na minha barriga rsrsrs. Mas o lugar surpreende pelas similaridades com o cenário do filme.

Nessa área só há um brinquedo, que funciona dentro do Banco, mas quando chegamos estava quebrado. Então deixamos para conhecê-lo no dia seguinte.

Ao sair dessa área, fomos para:

 

HOLLYWOOD

Essa é uma área bem pequena, e o único brinquedo que fomos foi:

1. Terminator 2: 3-D: É um teatro com o Exterminador do Futuro, mistura cinema 3 D com teatro ao vivo. É legal, mas nada tão incrível.

 

WORLD EXPO

Essa área foi uma das melhores do parque, após Harry Potter, é claro. A decoração é lindíssimo!!! E os brinquedos então! Nem se fala! Quer dizer, vou falar sim!

1. Man in Black Alien Attack: cada um ganha uma arma e tem que atirar nos alienígenas.

2. The Simpsons ride: Esse simulador é o melhor que fomos!!!! Parece realmente que estamos em uma montanha-russa passando pelos cenários dos Simpsons!!! Esse está na lista dos melhores de Orlando para mim!!!

E foi após esse brinquedos que passamos pelo nosso segundo sufoco da viagem. O Thiago perdeu o Iphone novíssimo dele dentro do simulador, mas felizmente uma boa pessoa encontrou e entregou para as funcionárias do parque. Tudo resolvido, continuamos nossa sessão de fotos, pois nessa área, tudo é lindo!!!

 

WOODY WOODPECKER KIDZONE

Nessa área só um brinquedo nos interessava, pois o restante são atrações bem infantis:

1. E.T. Adventures: É uma atração bem tradicional do parque, fiquei procurando o local para dar meu nome, mas não encontrei... acho que mudaram um pouco o brinquedo... mas mesmo assim, valeu a pena!

 

SHOW NOTURNO

Para os amantes de cinema, como eu e Lipe, foi um show super emocionante. Eles contam a história do cinema nos últimos 100 anos. Lindíssimo!

E assim, lá penas 23h, acabou o nosso dia...

 

Dia 5 - Adventure Island

E chegou o dia de visitarmos o aguardado "Parque do Harry Potter"! Esse parque abria 1 hora mais cedo que os demais. Então nos programamos para chegar na abertura do parque a corrermos para a área mais famosa. E conseguimos!

 

THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER

Chegamos e fomos direto para os brinquedos tem filas enormes:

1. Harry Potter and the Forbidden Journey: É um simulador incrível!!!! Parece que estamos voando na vassoura!!!! Esse brinquedo é tão legal quanto o do Simpsons!!! Antes de chegar no simulador, passamos por todo o Castelo. Mesmo quem não gosta do filme, como é o caso do Lipe, acaba gostando muito do passeio e do simulador!

2. Dragon Challenge: uma montanha-russa muuuuuuito boa!

3. Hogwarts Express: esse é o trem que liga os dois parques. Para utilizá-lo é necessário comprar o ingresso que dá direito a conhecer os dois parques - Park-to-Park. Não conseguimos conhecer o trem no dia anterior, quando estávamos no Universal pq estava muito cheio. Então, resolvemos pegar o trem até o parque da Universal, ir no Harry Potter and the Escape from Gringotts que estava fechada no dia anterior e voltar para o Adventure Island.

A entrada da estação é linda, e dentro entramos em uma cabine que cabem 6 ou 8 pessoas, não lembro ao certo. Da janela vemos vários cenários super reais. E a estação de retorno é ainda mais bonita.

O trem de ida e volta já é um brinquedo e tanto, mas ainda queríamos muito ir no novo brinquedo: Harry Potter and the Escape from Gringotts. No entanto, novamente, não conseguimos ir... estava quebrado de novo... E aí, o Lipe achou a tão famosa cerveja de manteiga, que não é uma cerveja mesmo, é na verdade um suco muito gostoso bem adocicado. Adoramos!!!

 

JURASSIC PARK

Quando entramos, parece que estamos no Parque dos Dinossauros mesmo!

Nessa área fomos apenas em uma atração: Jurassic Park River Adventure. É um barquinho que vai navegando pela mata, e aparecem vários dinossauros. Até que uma hora ele despenca em uma corredeira. Nem preciso dizer que ficamos muuuuuito molhados!

 

TOON LAGOON

Chegamos nessa área completamente molhados do último brinquedo, e aí, emendamos no próximo brinquedo que também molha bastante: Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls. Essa é uma montanha-russa na água. Ela molha muuuuuuito mais do que a atração anterior.

Pra fechar a maratona de brinquedos que molham, fomos ainda no Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges.

Depois dessa enxurrada, eu troquei de roupa, e nós continuamos o nosso passeio. Nessa mesma área tiramos muitas fotos legais. Parece que estamos em uma história em quadrinhos.

 

MARVEL SUPER HERO ISLAND

Nessa área fomos em três atrações:

1. The Amazing Adventures of Spider-Man: é um simulador do homem-aranha. No final do brinquedo teve um problema e ficamos vendo apenas o cenário, não estava projetando as imagens. Mas valeu a pena! O Lipe até encontrou esse personagem na rua.

2. The Incredible Hulk Coaster: essa montanha-russa é terrível!!! Daiana teve medo e desistiu de ir, mas depois quando olhou para o lado, tinha uma velhinha de uns 70 anos, de cabelo branco e tudo, toda animada para ir. Então, a Dai repensou e aceitou o desafio. Acabou indo no mesmo carrinho que a velhinha rsrsrsrs!!!

Depois dessa assustadora montanha-russa, é claro que passei mal... e o Lipe nem respeitou meu momento... ficou tirando fotos e rindo de mim! E a velhinha estava boazinha rsrsrsr!

3. Doctor Doom’s Fearfall: como já havia passado mal na montanha-russa, não arrisquei esse último brinquedo. Eu e Dai ficamos esperando os meninos irem nessa espécie de Kabum.

 

SEUSS LANDING

E aí, fomos nessa área mais infantil do parque. Não tinha nenhum brinquedo legal, mas valeu pelas fotos. Dessa área temos uma linda vista para o Castelo do Harry Potter.

THE LOST CONTINENT

Não fomos em nenhuma atração dessa área. Na verdade, chegamos nessa última parte do parque por volta de 14:30h. Estávamos cheios de fome e muito cansados. Então tiramos somente algumas fotos e depois fomos embora.

Quando saímos do parque resolvemos ir almoçar no Olive Garden, o que foi um dos achados dessa viagem. Adoramos o restaurante!!! Voltamos lá várias outras vezes e recomendamos muuuuito. Comemos de entrada uma salada e depois uma massa com camarão deliciosa!

A verdade é que achávamos que só iríamos comer lanche por ser mais barato, mas a comida nos EUA tb é barata. Então vale a pena investir em um almoço saudável. É claro que tem dias que não dá tempo, que estamos na correria do parque e acabamos comendo fast food, mas a opção dos restaurantes foi uma agradável surpresa. E a conta sempre dava quase o mesmo preço que pagávamos em lanches.

