Ir para conteúdo

BOLÍVIA E PERU (SETEMBRO/OUTUBRO 2014) - Meu primeiro mochilão: histórias, gastos, fotos e vídeos.


Posts Recomendados

  • Membros
Que relato irado. Tenho certeza que vai ser muito útil pra minha viagem em março. Já anotei várias informações. Queria que tu me tirasse uma dúvida, se for possível.

 

Na ida a Macchu Picchu pretendo fazer aquele caminho barato, pela hidrelétrica, mas estava pensando em voltar de trem, só que to achando muito caro. Passagem de volta de MP/Vale Sagrado está 69 dólares num horário mais próximo do que eu gostaria, às 18:35. Pelo que li, não vale a pena pernoitar em Ollantaytambo pra pegar um trem mais barato no dia seguinte não é? O que acha desse preço? Será que consigo algo melhor, ou é isso mesmo? Talvez você tenha escrito isso no relato, mas não me recordo agora, com quanto tempo de antecedência você comprou a passagem de trem?

 

Obrigado

Abraço

 

 

Então Rafael, quanto a pernoitar em Ollantaytambo, a cidade não tem absolutamente nada pra fazer, não sei se a hospedagem é barata ou não, mas pra comprar mantimentos é mais barato que AC pelo menos, e não sei sinceramente se o trem no dia seguinte é mais barato ou não. Você achou por 69 dólares um trecho, eu paguei 110 ida e volta, acho que se comprar assim sai mais em conta que por trecho isolado, mas é questão de pesquisar. E eu deixei pra comprar o trem em Cusco mesmo (sim, citei no relato) 3 dias antes de MP, o que foi um risco, pois poderia não achar, aconselho a ir pesquisando no site da própria Peru Rail ou da Inca Rail e tentar já garantir antes, e não se esqueça de comprar as entradas pra MP antes também, eu coloquei o link do site na primeira postagem do relato.

Qualquer dúvida pergunte!

Boa viagem e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Entendi. Mas não pretendo comprar o trem ida e volta, queria só a volta mesmo. Acho que vou deixar pra ver quando chegar em Cusco também, e caso eu não consiga, volto pela hidrelétrica mesmo. Quanto ao ingresso de Macchu Picchu pretendo comprar logo, o problema é que pretendo comprar o ingresso de estudantes e pelo que entendi tem que entrar em contato com agência pra isso, é assim mesmo? To tentando reservar um hostel em Lima pro dia da minha chegada, e ver se eles podem me orientar melhor, mas não responderam meu e-mail.

 

 

Valeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Rafael, rola sim comprar o de estudante já no próprio site, daí no dia você só mostra a carteirinha, mas lembre-se, tem que ser a internacional (acredito que saiba disso), aliás pelo que me lembro, tem alguns lugares que aceitam a carteira de estudante, inclusive o boleto turístico dá pra comprar, sai 70 soles. Esse negócio de contatar ag~encia acho que é quando você vai comprar lá mesmo, sei lá, mas quando comprar pelo site já vê isso, como comprei a normal mesmo nem me liguei de fuçar essa opção.

Qual hostel tu tentou? Eu fiquei no Loki e gostei, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alexandre,

 

Olha, sem palavras pro seu relato.

Ri horrores com seus perrengues, ri muito, mas muito mesmo.

 

Estarei indo em agosto/setembro com uma amiga e seu relato me ajudou muiiiiiiito pois iremos fazer quase que os mesmo lugares.

Faremos o Dowhill, então só o fato de comentar sobre os caras que fizeram me animou ainda mais.

O que me deixou assim foi a sua descida sofrida em MP mas como é meu sonho de infância vou encarar com prazer a descida nem que seja igual a sua - de bunda... kkkkkkkk

 

Anotei n dicas mas agora vamos montar nosso roteiro que começará em SPA e terminará em Cuzco e conforme for surgindo as dúvida, vou questionar, combinado?

 

Mas já aproveitando, como dólar bombou, acha que compensa levar em reias? Pois a diferença foi pouca no seu caso, né?!

E no caso da friaca, se foi em setembro/outubro e pegou frio, então pela lógica matemática vou pegar mais ainda, né?! ::dãã2::ãã2::'>

O meu mochilão é de 50L com extensor de 10 que acho bom. A minha de ataque é pequena de 10L ou 20L não lembro. Melhor então comprar uma de 30L? Afinal para os dias que passaremos fora do hostel é um tamanho bom, né?!

 

Só espero não sentir tão mal com o soroche mas já peguei a dica do bicarbonato que vou até levar daqui e lá só compro a coca pois sofro de enxaqueca então vai que entro na lista do premiados como você... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Parabéns mesmo pelo seu relato.

