Ir para conteúdo

AJUDAAAAAAA Europa 30 dias (agosto/2015) - PARIS, MUNIQUE, VENEZA, FLORENÇA, ROMA, ATENAS, MYKONOS E SANTORINI.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi minha gente!

Sou nova aqui e apesar de já ter lido diversos relatos tenho muitas duvidas. ::sos::

Preciso da opinião de vocês com meu roteiro. Ainda não comprei/reservei nada, mas pretendo começar assim que tiver a ajuda...

 

Eis o roteiro:

 

Saída de São Paulo dia 07/08.

08/08 Paris

09/08 Paris

10/08 Paris

11/08 Paris - Munique (avião)

12/08 Munique

13/08 Munique

14/08 Nurenberg

15/08 Neuschwanstein

16/08 Dachau

17/08 Munique - Veneza (avião)

18/08 Veneza

19/08 Veneza

20/08 Veneza - Florença (trem)

21/08 Florença

22/08 Florença (Ir a Pisa?)

23/08 Florença - Roma (trem)

24/08 Roma

25/08 Roma

26/08 Roma

27/08 Vaticano

28/08 Roma - Atenas (avião)

28/08 Atenas

29/08 Atenas

30/08 Atenas - Mykonos (ferry)

31/08 Mykonos

01/09 Mykonos

02/09 Mykonos

03/09 Mykonos - Santorini (ferry)

04/09 Santorini

05/09 Santorini

06/09 Santorini - Atenas - Paris (avião com escala em Atenas... ou ferry até Atenas e depois avião p/ Paris)

07/09 Paris - SP

 

Minhas dúvidas:

 

1 - O roteiro está bom? Vai ser mto corrido?

2 - Pisa realmente vale a pena visitar? Sei que vai do gosto da pessoa mas li em alguns relatos que não é muito interessante...

3 - Poderia tirar um dia de Veneza e acrescentar em outra cidade? Qual?

4 - As viagens entre os países serão melhores de avião como estou planejando? Vou levar uma mochila de 40L.

5 – Seria melhor eu iniciar a viagem pela Grécia para aproveitar a alta temporada das festas que rolam em Mykonos??? Pelo que li em setembro começam a diminuir.

6 - 12mil para 30 dias (fora passagem SP-Paris) seriam suficientes para não passar tanta necessidade, conseguir beber cerveja todos os dias ::otemo:: e ir em algumas festas (principalmente em Mykonos)? Pretendo me hospedar apenas em hostel e deixar passagens pagas antes de viajar... também levarei cartão de crédito mas só usar se for urgente.

 

Todo comentário/crítica/conselho/dica serão muito bem vindos!

Acho que é isso... VALEU!!! :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

1. O roteiro está bom, mas eu tiraria um dia de Mykonos ou Santorini e poria em Paris, pois está meio corrido na capital francesa.

 

2. Não conheço, mas pelo que já ouvi falar é beeem sem graça.

 

3. Se for tirar de Veneza, acrescente em Paris, que precisa de uns 5 dias para ser visitada, e vc tem apenas 3.

 

4. Os trechos que vc colocou como feitos de avião realmente precisam desse transporte, pois são longas distâncias e há poucas conexões de trem entre si. Compre com antecedência nas low-cost e vc encontrará excelentes preços.

 

5. Talvez sim, poderia ser uma opção, pois quanto mais quente melhor será sua estadia nas ilhas gregas. De qualquer forma, no começo de setembro ainda estará quente e bem cheio por lá, com certeza vazio não estará.

 

6. Fora as passagens? É grana até demais. Eu gastei 10.000 para 41 dias com as passagens, então esse teu orçamento tá muito tranquilo. A não ser que queira hotel ao invés de hostel, bons restaurantes ao invés de comida de rua ou supermercado, vai sobrar dinheiro com certeza.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Oi João muito obrigada pela ajuda! Fiquei mais tranquila agora.. estava com medo de ter que mudar o roteiro hehe ::otemo::

 

Acho que irei tirar Pisa e um dia de Veneza para ficar mais Paris como vc sugeriu.. estou bem animada com a Grécia por causa das festas! ::hahaha::

 

Pretendo fazer uma refeição um pouco melhor no almoço.. no restante do dia vai lanche mesmo e hospedagem só hostel em quartos compartilhados... Que sobre grana para a próxima trip!

 

Valeeeu! ;)

Link para o comentário
  • Membros

Oiii Adriano!

 

Se dá para fazer um bate volta de meio dia eh susse então... Talvez eu me arrependa em optar por não ir sendo que é tão perto..

 

Agora vem a parte trabalhosa de pesquisar os pontos turísticos de cada cidade, hospedagem, passagem...

Vou continuar de olho nas contribuições de vcs no roteiro da galera! ::otemo::

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Aproveitando...

 

Se puderem indicar algum hostel nestas cidades agradeço muito! :D

 

Fiz algumas pesquisas e talvez eu reserve estes:

Veneza: Friendly Venice

Florença: Archi Rossi

Roma: Alessandro Downtown Hostel

Atenas: Athens Backpackers

Mykonos: Super Paradise Rooms

Santorini: Hostel Kykladonisia ou Fira backpackers

 

Ainda n procurei em Munique nem Paris.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...