Ir para conteúdo

Índia (e Nepal) – 20 dias


mcm

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Qual visto você tinha para poder voltar para a India?

Estou trocando emails com a Embaixada e me informaram que mesmo com um visto de multiplas entradas eu preciso ficar 2 meses fora da India (no caso no Nepal) antes de poder voltar, e se eu voltar antes disso, não posso sair do aeroporto e preciso pegar um voo pra fora da India, ou seja não posso continuar a viagem pela India.

Achei estranho.

 

Obrigado,

Jonathan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi, Jonathan.

Não descarto que a Índia tenha instituído essa bizarrice de lá para cá, mas acho que há algum curto circuito nessa história. Meu visto era de múltiplas entradas normal. Qdo solicitei, informei que precisava de um assim pq iria ao Nepal e voltaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, mcm!

 

Parabéns pelo relato, muito bem organizado! E belas fotos!

 

Ainda estou lendo conforme estou estudando as cidades, mas pra já adiantar (não sei se vc falou disso depois... ou se deixei passar, me desculpe!): como foi o esquema do dinheiro?

Vcs levaram cash? Cartão internacional? VTM?

Como funciona isso lá? Cidades menores x Delhi, é tudo o mesmo esquema?

 

Obrigada!!

Letícia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Letícia. Obrigado pelo elogio!

Levei cash (USD) mesmo. VTM nunca usei, e levo cartões de crédito por segurança somente. Foi relativamente tranquilo trocar, bastava perguntar na portaria do hotel. Como qualquer coisa na Índia, claro que eventualmente rolava negociação ("as notas são velhas, só pago tanto").

 

Em Kathmandu era mais fácil ainda, diante dos diversos locais de câmbio na região de Thamel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, mcm. Tudo bem?

 

Primeiramente, muito obrigado pelo relato, me ajudou MUITO no planejamento de minha viagem em FEV/15.

 

Você sabe algo a respeito das Waiting Lists dos trens? Acabei de comprar 6 passagens no Cleartrip, porém, na primeira (Delhi - Jaislamer dia 06/02) tive que entrar na lista de espera. Comprei AC1 pois era a menor WL, sou o primeiro. Na AC2 haviam 7 e na AC3 22. E sleeper não é uma opção numa viagem de 17 horas...

 

Pelas pesquisas que fiz há um grande número de desistências mas claro que estou com um pouco de receio.

 

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Mateus.

Realmente não sei sobre waiting lists. Não caí em nenhuma delas. Mas digo que vc fez bem em evitar a sleeper.

 

Acredito que é importante vc ver o esquema de confirmação da sua passagem, após a desistência de alguém. E, claro, ter um plano B em mãos! Nem que seja pegar um vôo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é. Caso eu chegue em Delhi e minha passagem ainda não estiver confirmada vou tentar comprar na cota para turistas, se não der certo acho que o último jeito será alugar um carro com motorista pois não há aeroporto em Jaisalmer..

 

Você fez algum deslocamento com carro particular? Lembra quanto custou? A distância entre as duas distâncias é de 765km.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá mcm, tudo bom?

 

Seguinte: talvez surja uma oportunidade para eu ir para a India agora de repente, e nunca pesquisei nada, e como estou tendo que tomar a decisão rapidamente, queria saber se vc por acaso já saberia. É muito importante mesmo comprar os trens com antecedência ou dá pra comprar lá? Eu só teria na India uns 7 dias antes de prosseguir pro Sudeste Asiático, então penso em só fazer Delhi - Jaipur - Agra.

 

Se vc souber, vai ajudar muito!!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...