 

Abraço,

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alexandre,

 

Olha, sem palavras pro seu relato.

Ri horrores com seus perrengues, ri muito, mas muito mesmo.

 

Estarei indo em agosto/setembro com uma amiga e seu relato me ajudou muiiiiiiito pois iremos fazer quase que os mesmo lugares.

Faremos o Dowhill, então só o fato de comentar sobre os caras que fizeram me animou ainda mais.

O que me deixou assim foi a sua descida sofrida em MP mas como é meu sonho de infância vou encarar com prazer a descida nem que seja igual a sua - de bunda... kkkkkkkk

 

Anotei n dicas mas agora vamos montar nosso roteiro que começará em SPA e terminará em Cuzco e conforme for surgindo as dúvida, vou questionar, combinado?

 

Mas já aproveitando, como dólar bombou, acha que compensa levar em reias? Pois a diferença foi pouca no seu caso, né?!

E no caso da friaca, se foi em setembro/outubro e pegou frio, então pela lógica matemática vou pegar mais ainda, né?! ::dãã2::ãã2::'>

O meu mochilão é de 50L com extensor de 10 que acho bom. A minha de ataque é pequena de 10L ou 20L não lembro. Melhor então comprar uma de 30L? Afinal para os dias que passaremos fora do hostel é um tamanho bom, né?!

 

Só espero não sentir tão mal com o soroche mas já peguei a dica do bicarbonato que vou até levar daqui e lá só compro a coca pois sofro de enxaqueca então vai que entro na lista do premiados como você... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Parabéns mesmo pelo seu relato.

 

Abraço,

 

Roberta

 

Oh Roberta, fico emocionado com suas palavras hehe, que bom que tenha gostado, escrevi com a intenção de informar e também tentar entreter um pouco pra leitura não ficar chata.

Sobre MP, o que foi do capeta foi a descida de Waynapicchu, que é uma das montanhas adjacente que fazem parte do complexo, MP em si é de boa, pode ficar tranquila.

Com relação ao dólar, agora eu já não sei, porque quando fui tava no início da loucura, então ainda consegui alguma coisa com o real, agora nesse momento não sei como está, e muito menos na época da sua viagem, esse detalhe você terá que acompanhar mas nas proximidades, qualquer coisa tem um tópico sobre isso, vou postar no final, pois lá sempre estão postando notícias atualizadas de dinheiro.

Sobre o frio, acredito que sim, mas confesso que depende do que você sinta de frio, eu por exemplo adoro frio e pra mim foi o céu, e frio frio mesmo foi mais no deserto á noite, durante o dia era o vento forte que dava sensação de frio, então leve uma boa blusa corta vento, vai brilhar muito.

Sinceramente, levei uma mochila de 70l, o Renan também, mas no final uma de 50 dá muito bem, levar uma mochila muito grande faz com que leve muito mais coisa, e no final percebe-se que tem coisas que nem acaba usando, leva essa de 50 e usa a extensão de 10 que tá de bom tamanho, ou no máximo compra na Decathlon umas de 14l (foi o que fiz), daquelas que vem enroladas, quebrou muito o galho.

E bicarbonato na Bolívia é barato, paguei 2 pesos numa farmácia, pode comprar lá também ,sem problema, e boa sorte com o soroche.

Qualquer dúvida pode perguntar a vontade!

 

Abração Roberta!

 

 

Ah, o link é esse:

 

http://www.mochileiros.com/guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-bolivia-t29376.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só completando, em relação a mochila, lógico que tem que ver qual a sua necessidade, pois se for uma pessoa mais friorenta, vai precisar levar mais roupa, o que faz bastante volume, daí uma mochila maior será necessária, mas ai de você analisar o que precisa realmente. Uma dica uma semana antes, sei lá, ou mais até, já ter uma lista de tudo o que precisa, colocar em cima da cama e simular uma arrumação da mochila pra ver se dá conta. Tente levar o menos supérfluo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Alexandre!

 

Obrigada pela resposta.

mas deixo de novo parabéns pelo relato... kkkkkkkkkkk... lembro dos perrengues e dou muita risada...

 

Não sou uma mulher normal como dizem, pois como já mochilei e pela Europa, sinceramente carregar muita coisa só acaba com as minhas costas, então eu coloco o mínimo possível. Prefiro lavar do que ficar levando muita coisas que nem uso depois, então eu chego a colocar na cama umas 3 vezes e vou tirando... kkkkkkkkkkk

 

Mas já anotei o que preciso comprar pois não tenho o casaco pra vento e fiquei com receio do calçado pois como esse será meu primeiro aventureiro (sobe, desce, respira, sobe, desce), acha necessário investir numa bota impermeável? Pois tenho um tênis velho de guerra que é muito bom e batidão, logo, não iria fazer bolhas e acho que pelo modelo poderia usar pra andar muito na viagem.