Depois disso voltamos para o hotel e descansamos um pouco. De noite fomos conhecer o Downtown Disney. Lá fomos na loja da Disney e compramos nosso Woody e a Jessie. Os dois primeiros da nossa coleção para o Benjamim e Valentina. Fomos também na loja da Lego, mas já estava quase fechando. E por fim, fomos no T-Rex, que é um restaurante incrível!!!! É lindíssimo!!!

E assim, depois de um delicioso sorvete, voltamos para o nosso hotel e terminamos mais um dia de aventura.

 

Dia 6 - Compras e mais compras

Nesse dia, eu e Lipe quisemos experimentar o tradicional café-da-manhã americano. Então, acordamos cedo e fomos no Perkins, que é um lugar super charmoso e pedimos o breakfast. Dai e Thi não quiseram se aventurar e foram na já conhecida Starbucks.

A comida estava deliciosa!!! É claro que é tudo super calórico, mas adoramos as panquecas, os ovos com bacon e o refrigerante refil.

Após nosso café, fomos para a loja que todos nos indicaram: ROSS. Disseram que encontraríamos roupas de marca bem baratas, mas a verdade é que não gostamos da loja. Chegamos lá bem cedo, tinha acabado de abrir, então tudo estava super organizado e vazio, no entanto, não encontramos roupas bonitas. A única sessão que eu gostei muuuuuuito foi a de bolsas e sapatos, e foi nela que eu e Dai fizemos a festa!!!! Encontramos bolsas da Tommy e da Guess por 30 dólares!!! Óbvio que compramos muuuuuitas!!! Os sapatos tb estavam super baratos, comprei Vans por 15 dólares!!!

Como não gostamos muito da Ross, saímos de lá bem rapidinho e fomos direto para o Kissimmee Clearance Center (http://www.kissimmeeclearance.com), que é um Outlet meio desconhecido pelos brasileiros. E quanto mais desconhecido de brasileiros, melhor, pq brasileiro é uma raça bagunceira! O shopping é bem pequeno, mas tem a MELHOR LOJA DA TOMMY!!!! Essa loja não tem muita variedade para as meninas, as blusas são aquelas básicas. As roupas que eu queria (blusa social e vestido) eu não encontrei lá, depois eu comprei na loja do Premium. Mas para comprar as blusas básicas, calças jeans e casacos, sem dúvida, essa é a melhor loja. Compramos blusas femininas por 12 dólares e os meninos encontraram até casaco por 9 dólares.

Depois da Tommy, fomos na loja da Hurley, que tb é uma maravilha!!! E por último na loja da Nike, que é horrível! Não gostamos nem do clima da loja, umas pessoas estranhas andando. Ficamos com medo e fomos embora.

Antes de continuar nossa maratona de compras, descobrimos mais um maravilhoso restaurante: T.J.Friday. E nele almoçamos uma costela maravilhosa!

Após o almoço, fomos para o Premium da International Drive. Olha, eu sabia que ia comprar bastante coisa, mas eu comprei MUUUUUUITO. O dinheiro lá rende muito!!!!! Tudo é muuuuito barato. Antes da viagem eu fiz um mapa do shopping com todas as lojas que queríamos ir (pq o shopping é imenso e não dá pra ir em todas), então fomos seguindo o roteiro das lojas. Às vezes, nós nos perdíamos no shopping, às vezes nós nos perdíamos uns dos outros, e às vezes nós nos perdíamos nas compras rsrsrsr! Uma loucura total!

No Premium encontramos as marcas mais famosas. Eu particularmente gostei muuuuito da Forever 21! Comprei vestidos por 20 dólares, calças jeans por 7,90, blusas por 13,00 e sapatos por 9,00. Uma maravilha! A variedade de roupas dessa loja é enorme, tem pra todos os gostos, mas eu tive que experimentar todas as roupas pois algumas eram lindas, mas no corpo não ficavam legais.

Uma loja que eu me decepcionei um pouco foi a Aeropostale, pois a qualidade das blusas não é muito boa. As blusas são muuuuito baratas, todas estavam por 8,00 dólares. Eu comprei algumas para usar nos parques pq como o material é bem fininho, era uma boa opção para os dias quentes. Mas sei que depois de algumas lavagens, aquele material vai ficar horrível. Mas pelo preço, valeu a pena.

A verdade é que o Premium é um sonho, e no final do dia, o shopping já estava fechando e nós ainda não tínhamos ido em todas as lojas que queríamos. Eu terminei o dia na Victoria's Secret, comprando lingerie por 14 dólares e a promoção de 5 cremes por 30 dólares. É claro que fiz a festa e fui para o hotel dormir um sono tranquilo e super feliz!!!

Dia 7 - Animal Kingdom

Começamos o dia bem: tomando café na Starbucks!!! Isso sempre nos faz feliz!! Escolhemos esse sábado para ir ao Animal Kingdom estrategicamente. No dia seguinte iríamos acordar bem cedo para irmos à New York, e como tinha lido que esse parque é muito tranquilo de conhecer, escolhi para irmos nesse dia. De fato, o parque é tranquilo até demais! Não gostamos muito dele e acabamos indo para o hotel por volta de 14h.

O visual do parque é lindo, muito arborizado e com um clima bem diferente dos outros parques. A primeira atração que escolhemos foi o Kilimanjaro Safaris, que é um passeio em uma caminhonete passando bem de pertinho por vários animais.

E depois, nosso safari acabou.... Escolhemos ir nessa outra atração - Rafiki's Planet Watch, mas nos arrependemos MUUUUUUITO. É super chato, e foi aí que começamos a perceber que esse parque não era muito legal.. Nós pegamos esse trenzinho e ficamos olhando o local em que os bichos ficam, só isso.

Depois conhecemos a Árvore da Vida, que é super linda! E aí, começamos a procurar brinquedos legais, pq nosso corpo já estava com abstinência de adrenalina. E achamos alguns:

 

1. Expedition Everest: é a montanha-russa do Pé Grande. A fila já é uma atração a parte!

2. Kali River Rapids: é uma corredeira. Mas quando entramos na fila começou a fechar o tempo. Por causa dos relâmpagos o brinquedo foi fechado.... Uma pena...

3. Dinosaur: Não lembro muito bem desse brinquedo... só lembro da entrada dele...

 

Depois de muitas andanças e poucas emoções, comprei um sorvete maravilhoso de morango para tentar adoçar meu dia. E para terminar o dia bem, depois desse parque chatinho, nada melhor do que almoçar novamente no Fridays! Só variamos o pedido, para não comer sempre a mesma coisa rsrsrs.

 

E depois, fomos descansar para no dia seguinte realizarmos mais uma parte desse sonho: NEW YORK!

 

Dia 8 - New York

E finalmente chegou o grande dia: conhecer New York!!!! Acordamos às 4h da manhã, tomamos banho, pegamos nossa pequena mala de roupas, guardamos as malas grandes com cadeados dentro do armário do hotel, deixamos a luz do quarto acesa e saímos do hotel em Orlando sem fazer check-out (afinal voltaríamos para Orlando). Optamos por ir com o carro alugado até o aeroporto e deixá-lo lá até nosso retorno. Fizemos as contas e pagaríamos por volta de 30 dólares, e isso é mais barato do que pagar táxi de ida e volta. Assim, por volta de 5h chegamos ao aeroporto de Orlando.

