Ir para conteúdo

Mochilão 2015.2,Bolívia e Peru.


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Farei o mesmo trajeto mais em abril ou maio, to na dúvida qual mês, todavia quero fazer tudo entre 15-20 dias.

As passagens eu ainda to namorando pois a única parte de avião que pretendo fazer é Lima-PER x Brasília, o restante é trem, ônibus e canelão! hehe

 

Brasília - Corumbá

Corumbá - Puerto Quijaro

Puerto Quijaro - Santa Cruz de La Sierra

Sucre - Uyuni

La Paz - Copacabana

Puno - Cusco - Machu Picchu

Cusco - Arequipa

Arequipa - Lima

Lima - Brasília

 

O que mais ta pegando até agora é a mochila, to pesquisando aqui e a cada dia mais convencido que a Mochila Cargueira Deuter Aircontact Pro 70+15 será minha nobre companheira de viagem (já me convenci que o custo x benefício dela realmente vale a pena).

Em relação a custos, fora os equipamentos básicos como mochila, câmera, remédios, saco de dormir e por ai vai que comprarei antes da trip , to querendo gastar no máximo uns R$ 4.500,00 incluindo passagens ida e volta.

Quero ter livre no tour R$ 3 mil no mínimo.

Fazendo as contas aqui eu acho que vai mesmo que na ponta do lápis, mas vai dar certo.

 

Alguém mais animado para fazer o mochilão neste período de abril-maio de 2015?

 

Pelo que vi, as passagem de Brasília são mais baratas! Achei hoje pra mim as passagens a 321 dólares, ida e volta, voo direto! Não sei se consigo mais barato...

Link para o comentário
  • Membros

Vou fazer um roteiro bem parecido com um espectativa de custo também de R$ 4.000,00 porém a parte aérea seria de Bhz à Campo Grande e a volta seria por Rio Branco - fiz uma pesquisa rápida e a viagem de Lima para Bhz em torno de R$ 1600,00 e de Rio Branco AC para Bhz R$ 300,00

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

As passagens para Lima estão na faixa de 320 dólares ida e volta saindo do RJ. Lembrando que quem vi a Lima e pretende ir a Cusco, vai gastar mais uma passagem de ida e volta... O que pesa mais um pouco. Vou organizar o quanto antes me roteiro pra calcular os gastos. Se ficar muito complicado, vou só a Cusco. Pelo que vi tem muita coisa pra fazer em Cusco! Mas é aventureiro mesmo, andar andar andar e andar rs

Quem gostaria de organizar?

Por mim vou a Lima, Cusco e Paracas rs

Link para o comentário
  • Membros

Fala ae galera!

 

Também estou planejando o meu primeiro mochilão. Estou com um roteiro Bolívia - Peru passando pelas seguintes cidades:

 

Vitória - Santa Cruz de la Sierra (Saindo do Brasil por Guarulhos)

Santa Cruz - Cochabamba

Cochabamba - La Paz

La paz - Puno (Lago Tititcaca)

Puno - Cusco (Machu Picchu)

Cusco - Nazca (Linhas de Nazca e outros locais)

Nazca - Lima

Lima - Vitória

 

Vou de avião até Santa Cruz e a partir de lá até Lima vou de ônibus para todas as cidades. Pretendo ficar dois dias em cada cidade exceto em Cusco e Lima que gostaria de ficar três dias. No total serão 16 dias parados mas pretendo colocar mais alguns dias por conta das viagens de ônibus entre as cidades. Pretendo começar a viagem no dia 02 de Julho rumo a Santa Cruz e estou indo sozinho. Se alguém se interessar podemos combinar.

 

 

Pé na estrada!

Link para o comentário
  • Membros

Dia 22/01/2015 estou indo a Cuscu- Peru, eu e meus esposo sairemos de carro da nossa Cidade Rio Branco-Acre e vamos pernoitar em Puerto maldonado, a viagem até lá demora em média 6h e além do mas queremos pegar a estrada de Puerto maldonado até Cusco de dia ( mais umas 7h de viagem) pois muitos falam que é linda e espetacular sem contar que pegaremos neve na estrada (estou torcendo por isso) pois essa época do ano é bem frio, em média 3 graus (de dia), planejamos esse passeio para 5 dias, onde dois deles passaremos na estrada. Como é a primeira vez que vou e quero compartilhar com vocês que também pretendem fazer essa viagem, irei anotar minhas experiências e os passeios e posto aqui todas as dicas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...