 

Ahhhhhhhhhhhhhhh, eu sinto muiiiiiiiiiiiito frio... kkkkkkkkkkk... eu AMO o frio mas sou bem friorenta... mas prefiro levar pouca roupa mas que esquente como uma termal, por exemplo e isso ocupa menos volume...

 

Vou pesquisar das mochilas que me falou e do dólar, não sei ainda, pois se compro dólar e depois troco lá, são 2 câmbios e isso acabo perdendo dindim, então vou pensar o que fazer ainda... mas a sua cargueira, você usou bem, não usou?

 

Vou te encher de perguntas ainda, pode ficar preparado... risos

 

Abraço,

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Alexandre, Li o seu relato e parabéns cara, muito bem feito, rico em detalhes e informações, que com certeza ajudará muitos que pretendem fazer uma viagem semelhante.

Eu e mais 3 amigos vamos fazer uma rota parecida com a sua agora no mês de Abril, deixando Arequipa de fora.Moro em Campo Grande e vamos via Trem da Morte ate Santa Cruz. Esses Hostels que você hospedou,tu reservou antes ou apenas ia com o nome deles e boa. Tipo tamos querendo apenas reservar o Jodanga em SC. O que você me aconselha.

Outra pergunta Alexandre, você foi de Uyuni para Oruro de ônibus né. mais eu vi que tem trem. Será que é furada ir de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Alexandre!

 

Obrigada pela resposta.

mas deixo de novo parabéns pelo relato... kkkkkkkkkkk... lembro dos perrengues e dou muita risada...

 

Não sou uma mulher normal como dizem, pois como já mochilei e pela Europa, sinceramente carregar muita coisa só acaba com as minhas costas, então eu coloco o mínimo possível. Prefiro lavar do que ficar levando muita coisas que nem uso depois, então eu chego a colocar na cama umas 3 vezes e vou tirando... kkkkkkkkkkk

 

Mas já anotei o que preciso comprar pois não tenho o casaco pra vento e fiquei com receio do calçado pois como esse será meu primeiro aventureiro (sobe, desce, respira, sobe, desce), acha necessário investir numa bota impermeável? Pois tenho um tênis velho de guerra que é muito bom e batidão, logo, não iria fazer bolhas e acho que pelo modelo poderia usar pra andar muito na viagem.

 

Ahhhhhhhhhhhhhhh, eu sinto muiiiiiiiiiiiito frio... kkkkkkkkkkk... eu AMO o frio mas sou bem friorenta... mas prefiro levar pouca roupa mas que esquente como uma termal, por exemplo e isso ocupa menos volume...

 

Vou pesquisar das mochilas que me falou e do dólar, não sei ainda, pois se compro dólar e depois troco lá, são 2 câmbios e isso acabo perdendo dindim, então vou pensar o que fazer ainda... mas a sua cargueira, você usou bem, não usou?

 

Vou te encher de perguntas ainda, pode ficar preparado... risos

 

Abraço,

 

Roberta

 

 

Isso, ri da desgraça alheia, ri mesmo hahahaha (tô brincando, relaxa, eu mesmo racho o bico quando lembro)

Com relação ao calçado, eu fui com um tênis novo que eu tinha, não era impermeável nem nada, mas confesso que em determinados momentos me arrependi de não comprar um calçado melhor, como uma bota. Eu quase não peguei chuva, mas em MP peguei (e muita) e as escadarias de lá são todas feitas com aquelas pedras que quando molham vira sabão, foi um sufoco, eu parecia um pinguim andando com os pés estilo "dez pras duas" pra não escorregar, porque meu tênis era liso embaixo, o Renan comprou um calçado e não passou sufoco. Tem muitos lugares em Cusco que o chão é bem liso, se seu tênis for liso é sufoco certo, mas com relação a bolhas, basta comprar aquelas meias de trekking que é sucesso, eu podia andar o dia inteiro que não sentia nada. Agora quanto a impermeabilidade, a época que você vai ainda não é estação das chuvas, então acho que não terá problema com isso. Ah, e tem umas meias de trekking pra frio também, tá, se achar necessário, só usei quando subi o Chacaltaya e nem senti nada no pé, nem molhou se quer saber.

Minha cargueira foi show de bola, andou pesada pra cacete (mania de ficar comprando besteira pelo caminho mais levar muita coisa inútil), foi jogada em bagageiro de busão, andou 4 vezes de avião, encarou pó, frio, calor, buraqueira em estrada, e saiu inteira da batalha, recomendo mesmo.

Pode perguntar a vontade, vou respondendo conforme o tempo for permitindo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...