 

O aeroporto de Orlando é lindíssimo! Fizemos nosso check-in e passamos pela segurança. E nesse momento o Lipe, que estava levando um gel na mala, foi parado pelo agente. Depois de um esporro em inglês por causa do gel e de ter que deixá-lo por lá, seguimos a nossa viagem. Detalhe: o Lipe ficou super triste por ter perdido o gel e depois, para se vingar, comprou mais 4 no Walmart. No voo um dos passageiros da primeira classe passou muito mal, chegaram a avisar que faríamos um pouso de emergência em algum lugar antes de NY. Mas por fim, não precisou e chegamos por volta de 9h na Big Apple.

 

Chegamos pelo La Guardia, que é mais próximo ao centro de NYC. E fomos tentar pegar um táxi. Por azar, o nosso taxista era um indiano que falava muito mal inglês. Tivemos uma briga dentro do carro e até pedimos para descer, mas ele não permitiu, o que nos deixou mais assustados ainda. Depois que ele conseguiu finalmente entender o endereço do nosso hotel, seguimos nosso trajeto. O táxi do LGA até a Times Square dá aproximadamente 45 dólares. Depois de todo o stress ainda demos gorjeta para o taxista e foi o único momento em que o vimos sorrir.

 

Chegamos muito cedo ao hotel, antes da hora do check-in, então deixamos as malas por lá e fomos começar nosso roteiro pela cidade, afinal, tínhamos muita coisa para conhecer. O hotel que ficamos era na esquina da Times Square, então, fomos tomar café na nossa amada Starbucks. Definitivamente, a Times Square é linda!!! E ficamos muito felizes de estarmos tão bem localizados no nosso hotel. Depois do café, ficamos sentados nas escadarias, curtindo o ambiente e tiramos várias fotos. Pena que não conseguimos curtir o wi-fi, nenhum deles funcionou e ficamos sem contato com o mundo virtual.

 

Depois da Times Square, fomos visitar algumas lojinhas ali perto, enquanto caminhávamos em direção ao Rockfeller Center (que seria nossa próxima parada). E encontramos a loja de brinquedos Toys R us, que é super linda e tem uma roda gigante dentro. Depois encontramos a loja M&Ms, que tem tubos de chocolates. E aí continuamos nossa caminhada rumo ao Top of the Rock, e enquanto isso não parávamos de fotografar. No caminho, por acaso, encontrei a Magnolia Bakery, eu tinha super curiosidade em conhecer pq adoro o seriado Sex and the City, e nele as personagens sempre comem nessa doceria. Não consegui entrar pq nosso tempo estava super corrido, mas tirei uma foto para registrar o momento.

 

E finalmente, chegamos ao Rockfeller Center, a caminhada é super tranquila, devemos ter feito em uns 10 minutos, mas nem sentimos, pq estávamos adorando o clima de NY. O Top of the Rock tb tem um observatório, mas não subimos, pq já tínhamos comprado o ingresso para o Empire States, e iríamos no final do dia para ver o pôr-do-sol.

 

De lá, fomos conhecer a St. Patrick's Cathedral, que eu estava super animada para ver. Ela é a maior catedral católica dos EUA, e é super linda. Mas quando chegamos vimos que estava em obras... tanto por fora quanto por dentro... Mesmo com andaimes e obras, a Igreja estava lá, uma belíssima construção estilo neo-gótico.

 

Nossa próxima parada era a Biblioteca. Andamos mais uns 10 minutos até chegar à New York Public Library. Nem preciso dizer que não foi sacrifício nenhum andar né? A biblioteca por dentro é imensa, mas ficamos tristes pq a sala mais famosa e super bonita, aquela que aparece em filmes, estava em obra... não pudemos visitá-la...Depois da Biblioteca, andamos uns 5 minutos em direção à Gran Central Terminal, que é um importante terminal ferroviário de NY e foi inaugurada em 1903. O cenário me lembrou de váááários filmes, foi um momento muito especial. Deu vontade de dançar e fazer um Flash Mob como no filme Amizade Colorida!

 

Quando terminamos de conhecer todos esse lugares, já era por volta de 15h e estava na hora de fazer o check-in no hotel e almoçar. Então, voltamos andando para o hotel, e no caminho, conhecemos o Bank Savings Bank. Não sei do que se trata, mas é claro que o Lipe quis fazer graça e tirar uma foto com a estátua!

Na rua atrás do hotel tinha um Mc Donalds maravilhoso, então foi lá mesmo que almoçamos, pq não dava tempo pra ir a um restaurante. Os lanches no Mc Donalds são super baratos, o Lipe pedia um lanche completo e eu só o sanduíche, já que o refrigerante é refil, então dividíamos. O sanduíche que eu pedia era de 1 dólar, então foi uma mega economia!

 

E aí, voltamos para a Times Square para ir para o hotel. E então, chegou o momento de fazer check-in e conhecer o Hotel Carter, que já sabíamos que era super bem localizado. Pegamos nossa mala no locker (que foi pago, o hotel cobra 5 dólares por mala), fizemos check-in e fomos para o quarto. O quarto era bem pequeno, com duas camas de casal e banheiro privativo, mas eu não gostei do banheiro. Achei velho, com aparência de sujo, mas estava limpinho. Enfim, pelo preço que pagamos e com essa localização, esse era o único hotel que encontramos. E como ficamos pouco tempo na cidade, valeu a pena.

 

Após uma pequena pausa para o descanso, continuamos nosso passeio. Agora a tarde, era a vez de pegar o metrô e ir até a Ponte do Brooklyn. O metrô de NY é incrível, tem várias linhas e corta a cidade inteira. Antes de ir, eu já sabia qual linha pegar e onde soltar, tudo já estava programado. Mas na hora de pegar o metrô na estação eu não sabia qual o sentido do trem, fiquei um pouco confusa. Tivemos que perguntar e logo acertamos a plataforma. Foi bem simples, mas não consegui tirar fotos pq achei o lugar bem estranho e perigoso. Como tudo em NY nos lembra um filme, nas estações de metrô eu só lembrava das cenas de crimes em filme policial... um pesadelo... Mas chegamos na Ponte do Brooklyn.

 

A ponte é imensa, então combinamos de não andar até o Brooklyn, mesmo pq não dava tempo. Tirar uma foto sem que os transeuntes apareçam é impossível. A ponte é mega cheia, tem gente andando sem parar. E ela é dividida no meio, tem uma parte para quem anda de bicicleta e outra para quem anda a pé. Por diversas vezes eu me pegava andando do lado errado e aí o Lipe me puxava.

Saímos da ponte e pegamos novamente o metrô, nosso destino agora era o Distrito Financeiro. Começamos pelo Museum of the American Indian, que fica bem perto da saída da estação do metrô.

 

E aí, fomo tentar tirar foto com o Bowling Green. Olha... que dificuldade... o lugar é super cheio, é a maior disputa pra tirar uma foto! Além da disputa para tirar foto sozinho, tinha uma criança mal criada em cima do touro. Ela não saía de jeito nenhum, ficou lá brincando. E os pais nem se mexeram! E eu pensando que só no Brasil que tinha criança mal criada e pais sem noção! Por fim, ela ficou na foto do Lipe tb! Eu como não queria entrar na disputa pela face do touro, fui tirar uma foto com as bolas do touro rsrsrsr. Foi o que me restou rsrsrsr!

