Ir para conteúdo

Uruguay de Carro


Posts Recomendados

  • Membros

São Paulo > Porto Alegre = 1000 kms

Porto Alegre > Montevídeo = 870 kms

Montevideo > Colonia do Sacramento = 170 kms

 

Em Março/2012 eu fui com minha esposa saindo de Caxias do Sul (RS), 120 kms de Porto Alegre. Eu procurei sempre fazer trechos de 300 a 350 kms diários para não enjoarmos de ficar no carro. Eu gosto muito mais de ir de carro porque aprecio as pequenas localidades e cidades, então sempre fico um pouco de tempo, por exemplo quando fui sai de Caxias até Rio Grande (350 kms), pernoitei lá. No outro dia de manhã sai e fiz uns 200 kms, trocando dinheiro no Chuy e indo até Punta Del Diablo, aproveitei a tarde e pernoitei por lá. No 3 dia fomos apreciando as pequenas praias uruguaias, La Paloma, La Pedrera até chegar em Punta ( não era minha intenção conhecer este balneário então fui até Montevídeo, de Punta del Diablo até Montevideo foram uns 300 kms. Fiquei 3 dias em Montevideo, no Centro Velho, num hotelzinho bem acessível. Depois fui a Colonia, mais 170 kms (como estava com o prazo de tempo estourando só pernoitei uma noite lá) e segui de volta ao Rio Grande do Sul costeando a Argentina, fazendo Colonia > Carmelo > Mercedes > Paysandu > Tacuarembo > Rivera (nisso deu uns 550 kms), pernoitei em Rivera, fiz compras lá nos Free Shops e voltei para Caxias, Rivera > Rosario > Sao Gabriel > Rio Pardo > Lajeado > Caxias do Sul (mais 560 kms).

 

As cidades uruguaias são pequenas e calmas com excessão da capital, e como eu queria curtir e descansar... bom só posso te dizer que estou tramando de ir novamente este ano, agora com mais tempo para explorar Colonia e ir em Atlantida/ Piriapolis que não fui na primeira vez. Mas creio que nessa vou ir a Uruguaiana > Santa Fe (ARG) > Rosario (ARG) e entrarei por Fray Bentos no Uruguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá. Estou me mudando para a Cidade de Cruz Alta, no RS e estou planejando ir em fevereiro de carro para o Uruguai. No roteiro inicial que fiz estava planejando seguir pelo seguinte itinerário: Cruz Alta - Rivera; Rivera - Montevidéu. Então ficaria uns dois ou três dias em Montevidéu, conhecendo os principais pontos da cidade, depois faria um "bate-volta" até Colônia, voltando no mesmo dia. Em seguida, iniciaria o percurso de volta passando por Punta del Este, ficando um ou dois dias. Depois Punta - Rio Grande, onde faria o pernoite. E por fim regressaria à Cruz Alta. Para você que está partindo de São Paulo, é bom considerar uns dois dias, pelo menos, até chegar no RS, e mais dois, para volta para São Paulo. E não esquece do seguro Carta-Verde, que é obrigatório para quem vai viajar de carro pelos países do Mercosul.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros
Em 12/01/2015 em 22:35, rbrizzon disse:

São Paulo > Porto Alegre = 1000 kms

Porto Alegre > Montevídeo = 870 kms

Montevideo > Colonia do Sacramento = 170 kms

 

Em Março/2012 eu fui com minha esposa saindo de Caxias do Sul (RS), 120 kms de Porto Alegre. Eu procurei sempre fazer trechos de 300 a 350 kms diários para não enjoarmos de ficar no carro. Eu gosto muito mais de ir de carro porque aprecio as pequenas localidades e cidades, então sempre fico um pouco de tempo, por exemplo quando fui sai de Caxias até Rio Grande (350 kms), pernoitei lá. No outro dia de manhã sai e fiz uns 200 kms, trocando dinheiro no Chuy e indo até Punta Del Diablo, aproveitei a tarde e pernoitei por lá. No 3 dia fomos apreciando as pequenas praias uruguaias, La Paloma, La Pedrera até chegar em Punta ( não era minha intenção conhecer este balneário então fui até Montevídeo, de Punta del Diablo até Montevideo foram uns 300 kms. Fiquei 3 dias em Montevideo, no Centro Velho, num hotelzinho bem acessível. Depois fui a Colonia, mais 170 kms (como estava com o prazo de tempo estourando só pernoitei uma noite lá) e segui de volta ao Rio Grande do Sul costeando a Argentina, fazendo Colonia > Carmelo > Mercedes > Paysandu > Tacuarembo > Rivera (nisso deu uns 550 kms), pernoitei em Rivera, fiz compras lá nos Free Shops e voltei para Caxias, Rivera > Rosario > Sao Gabriel > Rio Pardo > Lajeado > Caxias do Sul (mais 560 kms).

 

As cidades uruguaias são pequenas e calmas com excessão da capital, e como eu queria curtir e descansar... bom só posso te dizer que estou tramando de ir novamente este ano, agora com mais tempo para explorar Colonia e ir em Atlantida/ Piriapolis que não fui na primeira vez. Mas creio que nessa vou ir a Uruguaiana > Santa Fe (ARG) > Rosario (ARG) e entrarei por Fray Bentos no Uruguai.

Obrigado pelo relato. Quero muito fazer esse trajeto de carro mas as fronteiras estão fechadas e não vão abrir tão cedo aparentemente.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...