 

Bem no meio do distrito financeiro, tinha outra Igreja que queria conhecer: a Trinity Church. Ela fica em meio aos arranhas-céus de NYC. Reparem que o endereço dela é na Wall St com a Broadway. Essa é uma Igreja Anglicana construída no século XVIII mas que foi destruída pelo Grande Incêndio de 1776. O que hoje vemos, é uma reconstrução da Igreja feita em 1846. A igreja por dentro é belíssima! E quando saímos, percebemos que bem ao lado da Igreja tem um cemitério tb do século XVIII e XIX. É incrível essa mistura desse cantinho de NY, o antigo e o novo convivendo e nos fazendo lembrar das origens dessa cidade.Dali, seguimos pela Wall St para conhecer o Bank of NY e a Bolsa de Valores. Conhecer a Wall St foi incrível! Terminado o Distrito Financeiro, fomos visitar a área do World Trade Center. Essa foi uma parte triste da viagem, pois relembrar aquela tragédia nos faz sentir tristeza e dor. Lemos os nomes das pessoas que faleceram gravados nessa pedra... muito triste... Percebemos pessoas tirando fotos tão felizes, que pareciam estar na Estátua da Liberdade, e achamos isso muito estranho... Para nós, foi impossível estar ali e não sentir tristeza, e não pensar nas famílias daquelas pessoas que estávamos lendo os nomes. Nossa memória nos levou e relembrar do que estávamos fazendo naquele dia 11 de Setembro. Eu estava em casa, na sala, estudando para o vestibular, e tive certeza naquele dia, que eu estava presenciando um fato histórico importantíssimo, que mudaria o mundo, e de fato o tempo veio a confirmar minha suspeita. Estar nesse cantinho de NY foi importante para mim, mas saí dali com um nó na garganta, o mesmo que senti quando vi os prédios caírem, o mesmo que sinto quando presencio cenas de intolerância e ódio.

 

Nesse momento, já era 19h. A noite cai bem tarde no verão novaiorquino, então o dia rende e dá pra fazer muita coisa durante o dia. Queríamos muito ver o pôr-do-sol no Empire States e já tínhamos comprado o ingresso pela internet ( http://www.esbnyc.com/pt/comprar-ingressos) para adiantar. Compramos o ingresso Main Deck Only (86º andar) e custou 29 dólares por pessoa. Então, pegamos o metrô e fomos para o imponente prédio! Eles nos dão um aparelho para nos distrair durante a grande fila. Nesse aparelho, podemos ouvir a história do Empire States e ver diversas outras coisas. Eu não fiquei olhando muito, mas os meninos gostaram do aplicativo. Bem, mesmo comprando o ingresso pela internet, a fila é IMENSA!!!! Ficamos muito tempo na fila, eu já estava preocupada de não conseguir ver o pôr-do-sol e perder esse importante momento da nossa viagem. Então, esse é o primeiro motivo para na próxima viagem, ir ver o pôr-do-sol no Rockfeller Center.

Mas, para nosso alívio, depois de muita espera, chegamos ao elevador, e subimos, subimos, subimos muito, até o 86º andar! Chegando lá em cima, encontramos com o King Kong, que no filme escala o Empire States. Lá estava ele, paradão! Então, pensei eu: "É um boneco" e fui toda feliz tirar a foto. Mas na verdade ele era uma pessoa vestida de King Kong, e ele agarra as pessoas que estão tirando foto, assim como no filme!!! Olha, é um susto imenso!!!!! E depois de muito sofrimento, finalmente, vimos NY do alto! E ela é linda!

 

Depois de muitos clicks, tiramos nossa última foto no Empire States e descemos! Felizes, suados, cansados, famintos... mas aproveitando cada instante!

 

Dia 9 - New York

Nesse dia acordamos cedo e fomos tomar café da manhã na Dunkin Donuts. Adoro essas rosquinhas, mas aqui no Brasil o preço é super caro! Lá, compramos por menos de 1 dólar cada uma! Depois do café, pegamos o metrô até a estação South Ferry para conhecermos a Estátua da Liberdade. Já tínhamos comprado o ingresso pelo site http://www.statuecruises.com/choose_tickets.aspx e escolhemos a opção "Reserve with Pedestal Access" que custou 18 dólares por pessoa. Quando compramos o ingresso já escolhemos o horário de 8h para pegar o barco. Por causa do nosso café, chegamos 20 minutos atrasados, mas não tivemos nenhum problema ao entrar. Não tinha nenhuma fila para entrar no barco, mas chegamos à conclusão que foi tranquilo pq estávamos pegando o primeiro barco. Toda a estrutura montada no pier nos fez pensar que geralmente há uma grande aglomeração de pessoas.

 

E o barco zarpou.... e vimos a beleza da Ilha de Manhattan mesmo nesse dia cinzento. Antes da viagem, li em um blog uma dica sobre o melhor lugar do barco para tirar fotos. E de fato, esse lugar existe! É o seguinte: ao embarcar ficamos na parte de trás da balsa. Para fazer isso, subimos as primeiras escadas que encontramos. E depois que chegamos ao topo, fomos para a parte de trás do barco. Quando fizemos isso, percebemos que outras pessoas tb já sabiam dessa preciosa dica rsrsrsrs! E aí que começou uma briga por lugar. Nós ficamos em pé, mas tinha uma novaiorquina que estava sentada e não queria que ninguém ficasse na frente dela e começou a reclamar que estávamos tapando a sua visão. Brigar em inglês até que é uma coisa boa, pois como ela estava nervosa e falando super rápido, eu não consegui entender boa parte da conversa rsrsrs, com exceção dos palavrões rsrsrsr! E então, depois de uns gritos e palavrões em inglês, surgiu a visão que eu tanto esperava e que por ela tanto briguei. E para se redimir, a tal novaiorquina viu nossa dificuldade em tirar uma foto juntos e se ofereceu para tirar essa foto. Eu até pensei que ela fosse pegar minha super câmera e jogar na água, fiquei super preocupada. Mas por fim, ela só tirou a foto e devolveu a câmera.

 

Muitas pessoas só fazem esse passeio de barco e não desembarcam na ilha, nós preferimos fazer o passeio completo. Descemos na ilha e fomos conhecer mais de perto a estátua. No desembarque a visão que temos é das costas da estátua. Como nosso ingresso dava direito à subir até o pedestal, entramos para começar nossa subida. São muuuuuitos andares, até chegar ao pedestal. Agradecemos a Deus por não ter comprado o ingresso que dava direito a ir até a coroa, pois não iria conseguir mesmo subir até lá. Começamos a subir e percebemos que a a vista do pedestal é muito bonita, mas o ângulo da estátua não é dos melhores. Resolvemos descer e explorar o pátio que fica em volta da Estátua. É um lugar super bonito, com várias pessoas caminhando e aproveitando a vista. Definitivamente, o melhor lugar para tirar fotos da Estátua é esse pátio em volta dela.

 

Voltamos para o barco e fomos em direção à Ilha de Ellis. Não ficamos muito tempo nessa Ilha, nosso horário estava apertado, e ainda tínhamos muita coisa para fazer nesse dia. Então só tiramos umas fotos e voltamos para o mesmo barco em que estávamos. Desembarcamos próximo ao Monumento Castle Clinton que foi a primeira estação de triagem de imigrantes de NY. Pegamos novamente o metrô e descemos na famosa Fith Avenue. Logo ficamos encantados com a loja da Apple, ela é linda!!! É um cubo gigante de vidro no meio da rua e a loja mesmo é subterrânea. É claro que entramos para aproveitar o wi-fi gratuito e fazer umas comprinhas para nossos Iphones!

 

Ao lado da Apple, tem a FAO, uma loja de brinquedo imensa em que foi gravado o filme "Quero ser grande". Nesse filme o personagem brinca no teclado gigante da loja. E depois de ter conseguido brincar no teclado, com direito a gravação de vídeo e tudo, Lipe ficou super feliz! Bem em frente à essas duas lojas, tem o famoso Central Park. Então foi nossa próxima parada. O Central Park é imenso, ele sozinho já precisa de um roteiro bem definido. Tínhamos esse roteiro, e começamos pelo Zoológico, aquele do filme Madagascar. Não entramos para ver os animais, mas só passamos em frente e tiramos algumas fotos.

 

Seguimos pela rua principal do Central Park, ela é toda arborizada, muito linda. Encontramos o anfiteatro onde são realizados vários eventos, mas nesse dia em que estávamos lá, não tinha nada agendado... uma pena... E por fim, encontramos a Water Angel, que é essa fonte de água. Eu me impressionei com o tamanho, não imaginava que fosse um espaço tão grande e tão bonito. Fique pelas escadarias contemplando a vista, uma das mais bonitas de NY. E ali, naquele espaço, acontece de tudo! Vimos um lindo casamento e um grupo de música sacra que mais parecia anjos cantando! Fomos para mais perto da fonte, como se quiséssemos comprovar que tudo aquilo era real, e nesse momento, em que contemplávamos as águas da fonte, começou a chover... não era o agitar das águas da fonte feita pelo anjo, era chuva mesmo. E corremos, guardamos os celulares e a máquina e caminhamos em direção à saída do parque. E então eu lembrei: "ainda não tiramos fotos no IMAGINE". Tivemos que perguntar, pq eu não sabia a direção, mas finalmente encontramos e tiramos várias fotos.

 

Sei que não deu tempo para conhecer todo o Central Park, mas no futuro voltaremos para terminar o passeio. A verdade é que em uma tarde é impossível conhecer todo o lugar com a devida atenção que ele merece. Então, saímos do Parque e fomos pela 5º avenida em direção ao hotel. E foi nesse instante que encontramos a maravilhosa Lindt!!! Depois de um dia de andanças, nada melhor do que chocolate!!!! Compramos esses bombons de vários sabores diferentes, e levamos para o hotel para experimentar um de cada vez.

 

Já era por volta de 17h e decidimos interromper o passeio e tirar uma soneca. Estávamos muito cansados, e precisávamos renovar as energias para enfrentar a noite na Times Square. Então, fomos para o hotel e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.....

 

Por volta de 20h acordamos e nos deliciamos com Lindt... foi tudo de bom!!!! Depois disso, estávamos novinhos em folha pra curtir a night rsrsrsrs! E fomos para a Times Square!!!! Lá, fomos fazer comprinhas em algumas lojas. A primeira foi a loja da Disney e a segunda foi a MAC: nessa loja maravilhosa eu encontrei batons que estavam esgotados no mundo inteiro!!! Flat Out Fabulous!!!! Eu comprei vários e ainda trouxe muuuuitas encomendas rsrsrsr! Para fechar a noite, nada melhor do que Mc Donalds!!! E não foi qualquer Mc Donalds, foi o Mc Donalds da Times Square!!!!

 

Dia 10 - New York

Nesse dia tínhamos combinado de tomar café em uma doceria muito famosa. Na verdade, eu nunca tinha ouvido falar, mas Dai é super fã do dono dessa confeitaria e acompanha todos os programas dele pela televisão. Então acordamos cedo, e fomos pegar o trem para Hoboken. Tivemos que andar algumas ruas, pq esse trem só tinha estação na 33St. O trem é bem confortável e estava super vazio. Depois de 15 minutos já estávamos na estação de Hoboken. A cidade é super bonitinha e tinha uma vista privilegiada de NY, mas nesse dia estava garoando. E então, andamos menos de 5 minutos e chegamos na famosa Cake Shop!A loja é bem pequenina, e dizem que rola filas imensas, mas como chegamos lá por volta de 07:30h, conseguimos entrar sem filas, e escolher com calma nossos doces. Os doces são muuuuitos lindos, dá vontade de comer tudo!

 

Logo depois do nosso café-da-manhã voltamos para a estação de trem e pegamos o trem de volta para NY. De lá, pegamos o metrô até a Estação do Museu de História Natural, que é tão importante que tem sua própria estação de metrô. Chegamos antes do museu abrir. Agora vai uma dica preciosa: o ingresso do museu tem um preço sugerido de 22 dólares, mas esse é somente um preço sugerido. Você pode chegar lá e escolher quanto quer pagar pelo ingresso, mas isso não vale para os ingressos comprados pela internet. Então, deixamos para comprar nosso ingresso lá na hora, Lipe pediu 4 tickets e pagou 10 dólares por todos!!! Uma incrível economia!!! Com ingressos super baratos na mão, começamos nosso tour no Museu que ficou famoso com o filme Uma Noite no Museu.

 

Após a incrível visita, ficamos com gostinho de quero mais! Queria ter tido mais tempo para visitar todas as salas com mais calma. O museu é muito grande e tem muita coisa interessante para ver, mas nosso tempo era curto. E tínhamos que ir para nossa próxima atração. Então, pegamos novamente o metrô e fomos para o Museu Madame Tussauds. Depois de várias fotos com artistas, voltamos para o hotel para pegar nossas malas para irmos para o aeroporto.

 

Descobrimos que o sistema de trens de NY é tão incrível que poderíamos ir para o La Guardia de trem e pegar uma integração com um ônibus, tudo isso por menos de 3 dólares. Levando em consideração que o táxi seria por volta de 40 dólares, seria bem mais em conta ir de transporte público. Como estávamos com uma mala pequena, isso seria possível. Então fizemos o seguinte: pegamos o metrô da Linha N/Q amarela em direção à Astoria Blvd e pedimos na hora da compra que a funcionária habilitasse o ingresso com a opção de integração-ônibus para o Aeroporto. Dica: Sejam bem claros na hora de pedir isso e confirmem, pois depois descobrimos que a funcionária habilitou essa opção nos ingressos da Dai e do Thiago e não habilitou no meu e do Lipe. Então, pegamos o metrô e fomos até Astoria Blvd, ali descemos e fomos pegar o ônibus que passa em uma rua logo abaixo da estação de trem. Em frente ao ponto de ônibus tem uma máquina que troca o seu ingresso do metrô pelo ingresso do ônibus. É bem simples, mas foi nessa hora que a máquina informou que meus ingressos não estavam habilitados. O Thi e a Dai trocaram tranquilamente e ficaram aguardando o ônibus chegar. Eu e Lipe tivemos que comprar um novo ingresso e aí foi um problema, pq a máquina só aceitava moedas e não tínhamos moedinhas. Aí avistamos uma loja da Dunkin Donuts e resolvemos comprar uma rosquinha de 0.89 cents para trocar o dinheiro. Compramos a rosquinha, com o troco compramos o ingresso do ônibus e tudo ficou resolvido. Assim que acabamos de fazer tudo isso, o ônibus surgiu e entramos nele.

 

Chegamos ao Aeroporto La Guardia com bastante antecedência, mas não adiantou nada... nosso voo marcado para 22h estava com atraso e só sairia 00h... uma pena... ficamos lá à toa podendo estar aproveitando mais da cidade. Mas depois de muita espera pegamos nosso voo e chegamos em Orlando por volta de 02:30h... mortinhos de cansados.... pegamos nosso carro no estacionamento e fomos rumo ao hotel dormir.... zzzzzzz

 

Dia 11 - Blizard Beach

Acordamos mais tarde nesse dia, pois fomos dormir quase 3h da madrugada chegando de NY. Então, dormimos tranquilamente, afinal o dia de hoje era reservado para relaxar no parque aquático Blizard Beach. O parque é bem bonitinho, tem neve cenográfica pra todo lado, mas o calor é claro que é intenso! Tem uma piscina com ondas muito boa e vários brinquedos radicais. Alugamos um locker para guardar as bolsas e podermos brincar sem preocupação com os pertences. Fomos em vários brinquedos, mas não dava pra tirar fotos pq nossa câmera não é à prova d'água. Então, foi um dia com poucas fotos...

 

Por volta de 13h, o tempo fechou muito e o parque também fechou. Então fomos para o hotel, mas antes passamos em um Mc Donalds muito bom que tem perto do parque para almoçarmos. Quando chegamos no hotel, o tempo ainda estava ruim, mas não estava chovendo. Então o Lipe aproveitou a piscina do hotel que ainda não tinha dado tempo de experimentar. No final da tarde, fomos ao shopping e o Lipe teve seu momento de fama ao lado da apresentadora Eliana que ele encontrou no shopping. Depois desse dia tranquilinho, voltamos para dormir, pois ainda estávamos muito cansados...

Dia 12 - Hollywood Studios

Nesse dia começamos bem cedo, mesmo com a chuvinha que estava caindo. O rumo era o Parque da Disney Hoolywood Studios, que estávamos super curiosos para conhecer. Na entrada do parque já avistamos o chapéu do Michey que é super lindo e tiramos logo nossa foto oficial. Achamos o parque um pouco confuso para andar, não dava para fazer um único sentido e ir do início ao fim. Nossa primeira opção foi ir logo no Muppets Vision 3D, pois a fila estava muito pequena. Essa atração é legal, mas não é das imperdíveis. Depois começamos a seguir o roteiro que já havíamos feito.

 

SUNSET BLVD

Nessa área fomos em três atrações:

1. Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith: uma montanha-russa de alta velocidade ao som de Aerosmith!!! Incrível!!!

2. The Twilight Zone Tower of Terror: Essa atração é muuuuito boa!!! O elevador desse hotel cai lá de cima, despenca!!!! Um baita frio na barriga.

3. Beauty and the Beast live on stage: O melhor show que vi na Disney, fiquei super emocionada.

 

HOLLYWOOD BLVD + ECHO LAKE

Nessa área fomos nas atrações:

1. The Great Movie Ride: um passeio pela história do cinema, para quem gosta, é muito legal!

2. Star tours: um simulador de uma guerra do espaço.

3. Indiana Jones Epic stunt spectacular: um show que é uma gravação de um filme. Eu particularmente achei meio cansativo pq o diretor para toda hora para dar explicações sobre as cenas.

 

Logo que saimos do Indiana Jones tinha lojinha chamada Oasis Conteen onde vende o Funnel Cake com calda de morango. Eu ainda não tinha experimentado e aproveitei a oportunidade. É INCRÍVEL de bom!!!!

 

ANIMATION COURTYARD / PIXAR PLACE / MICKEY’S AVENUE

Nessa área fomos:

1. Voyage of the Little Mermaid: um show da Pequena Sereia muito lindo!

2. Toy Story Mania: esperamos quase 2 horas para ir nessa atração e confesso que ela não é tão incrível! Estava muito cheia pq é o mais novo brinquedo mas ela é bem infantil. Na verdade gostei mais da fila e da decoração do que do brinquedo em si.

 

STREETS OF AMERICA

1. Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show: um show muito legal com carros que fazem manobras super radicais.

2. Honey I Shrunk the Kids Movie Set Adventure: não é uma atração, é apenas um cenário para tirar fotos legais nas cenas do filme Queria, encolhi as crianças.

 

E então, andando pelas ruas do parque descobrimos uma balada com os personagens. Os funcionários ficaram brigando conosco, pois somente as crianças poderiam participar e a regra era que tinha que dançar! Então, se era a condição pra tirar fotos, aceitamos fomos nos divertir com as crianças e com nossos amiguinhos rsrsrs.

 

Depois de tudo isso, fomos cedo para o teatro em que acontece o show noturno. Pegamos um Fast Pass para essa atração para nos garantir o melhor lugar e gostamos muito dessa escolha. Ficamos bem no centro do show e assistimos tudo com muita qualidade. Sem dúvidas, esse é o melhor show noturno da Disney!

E depois desse show emocionante, nossa noite se findou...

 

Dia 13 - Epcot

Começamos o dia indo ao shopping para trocar alguns itens que havíamos comprado errado. Por exemplo, o Thiago tinha comprado dois pés direitos do mesmo tênis e o Lipe tinha comprado um Vans masculino para a irmã dele. Então, aproveito para falar sobre o excelente serviço que todas as lojas nos prestaram no pós-venda. Definitivamente, os americanos sabem fidelizar os clientes, eles são super atenciosos com os clientes, ao contrário aqui do Brasil, qd sempre somos mal tratados em momentos de trocas de mercadorias. Após a manhã no shopping e o almoço corrido no Mc Donalds, nosso próximo destino era o Epcot. Assim que entramos no parque logo avistamos a Speaceship Earth, que é aquela bola. Esse cenário fica muito bonito para fotografias tanto de dia quanto de noite.

 

FUTURE WORLD

Assim que chegamos ao parque uma chuva muito forte começou a cair, então entramos logo na primeira atração que vimos:

1. Speaceship: um passeio pela história da comunicação dentro da bola. Sentimos até uns pingos de chuva e percebemos que a bola da Disney estava com algumas goteiras rsrsrs.

2. Soarin: ficamos 1 hora e meia nessa fila, mas valeu muito a pena. Parece que estamos voando de verdade pelas paisagens de São Francisco!!! Tinha lido em um blog que o melhor local é na fila B1 e pedimos à funcionária para ficarmos nesse lugar. De fato é o melhor lugar pq ficamos bem de frente para a tela do simulador. Muuuuuito bom!!!

3. Mission Space: esse simulador de uma viagem espacial é bem real. Ficamos em uma nave espacial com 4 lugares, mas dá um certo nervoso pois é muuuuuito apertado. E além disso, balança muuuuito, eu fiquei um pouco enjoada e demorei à voltar ao normal.

4. Test Track: tentamos várias vezes ao longo do dia ir nesse brinquedo, mas não estava funcionando. Acho que foi por causa da forte chuva que caia... mas não sei ao certo.

5.Club Cool: não é um brinquedo, é uma loja que tem refrigerantes do mundo inteiro e podemos experimentar de graça! Eu experimentei o Inca Cola e achei horrível, e depois tomei o nosso guaraná pq já estava com saudades.

Além desses refrigerantes, tem tudo que se imaginar da Coca-cola, objetos de decoração, bolsas, sapatos, tudo, tudo, tudo!

 

ENCONTRO COM PERSONAGENS

Nesse parque tivemos a sorte de encontrar com vários personagens. Eles estavam espalhados por vários locais do parque, e em todos a fila estava razoavelmente pequena, então tiramos muuuuitas fotos:

1. A Bela Adormecida é minha princesa favorita, afinal ela dormiu muuuuito. Adoro dormir... zzzzzz

2. Depois encontrei a Bela, na verdade fiquei um pouco decepcionada. Quando vi na plaquinha que ela iria chegar ali fiquei esperando por aquela princesa com um lindo vestido pomposo amarelo... mas... quando ela chegou estava com uma roupinha simples...

3. E agora foi a vez do anfitrião, nosso amigão, nosso parceiro, aquele que nos fez gastar rios de dinheiro só para conhecê-lo rsrsrs.

4. E o mais simpático e brincalhão de todos, Pateta!!! Ele sempre aceitava todas as nossas brincadeiras na foto!!!

5. E a queridíssima Minie, que estava até de sombra nos olhos, toda arrumada para nos receber.

6. Encontramos o Tico e Teco. Um deles, a quem vou chamar de Tico pq nao sei a diferença, estava super animado. Animado até demais! Achamos que ele ficou de "saliências" com a Dai rsrsrsrs! Tico safadinho! Em compensação o outro, o Teco, estava jururu, triste...

7. E então, chegou a hora da Branca de Neve, que sinceramente, tem um cabelinho bem ruinzinho! Parecia que com a chuva ele tinha encolhido todo rsrsr! E aí nesse momento o Lipe queria ganhar um beijo da princesa, eu pedi a ela, mas a resposta foi: "meu príncipe não deixa" kkkkk e aí ela sugeriu que eu o beijasse e ela iria fazer o coração.

8. Por último encontramos Jasmine e Aladin. Nessa foto não aparece, mas o sapato do Aladin era incrível, o Lipe até perguntou onde ele tinha comprado, e ele disse que tinha sido feito por ele mesmo rsrsrs. Acho que essa princesa é a mais peladinha da Disney, detalhe para a barriguinha dela!

 

WORLD SHOWCASE

Essa área tem vários pavilhões, na verdade são 11 países representados com monumentos, brinquedos, comida típica, danças, música, etc. É uma viagem à vários países sem sair do Epcot!

1. Canadá: tem um restaurante Le Cellier, mas nós não experimentamos. O cenário é todo muito bem cuidado, com flores lindas e uma arquitetura bem típica do país.

2. Reino Unido: Mais uma vez tiramos foto em uma réplica desse telefone... até quando??? Temos que ir logo em Londres para tirar foto no original rsrsrs. Além disso, encontramos com a personagem Mary Poppins, mas foi bem de longe, não conseguimos tirar fotos com ela.

3. França: não vimos nada de muito curioso na França, só uma pracinha para tirar fotos.

4. Marrocos: essa área tem ótimos objetos de decoração. É muito legal também caminhar pelos becos e sentir o cheiro dos aromas do local. E o Lipe encontrou um lugar que escreveu nossos nomes em árabe.

5. Japão: eu achei um dos pavilhões mais bonitos! Tem um restaurante e vários monumentos para tirar fotos legais.

6. Estados Unidos: não tem nada de mais... afinal já estamos nos Estados Unidos.

7. Itália: o cheiro de pizza no ar é enlouquecedor!!!! Tem uma pracinha com monumentos bem interessantes.

8. Alemanha: nesse país eu encontrei a melhor loja de doces que já vi: Karamell-Küche!!! Comprei uma maçã do amor com caramelo e castanha que nunca vi igual. Pena que não consegui comer toda, mesmo dividindo com o Lipe, pois ela é imensa!

9. China: uma das melhores decorações assim como o Japão. Aproveitamos para tirar fotos com os chapéus chineses.

10. Noruega: nesse país tem o único brinquedo de todos os pavilhões que é legal, chama-se Maelstrom, um barco vikings cheio de emoções!

11. México: tem ótimos locais para tirar fotos.

 

SHOW NOTURNO

É um show com fogos e eles estouram muito perto de nós. Tanto que depois do show, quando chegamos ao hotel percebemos que nossa pele e nossa roupa estava manchadas de algo que não consegui identificar, mas com certeza foi por causa dos fogos. Após o show, ainda tivemos um tempinho para comprar nossas tão sonhadas canecas do Mickey e da Minnie. E então, voltamos à Spaceship para tirar fotos com a iluminação da noite. Ela é linda em qualquer hora do dia!

E assim, terminou nosso dia...

 

Dia 14 - Typhoon Lagoon + Magic Kingdom

Nesse dia acordamos cedo e fomos para o Typhoon Lagoon que significa "lagoa do tufão". A lenda diz que uma tempestade muito forte passou por esse local e tirou tudo do lugar. Inclusive vemos um barco no alto de uma montanha! Assim como no outro parque aquático (Blizard Beach) não ficamos com nossa máquina pois estávamos com medo de molhar. Então, temos poucas fotos do parque.

 

Depois desse parque, retornamos para o hotel, tomamos um banho, trocamos de roupa e fomos passear na área da International Drive que era bem pertinho do hotel. Estava na hora de comprar algumas lembrancinhas de Orlando e procurar o nosso objeto de coleção de viagens: pratos decorativos. Encontramos uma lojinha que vendia tudo bem baratinho e fizemos a festa.

 

Logo depois, a barriga já estava roncando, então fomos procurar um local para comer e encontramos a já amada e conhecida: Pizza Hut. Comemos muuuuito bem, uma massa deliciosa! E de sobremesa pedimos uma pizza que já havíamos visto em uma propaganda na TV americana, é uma pizza de hershey's. É maravilhosa!!!!! Nunca comi nada igual!!! E agora mesmo, enquanto escrevo esse post, minha boca está salivando....

 

Logo quando saímos da Pizza Hut encontramos um ponto turístico que havíamos procurado a viagem inteira e não encontramos: A Casa Invertida. Ficamos um tempão observando os detalhes da casa, realmente dá pra acreditar que ela é de verdade.

 

Depois dessa sessão de fotos, tínhamos um ingresso extra da Disney para usar em qualquer parque que quiséssemos visitar novamente. Então fomos para o Magic Kingdom, que é o melhor parque da Disney. Como já havíamos visitado o parque, escolhemos visitar as lojas, as atrações menos concorridas e aproveitar o parque com calma. E assim foi ótimo! Assim que chegamos ao estacionamento conseguimos ir até o parque com o Monorail. Na primeira visita, o trem estava quebrado e tivemos que ir de ônibus. O trem demorou um pouco, estava muito cheio, mas o passeio foi legal. Ele passa por dentro de um Resort da Disney e logo depois chega ao Parque. E usamos nossos ingressos pela última vez...

 

Assim que entramos no parque, era 15h, ou seja, hora da parada diária. Então, nos esprememos na multidão e ficamos lá nos divertindo com nossos personagens favoritos! A parada é bem longa, e são muitos os personagens que participam, mas nem sentimos o tempo passar.Depois da parada, fomos passear pela Main Street e conhecer melhor todas as lojinhas da rua. Resolvemos fazer uma coleção de fotos com chapéus engraçados. Lipe adora chapéu e já que não podemos comprar todos, tiramos fotos para registrar esse pequeno momento em que usamos esses adereços tão engraçados! Nas lojinhas da Main Street conhecemos uma linda doceria, deu vontade de experimentar todos!!! Parecia um cenário de filme! E ainda tinha o cheirinho de doce.... huuuum....Além da doceria, a Main Street tem muitas outras lojas com coisas super legais. O dia estava muito quente, então adoramos ficar nas lojinhas curtindo o ar condicionado e tirando fotos com os objetos. Encontramos também uma loja que vende objetos de Natal durante todo o ano! Depois de aproveitarmos o fresquinho das lojas, fomos aproveitar a brisa do lago passeando de barco pelo parque. É um mini-cruzeiro bem tranquilo. O barco é muito bonito e a vista é sempre surpreendente. Quando saímos do barco, novamente encontramos os personagens dançando com as pessoas e o Lipe, é claro, entrou na dança com eles. Nesse momento já era por volta de 17h, então vimos também essa parada que é bem mais simples do que a anterior de 15h.

 

E depois disso tudo, só podíamos ficar tristes por ir embora...

 

Nossa próxima parada do dia foi Downtown Disney, uma área gratuita da Disney que tem restaurantes, bares, lojas, etc. Dentro do Downtown Disney tem o Planet Hollywood e fomos conhecer. Depois fomos na Loja da Lego, pq no primeiro dia que fomos já estava fechada. Então precisávamos retornar para conhecer por dentro.

Para finalizar a noite, fomos experimentar o lanche na lanchonete Wendy's e gostamos muito!!!

 

Dia 15 - Retorno ao Rio e Alfândega

E nossas férias em Orlando estava acabando.... Nesse dia tínhamos poucas horas para desfrutar dessa cidade que nos fez tão feliz. Acordamos cedo, terminamos de fazer as malas, fizemos check-out no hotel e começamos uma árdua missão: arrumar as malas no carro! Definitivamente, não havíamos pensado nessa missão quando compramos mais do que podíamos carregar. Enchemos a mala do carro e tivemos que fazer a maior logística para colocar o restante das malas no banco de trás do carro. Ficamos muito preocupados pq nos EUA existe uma lei de trânsito que impede os motoristas de carregarem bagagem no banco traseiro. Se fôssemos pegos pela polícia iríamos pagar uma árdua multa.

 

Assim, saímos em direção ao Aeroporto por volta de 10h. A entrega do carro alugado na Sixt estava marcada para 11:45. E aí começou uma grande saga para chegar ao aeroporto, pois nos perdemos vááááárias vezes! Descobrimos que as estradas de Orlando não tem muitas saídas e retornos, então a cada vez que entrávamos na pista errada, demorada muito tempo para podermos voltar ao caminho certo. Isso tudo ocorreu pq estávamos sem internet no celular, logo sem GPS. Já tínhamos ido ao aeroporto dias antes para pegar o voo pra NY, então pensamos que já sabíamos o trajeto... puro engano... erramos, rodamos, pagamos muitos pedágios, gastamos mais gasolina e tivemos que abastecer novamente o carro para entregar com o tanque cheio.... foi uma manhã bem estressante, mas chegamos à Sixt exatamente 11:45!

 

Na Sixt entregamos o carro sem nenhum problema e pegamos a van para o Aeroporto. Depois de uns 5 minutos, chegamos ao aeroporto, almoçamos em um restaurante de lá mesmo e depois fomos fazer check-in. Com as malas despachadas, passeamos um pouco no Dutty Free e por volta de 16:00h embarcamos para o Rio.

 

Chegamos em São Paulo na manhã do dia seguinte e passamos pela tão temida alfândega. Eu e Lipe passamos na fila "nada a declarar" afinal não tínhamos comprado eletrônicos que ultrapassassem o valor de 500 dólares. As compras de roupas são consideradas bens pessoais, desde que estejam sem etiquetas, logo tivemos o cuidado de tirar as etiquetas de todas as roupas, sapatos, etc. Até os presentes foram trazidos dessa forma. Outro cuidado que tivemos foi não misturar as roupas nas malas, as minhas vieram na minha mala e as roupas dele vieram na dele. Somente dessa forma essas compras são consideradas itens pessoais. Eu não poderia dizer que uso um tênis tamanho 41 nunca né! Os celulares que compramos tb são autorizados pela alfândega, independente do valor do aparelho, desde que a pessoa traga apenas um (eu trouxe um e o Lipe outro). Então, deixamos nossos celulares velhos em casa e viajamos sem aparelho algum. Minha máquina fotográfica profissional tb é autorizada pela alfândega, independente do valor, desde que seja apenas um equipamento. Considerando tudo isso, nenhum dos itens acima entrou na cota dos 500 dólares. Então, aproveitei essa oportunidade para trazer um notebook baratinho, de menos de 500 dólares.

 

E assim passei pela alfândega cheia de coisas mas dentro do permitido pela lei! Se eu fosse parada pelo fiscal, nenhuma multa teria que pagar. É claro que na hora da fila dá um certo frio na barriga, mas tomei mais um cuidado nessa hora: fiz questão de passar pela alfândega junto com a multidão de gente que sai do avião. Assim a possibilidade de ser parada é menor. Quando saímos do avião nossa mala foi a última a chegar na esteira, então quando pegamos a mala já não tinha quase ninguém passando pela alfândega. Tivemos que abortar a ideia de ir ao Dutty Free e ir direto para a fila, para passarmos junto com a última família.

 

Tudo deu certo para mim e para o Lipe.... Já Thiago e Daiana tiveram que declarar pois as compras deles ultrapassavam a cota de 500 dólares e aí passamos o maior susto. Eu e Lipe fomos fazer check-in para o próximo voo para o Rio e eles não chegaram a tempo. Pegamos o voo sem eles para o Rio e sem saber o que estava acontecendo na alfândega, pq a sala em que eles estavam é separada. Somente quando cheguei ao Rio consegui contato telefônico com eles e fiquei sabendo da demora na declaração de bens. Só tinha um fiscal para fiscalizar muita gente e por isso o atraso e a perda do voo. Sorte que a Gol os colocou no próximo voo para o Rio e depois de 1 hora eles chegaram à Cidade Maravilhosa.

 

Todos chegamos bem! Confesso que senti uma felicidade imensa em voltar para minha terrinha e ver meus pais e meu sogro no aeroporto nos esperando. Como é bom voltar pra casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...